Escritórios no Itaim Bibi em São Paulo: encontre a melhor opção para sua empresa

São Paulo tem muitos bairros nobres, bem estruturados e com construções luxuosas. Entre eles, o Itaim Bibi está entre os mais famosos. A região também é conhecida por abrigar alguns dos restaurantes mais renomados do país e até do mundo. Ter um apartamento e/ou um escritório no Itaim Bibi, por exemplo, pode ser um sonho de muitas pessoas.

Você pode estar pensando que esse é um sonho distante, pois ter um imóvel em uma região tão valorizada representa um investimento exorbitante. E se nós te dissermos que é possível trabalhar nessa área sem precisar investir muito? É sobre isso que falaremos neste texto. Se você se interessou, continue lendo e descubra o segredo para ter escritórios no Itaim Bibi mantendo as contas longe do vermelho.

Ter escritórios no Itaim Bibi é “só para quem pode”?

Google, Louis Vuitton, Unilever e Facebook são apenas algumas das organizações que estão instaladas no Itaim Bibi. Nessa região, portanto, foram construídos alguns dos prédios comerciais mais luxuosos do Brasil. Além dos imóveis comerciais, o bairro que passa pelas avenidas 9 de Julho, Presidente Juscelino Kubitschek e Brigadeiro Faria Lima ainda conta com residências, restaurantes, shoppings e escritórios diferenciados.

Levando tudo isso em consideração, é de se imaginar que os aluguéis sejam extremamente caros. Isso sem falar no IPTU, condomínio e outros gastos relacionados à manutenção de um escritório tradicional. Contudo, não há motivo para se desesperar. Por meio da rede BeerOrCoffee, as empresas e os profissionais têm acesso aos melhores escritórios compartilhados do Itaim Bibi — e do Brasil — pagando um valor bem menor em relação aos aluguéis dos espaços tradicionais.

escritórios no itaim bibi

Independentemente se você trabalha sozinho, se tem uma empresa com 10 colaboradores ou se é o gestor de uma equipe dentro de uma multinacional, sempre haverá uma opção para te atender. Os espaços de coworking oferecem toda estrutura necessária para o trabalho em escritório, mas com a flexibilidade que a rotina da modernidade necessita. E como isso é possível? É o que vamos explicar logo abaixo.

Compartilhamento gera economia

Estamos vivendo a era da economia compartilhada. E você já parou para pensar por que esse é um modelo tão vantajoso? O motivo é que com o compartilhamento é possível ter acesso a serviços e produtos de altíssima qualidade por um custo bastante reduzido. Essa é a ideia de serviços como Uber, Airbnb, Gympass e, claro, BeerOrCoffee.

Ao aderir a um plano da plataforma, você e sua equipe podem ter acesso a mais de 900 espaços de escritórios cadastrados na rede. Esses espaços possuem toda estrutura que alguém precisa para trabalhar e a variedade de opções é enorme. Existem desde locais mais formais, com ambientes corporativos, até outros mais descontraídos e informais.

Como os escritórios flexíveis acolhem diversas empresas e profissionais, os custos fixos são distribuídos. Isso faz com que a mensalidade de cada locador seja bem menor do que se ele tivesse um andar próprio. Além disso, os residentes não gastam e nem se preocupam com contas de água, luz, internet, manutenção e tantas outras faturas que consomem tempo, força de trabalho e dinheiro.

Flexibilização gera produtividade

Um outro ponto positivo é a liberdade proporcionada pelo modelo de escritórios compartilhados. Primeiramente, eles possibilitam que empresas optem por ter equipes em vários locais diferentes, desde bairros até cidades. Com isso, os colaboradores podem trabalhar perto de casa ou em um local que lhes seja mais conveniente, o que coloca um fim nas intermináveis horas perdidas no trânsito.

Em segundo lugar, os edifícios comerciais nos quais os coworkings se encontram têm, muitas vezes, funcionamento 24h todos os dias da semana. Dessa forma, os integrantes do time podem escolher em qual horário preferem trabalhar. Afinal, existem pessoas que preferem começar cedo, enquanto outras são mais produtivas à noite.

Toda essa liberdade gera, consequentemente, um aumento na produtividade. Funcionários mais satisfeitos com a sua rotina são mais produtivos, fiéis à empresa e possuem mais autonomia no dia a dia de trabalho. Confira no vídeo abaixo um exemplo da equipe de inovação da Renault, que migrou para um coworking em SP:

Quais as vantagens de ter escritórios no Itaim Bibi?

Ter escritórios em uma região central e movimentada é sempre importante para facilitar o contato com parceiros e clientes. Mas, além disso, existem outros benefícios. Abaixo, listamos 4 deles:

  1. Conexão com outras empresas: grandes, médios e pequenos negócios buscam a região para se instalar. Assim, oportunidades de networking e parcerias não faltarão;
  2. Facilidade de acesso: por ser um bairro central e muito frequentado, há muitas linhas de ônibus e metrô, assim como estações diversas. É fácil também conseguir um táxi, Uber ou até mesmo uma carona. E se você preferir, pode circular de patinete elétrico ou bike;
  3. Vida noturna agitada: após o expediente é muito benéfico fazer um happy hour com colegas. Trabalhando em um local com muitas opções de bares e restaurantes você pode ir direto do trabalho e nem precisa pegar o carro — e é claro que se for beber, não dirija;
  4. Comércio variado: há uma grande variedade de lojas e centros comerciais na região. Isso facilita bastante a logística caso você precise fazer compras durante o dia.

Como encontrar escritórios no Itaim Bibi?

Com a plataforma do BeerOrCoffee, é fácil encontrar escritórios na localização que você deseja. Basta digitar o bairro, cidade ou nome do coworking que procura no campo de busca do site. Pelo mapa também é possível visualizar onde há espaços parceiros em um determinado raio de alcance.

O Club Coworking Faria Lima, por exemplo, é uma ótima opção para quem quer um escritório moderno e flexível, mas sem perder o tom de sobriedade.

escritórios no itaim bibi
Club Coworking Faria Lima

Além dele, existem espaços como o Regus JK Iguatemi, que fica dentro do shopping homônimo, e o YouW, localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, entre Itaim Bibi e Jardins. E, se sua equipe tem mais de 30 pessoas, há ainda a possibilidade de um projeto build to suit. Ele consiste na construção de um novo espaço, em parceria com o BeerOrCoffee e um de nossos coworkings cadastrados, de forma personalizada.

Gostou deste conteúdo? Se sim, não deixe de experimentar um desses espaços com o seu time. Garanta aqui sua diária grátis e viva uma nova forma de trabalho em um escritório compartilhado em uma localização de privilegiada de São Paulo — ou onde for melhor para a sua empresa.

Mariana Mendes é jornalista do BeerOrCoffee e apaixonada por escrever sobre marketing e futuro do trabalho.

Facebook Comments
Escritórios no Itaim Bibi em São Paulo: encontre a melhor opção para sua empresa

Confira nosso Coffee Time, a Newsletter do BeerOrCoffee (Set/2019)

Escritórios no Itaim Bibi em São Paulo: encontre a melhor opção para sua empresa

Por que happy hours nas empresas são essenciais para integrar as equipes

Newer post