Escritórios no Itaim Bibi em São Paulo: encontre a melhor opção para a sua empresa

sala privativaSão Paulo tem muitos bairros nobres, bem estruturados e com construções luxuosas. Entre eles, o Itaim Bibi está entre os mais famosos. A região também é conhecida por abrigar alguns dos restaurantes mais renomados do país e até do mundo.

Ter um apartamento e/ou um escritório no Itaim Bibi, por exemplo, pode ser um sonho de muitas pessoas.

Você pode estar pensando que esse é um sonho distante, pois ter um imóvel em uma região tão valorizada representa um investimento exorbitante.

E se a gente dizer que é possível trabalhar nessa área sem precisar investir muito? Se você se interessou, continue lendo e descubra o segredo para ter escritórios no Itaim Bibi mantendo as contas longe do vermelho.

Itaim Bibi: conheça o bairro e seu potencial para os negócios

O bairro Itaim Bibi recebe esse nome por dois motivos. O primeiro deles se dá pelo fato de que os indígenas que, antigamente, ocupavam a região, chamavam-na de “Itahy”.

Bibi, por sua vez, era o apelido do fazendeiro Leopoldo Couto de Magalhães Júnior. Ele era o proprietário das terras que foram loteadas e deram origem à área que hoje é o bairro.

O Itaim Bibi começou a ganhar relevância para os negócios na década de 1970, quando foi realizada a canalização dos córregos da região e a abertura de grandes avenidas, como a Faria Lima e a Juscelino Kubitschek.

Atualmente, o bairro é considerado um dos mais nobres da capital paulista e tem como característica abrigar uma população pertencente às classes média e alta. Ao andar pelas ruas do Itaim Bibi, você encontrará vários condomínios de luxo.

Porém, além de ser um bairro residencial, o Itaim Bibi também é referência no ramo empresarial. Para você ter uma ideia, a localidade abriga escritórios de grandes empresas, como a Google, a Meta e a Louis Vuitton.

Ter essas grandes companhias como vizinhas é uma ideia das mais interessantes, concorda? 

É por esse e outros motivos que escolher um escritório privativo em SP, com localização no Itaim Bibi, é ótimo para acelerar o seu negócio. 

sala privativa

Ter escritórios no Itaim Bibi é “só para quem pode”?

Como dissemos, Google, Meta e Louis Vuitton são apenas algumas das organizações que estão instaladas no Itaim Bibi. Nessa região, portanto, foram construídos alguns dos prédios comerciais mais luxuosos do Brasil.

Levando isso em consideração, é de se imaginar que os aluguéis sejam extremamente caros. Isso sem falar no IPTU, condomínio e outros gastos relacionados à manutenção de um escritório tradicional.

Contudo, não há motivo para se desesperar. Por meio da rede Woba, as empresas e os profissionais têm acesso aos melhores escritórios compartilhados do Itaim Bibi — e do Brasil — pagando um valor bem menor em relação aos aluguéis dos espaços tradicionais.

Independentemente se você trabalha sozinho, se tem uma empresa com 10 colaboradores ou se é o gestor de uma equipe dentro de uma multinacional, sempre haverá uma opção para te atender.

Os espaços de coworking oferecem toda estrutura necessária para o trabalho em escritório, mas com a flexibilidade que a rotina da modernidade necessita. 

Compartilhamento gera economia

Estamos vivendo a era da economia compartilhada. E você já parou para pensar por que esse é um modelo tão vantajoso?

O motivo é que com o compartilhamento é possível ter acesso a serviços e produtos de altíssima qualidade por um custo bastante reduzido. Essa é a ideia de serviços como Uber, Airbnb, Gympass e, claro, Woba.

Ao aderir à rede, você e sua equipe podem ter acesso a +1.500 coworkings, em +200 cidades. Esses espaços possuem toda estrutura que alguém precisa para trabalhar e a variedade de opções é enorme.

Como os escritórios flexíveis acolhem diversas empresas e profissionais, os custos fixos são distribuídos. Isso faz com que a mensalidade de cada locador seja bem menor do que se ele tivesse um andar próprio.

Além disso, os residentes não gastam e nem se preocupam com contas de água, luz, internet, manutenção e tantas outras faturas que consomem tempo, força de trabalho e dinheiro.

Flexibilidade gera produtividade

Um outro ponto positivo é a liberdade proporcionada pelo modelo de escritórios compartilhados. Primeiramente, eles possibilitam que empresas optem por ter equipes em vários locais diferentes, desde bairros até cidades.

Com isso, os colaboradores podem trabalhar perto de casa ou em um local que lhes seja mais conveniente, o que coloca um fim nas intermináveis horas perdidas no trânsito.

Em segundo lugar, os edifícios comerciais nos quais os coworkings se encontram têm, muitas vezes, funcionamento 24h todos os dias da semana. Dessa forma, os integrantes do time podem escolher em qual horário preferem trabalhar. Afinal, existem pessoas que preferem começar cedo, enquanto outras são mais produtivas à noite.

Toda essa liberdade gera, consequentemente, um aumento na produtividade. Funcionários mais satisfeitos com a sua rotina são mais produtivos, fiéis à empresa e possuem mais autonomia no dia a dia de trabalho. sala privativa

Quais as vantagens de ter escritórios no Itaim Bibi?

Ter escritórios em uma região central e movimentada é sempre importante, especialmente no Itaim Bibi. Algumas vantagens são:

  • Conexão com outras empresas: grandes, médios e pequenos negócios buscam a região para se instalar. Assim, oportunidades de networking e parcerias não faltarão;
  • Facilidade de acesso: por ser um bairro central e muito frequentado, há muitas linhas de ônibus e metrô, assim como estações diversas. É fácil também conseguir um táxi, Uber ou até mesmo uma carona;
  • Vida noturna agitada: após o expediente é muito benéfico fazer um happy hour com colegas. Trabalhando em um local com muitas opções de bares e restaurantes você pode ir direto do trabalho e nem precisa pegar o carro;
  • Comércio variado: há uma grande variedade de lojas e centros comerciais na região. Isso facilita bastante a logística caso você precise fazer compras durante o dia.
  • Excelente infraestrutura: o bairro Itaim Bibi tem uma excelente infraestrutura! Em suas ruas, é possível encontrar boas escolas, restaurantes, universidades, academias, estabelecimentos de saúde etc;
  • Maior atração de clientes: ter um escritório privativo no Itaim pode ser uma grande vitrine para o seu negócio. Você poderá estar em contato com outros empresários e gestores de grandes organizações;
  • Economia: apostar em escritórios privativos traz muita economia para os negócios. Você precisa apenas calcular de quanto espaço de escritório a sua empresa precisa, fazer a solicitação e pronto!

Com um escritório privativo no Itaim, você não precisa pagar aluguel, condomínio e despesas com energia, internet, água, entre outras. O único investimento é na mensalidade do estabelecimento. 

Como encontrar escritórios no Itaim Bibi?

Com a plataforma Woba, é fácil encontrar escritórios na localização que você deseja. Basta digitar o bairro, cidade ou nome do coworking que procura no campo de busca do site. Pelo mapa também é possível visualizar onde há espaços parceiros em um determinado raio de alcance.

O Club Coworking Faria Lima, por exemplo, é uma ótima opção para quem quer um escritório moderno e flexível, mas sem perder o tom de sobriedade. O YouW, entre Itaim Bibi e Jardins, é outra possibilidade e tem muito mais! 

Além do espaço privativo, há ainda a alternativa de um projeto built to suit. Ele consiste na construção de um novo espaço, em parceria com o Woba e um dos coworkings cadastrados na plataforma, de forma personalizada.

Quer saber mais? Acesse nosso site e encontre escritórios no Itaim Bibi, em outros bairros e em todo país.

sala privativa

Similar Posts