Escritórios no Centro de Curitiba: garanta a melhor escolha para o seu negócio

Encontrar o espaço de trabalho ideal em uma grande capital é uma das maiores preocupações de profissionais e empresas. Afinal, ele deve atender às necessidades do negócio, ser estrategicamente posicionado em relação aos clientes e parceiros e ainda oferecer um ambiente agradável. Locais de trabalho nas regiões de Cristo Rei, Rebouças, além dos escritórios no Centro de Curitiba são bastante procurados por companhias da região.

Por isso, neste post vamos falar sobre os melhores espaços na capital paranaense, além de listar as vantagens de se adotar um escritório flexível para ganhar mobilidade, praticidade e economia de recursos. Você vai entender também por que optar por coworkings é uma prática totalmente alinhada com as tendências do futuro do trabalho. Vamos lá?

Tipos de escritórios

Atualmente, é possível optar por basicamente três tipos de espaços de trabalho: escritório próprio, alugado ou escritório compartilhado. Entender as diferenças entre eles e as características de cada um é o primeiro passo. Saber qual deles é melhor de acordo com o seu perfil e da sua empresa também é essencial. Então, acompanhe os detalhes a seguir.

Escritório próprio

Grandes empresas tendem a gravitar para essa escolha em muitas vezes. Os escritórios próprios (ou espaços tradicionais) podem ser customizados de acordo com a necessidade da organização, tamanho da equipe e forma de atuação. Mas também são os que geram mais custos. Afinal, é necessário desembolsar um valor alto para comprar um imóvel. Além disso, há uma série de gastos fixos com a estrutura do local.

Os escritórios próprios geram certas limitações no sentido de que, para realizar mudanças estruturais, é necessário fazer um grande esforço de mão de obra. Se a sua equipe cresce de forma rápida, por exemplo, pode não ser uma opção tão interessante assim. Afinal, em poucos meses o espaço não será mais suficiente.

Escritórios no Centro de Curitiba

Escritório alugado

Espaços de trabalho alugados são utilizados por profissionais e empresas que não querem se comprometer a longo prazo com um imóvel próprio, mas preferem ter um espaço só seu. Contudo, ao alugar um escritório, você continua tendo diversos gastos fixos relacionados à estrutura sem ser proprietário do local. Normalmente, os contratos são longos e a possibilidade de personalização é mais limitada.

Escritório compartilhado

Também chamados de coworkings ou escritórios flexíveis, os escritórios compartilhados são modernos e oferecem espaços colaborativos. É possível ter acesso a escritórios privativos, salas de reunião, mesas compartilhadas e diversos outros ambientes de convivência e descontração. Existem alguns mais informais e outros mais sóbrios/corporativos.

Optar por um escritório compartilhado é bem mais barato, pois os custos são divididos entre todos profissionais e empresas alocadas. Além disso, você não tem preocupações com infraestrutura, já que a administração do coworking se encarrega disso. Quanto à personalização, é possível combinar alterações em salas diretamente com os gerentes ou recorrer ao sistema build to suit.

Mobilidade e futuro do trabalho

Imagine só ter a possibilidade de construir vários escritórios no Centro de Curitiba? Ou então ter espaços de trabalho por diversos pontos da cidade?Essa é uma tendência que está alinhada com o futuro do trabalho. Isso porque, cada vez mais, as pessoas querem evitar o deslocamento no trânsito das grandes cidades.

Além disso, empresas já estão vendo as vantagens de ter equipes alocadas em diferentes localizações estratégicas. Isso gera networking, oportunidade de negócios e muito mais satisfação no dia a dia para o colaborador. Ele pode ficar em um escritório perto de casa e evitar uma grande perda de tempo em engarrafamentos.

Por isso, aderir a planos de mobilidade como o do BeerOrCoffee é perfeito. Quando uma organização opta por um escritório privativo da rede os colaboradores podem ter acesso a mais de 900 espaços de coworking no país e podem, além de trabalhar na sede da empresa, viajar pelo Brasil sem precisar alugar uma sala ou usar o lobby do hotel.

No vídeo abaixo, falamos um pouco do conceito de mobilidade, que é tão debatido nos dias atuais.

Escritórios no Centro de Curitiba

Mas, afinal, quais são as opções de escritórios no Centro de Curitiba e em seus entornos? Aqui falaremos um pouco sobre espaços situados nessa região, que também inclui os bairros Cristo Rei, Rebouças e Batel. Mas, além do que citaremos a seguir, existem mais dezenas de opções neste link. Assim, não deixe de conferir.

Four Coworking

Escritórios no Centro de Curitiba

Endereço: Avenida Presidente Getúlio Vargas, 3418 – Rebouças;

Serviços: cozinha compartilhada; armário locker; impressão; cafeteria; Wi-Fi; sala de reunião; café & água; estacionamento; bicicletário; espaço de convivência; pet friendly; chá; endereço comercial e fiscal; almoço no local; estação móvel de trabalho; biblioteca e eventos;

Descrição: um ambiente inovador e dinâmico que inspira, motiva e incentiva a aprendizagem significativa. Tem como propósito impulsionar o crescimento de todos os frequentadores, ampliando sua força, intensificando seu foco e potencializando sua produtividade.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER

Nex Coworking

Endereço: Rua Francisco Rocha, 198 – Batel;

Serviços: chá; eventos; café & água; estacionamento; armário locker; frigobar; sala de reunião; pet friendly; impressão; espaço lounge; Wi-Fi; bicicletário; acesso 24/7; endereço comercial; espaço de convivência; cafeteria; ar condicionado; vestiário; cozinha compartilhada;

Descrição: uma empresa de conexões e conteúdo cuja base são espaços de coworking. Espaços que buscam oferecer não só estrutura, mas criar um ecossistema que inspire outras formas de viver e se relacionar com o mundo por meio de educação, informação e entretenimento.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER

Distrito SparkCWB Coworking

Escritórios no Centro de Curitiba

Endereço: Avenida Visconde de Guarapuava, 3263 – Centro;

Serviços: acessibilidade; eventos; café & água; área de alimentação; impressão; ar condicionado; vestiário; bicicletário; estacionamento; cozinha compartilhada; espaço de convivência; almoço no local; Wi-Fi; armário locker; cabine telefônica; sala de reunião; chá; cafeteria; espaço lounge; estação móvel de trabalho;

Descrição: uma plataforma de inovação para startups, corporações e investidores. A unidade em Curitiba, no 8° andar da FAE Business School, tem apoio de sponsors como Bosch, Grupo Financeiro Barigui e Rumo.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER

Tribbos Coworking

Tribbos Coworking

Endereço: Avenida São José, 61 – Cristo Rei;

Serviços: Cczinha compartilhada; chá; acessibilidade; Wi-Fi; endereço comercial e fiscal; espaço de convivência; estação móvel de trabalho; impressão; área de alimentação; café & água; sala de reunião; ar condicionado;

Descrição: para a Tribbos, coworking não é sobre cadeiras, é sobre pessoas. O espaço cuida de tudo para que você apenas se preocupe com o que é necessário.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER

Conclusão

O futuro do trabalho está intimamente ligado à flexibilidade, mobilidade e satisfação dos profissionais. Esses três aspectos devem ser almejados pelas empresas no seu dia a dia tanto para aumentar a produtividade quanto para atrair novos talentos. E os escritórios compartilhados são grandes aliados nessa missão.

Agora que você já viu algumas opções excelentes em Curitiba, que tal fazer um teste gratuito com o seu time? Basta clicar aqui e começar a viver uma nova forma de trabalho.

Facebook Comments
Escritórios no Centro de Curitiba: garanta a melhor escolha para o seu negócio

Equipe remota: 5 dicas essenciais para formar um time que trabalha a distância

Escritórios no Centro de Curitiba: garanta a melhor escolha para o seu negócio

Davi x Golias: como as startups podem enfrentar gigantes do mercado?

Newer post