Futuro do Trabalho na Prática: saiba tudo sobre o evento do BeerOrCoffee

Com as novas tecnologias, muitas profissões deixarão de existir e outras emergirão no mercado. Máquinas inteligentes e análises de dados cada vez mais profundas exigirão novos conhecimentos, habilidades e atitudes. Empresas e profissionais, portanto, já estão se preparando para tudo isso.

Por essas e outras, o BeerOrCoffee, em parceria com o Welcome Tomorrow (WTW), realizará o evento “O Futuro do Trabalho na Prática“. Neste texto, mostraremos todos os detalhes deste encontro que promete levá-lo diretamente para o amanhã. Quer saber mais? Se sim, confira o texto!

Mas o que significa BeerOrCoffee?

Antes de falar do evento em si, é importante falar do BeerOrCoffee de forma breve: somos a maior plataforma de escritórios do Brasil e encontramos o espaço ideal para sua empresa. Como temos um time 100% remoto, respiramos o futuro do trabalho.

Por conta disso, vamos oferecer uma imersão de um dia que vai transformar a forma como você enxerga a maneira de trabalhar. No evento, mostraremos espaços de trabalho inteligentes, a cultura profissional remota e as mais novas tecnologias.

Abaixo, você confere todos detalhes.

O que aprendo no evento O Futuro do Trabalho na Prática

  • As principais habilidades exigidas do trabalho do futuro: estudos sugerem que os funcionários mais valiosos no futuro não serão aqueles com anos de experiência em um campo específico. Em vez disso, eles serão capazes de aprender novas habilidades rápida e regularmente. Falaremos sobre elas e como aplicá-las no seu dia a dia;
  • Como se destacar em um mundo digital cada vez mais competitivo: a adoção de novas tecnologias nem sempre é uma proposta bem-vinda para os líderes empresariais. Mas, gostemos ou não, esses novos desenvolvimentos moldarão o futuro do nosso mundo. A fim de não ficar para trás, precisamos abraçar o futuro do trabalho agora;
  • Como se adaptar ao novo jeito de trabalho anywhere office: o trabalho remoto e o nomadismo digital já estão presentes no dia a dia de diversas empresas e equipes. Esse novo modelo de trabalho traz inúmeros benefícios, mas também requer algumas adaptações. Entendê-las é crucial para ter organização e sucesso.

Programação do evento

1. “Porque falamos de futuro do trabalho?” Com Roberta e Pedro Vasconcellos, co-fundadores do BeerOrCoffee

futuro do trabalho na prática

Roberta Vasconcellos: co-fundadora do BeerOrCoffee, já foi eleita pela Forbes como uma das jovens que estão transformando os mais diversos setores da sociedade (Forbes 30 under 30). Hoje, é CEO da empresa e não mede esforços para entregar a empresas e pessoas uma das coisas que mais gosta na vida: liberdade e felicidade no dia a dia do trabalho.

Pedro Vasconcellos: também é um dos fundadores do BeerOrCoffee e já teve diversas experiências no universo das startups. Inquieto, rodou o mundo e já morou nos Estados Unidos, no Chile, na Austrália e na Alemanha. Engenheiro Civil por formação, aos 21 anos, em 2012, abriu uma construtora. Hoje, lidera as equipes de Operações, Marketing, Financeiro e Cultura do BeerOrCoffee.

2. Qual a relação entre investimento em Startups e o futuro do trabalho? Kees Koolen, fundador do Booking.com

futuro do trabalho na prática

Kees Koolen fundou o Booking.com em 1997 e foi CEO da empresa entre 2008 e 2011. Ele cresceu em uma fazenda de gado leiteiro no sul da Holanda. É Bacharel em Engenharia Mecânica (1988). Entre as diversas empresas de tecnologia que investe, o Uber ganha destaque.

3. Futuro dos Facilities. Peter Kawamura, Head de Facilities da Movile

Peter Kawamura é arquiteto formado pela FAU Santos , fez MBA em Facilities pela USP e trabalha com facilities há mais de 16 anos.

É uma das principais referências no que diz respeito à gestão de facilities no Brasil.

Já atuou em empresas como Johnson & Johnson, Cushman & Wakefield, Hays Recrutamento e Seleção e hoje atua no Grupo Movile, onde é responsável por Facilities, Real State, Procurement e Office IT no Grupo Movile.

4. Design de serviços na prática. Daniel Oliveira, Product Owner no BeerOrCoffee

futuro do trabalho na prática

Daniel Oliveira é publicitário de formação, mas sempre preferiu o empreendedorismo aos comerciais.

Fundou a Oitoequinze Design, empresa focada soluções em design que ajuda organizações a navegar mares atuais com mapas atuais.

Coordenou um dos mais relevantes programas de aceleração de startups no cenário nacional e internacional, SEED, do Governo de Minas Gerais. Hoje, atua como Product Owner no BeerOrCoffee e é professor convidado na SKEMA Business School. Tem no currículo cursos nas áreas de marketing, design, product management e gestão de negócios.

5. As novas gerações e a relação com o trabalho. Andreas Auerbach, Box 1824

Andreas Auerbach é sócio da empresa Box1824, CEO e co-fundador da NexoHw, a mais nova empresa do Grupo Box focada nos novos códigos do trabalho. Vem nos últimos 6 anos desenvolvendo estudos sobre a relação dos jovens com o trabalho e novas metodologias nas áreas de atração, engajamento, desenvolvimento e cultura organizacional para grandes empresas como Ambev, Ab-Inbev, BRF, Credit Suisse, Danone, Itaú, Grupo Boticário, Cia Hering, Facebook, Kimberly Clark, Magazine Luiza, McKinsey & Company, Red Bull, Nissan, Renner, Roche, Unilever, Vivo, Votorantim entre outras.

6. CEO da Própria Vida. Luiz Buono e Lelix, THE GRID

futuro do trabalho na prática

Helene Hermes: profissional multidisciplinar com mais de 13 anos de experiência desenvolvendo projetos criativos, estratégicos e de gestão de pessoas para Red Bull, FLAGCX, Walt Disney World, AMBEV, MIT, Marina Abramovic, Coca-Cola, Nubank e Adidas Originals. ‘Lelis’ é apaixonada por fazer coisas pela primeira vez e aprender algo novo constantemente. Em 2017 fundou a THE GRID, um negócio que conecta pessoas para que desbloqueiem seu potencial por meio do trabalho, com clientes no Brasil e EUA.

Luiz Buono : apaixonado por desenvolvimento de pessoas e neurociência aplicada, ‘LG’ é Head de Operações e Treinamento no THE GRID. Trabalhou por 12 anos como Marketing Manager na Red Bull liderando operações e equipes no Brasil e América Central/Caribe. Como treinador de Liderança e Alta Performance pela Escola Conquer, já capacitou profissionais de empresas como Nestlé, Magazine Luiza, L’Oreal, KPMG e Pic-Pay. ‘LG’ também é fundador e consultor na Pulsos, consultoria especializada em formação de novas lideranças.

7. O futuro é remoto. Flavio Ludgero, Officeless

futuro do trabalho na prática

Flavio Ludgero é iniciador do Officeless, um movimento que ajuda empresas a implementarem o trabalho remoto em suas equipes, trabalha remotamente há mais de 10 anos. Também é sócio fundador do Startaê, um estúdio de Design que conecta designers e desenvolvedores brasileiros com projetos de inovação do Vale do Silício, nos Estados UnidoI

O que está incluído no evento

Ao comprar o evento “O Futuro do Trabalho na Prática”, você tem a oportunidade de aproveitar um dia inteiro na WTW19. Com o ingresso full day, você pode conhecer todas as villages e ter experiências únicas!

O Futuro do Trabalho na Prática vai acontecer dentro da Welcome Tomorrow (WTW). Trata-se do maior evento de mobilidade, tecnologia e futuro do mundo. O encontro vai reunir os maiores cases do planeta, empresas e pessoas engajadas em construir um futuro diferente: mais móvel, conectado, flexível, inteligente e humano.

Quem participar do evento “O Futuro do Trabalho na Prática”, que acontece no dia 08/11, ganha automaticamente o ingresso para curtir esse dia na WTW19. E aplicando o código DESC20BEER você garante 20% de desconto no seu ingresso. Não vai perder essa chance, não é mesmo? Então clique aqui para se inscrever!

Facebook Comments
Futuro do Trabalho na Prática: saiba tudo sobre o evento do BeerOrCoffee

Alugue um escritório privativo na Savassi, em BH, e ganhe desconto com o BeerOrCoffee

Futuro do Trabalho na Prática: saiba tudo sobre o evento do BeerOrCoffee

Equipe remota: 5 dicas essenciais para formar um time que trabalha a distância

Newer post