Escritório compartilhado na Savassi em BH: encontre a melhor opção para sua startup

O futuro do trabalho não é assustador, mas é incompreendido por pessoas, startups e demais empresas. É inevitável que existam muitas dúvidas principalmente em relação a três aspectos: a redefinição do trabalho em si, quem realiza esse trabalho e os espaços em que as atividades são executadas. 

Para entender o que está acontecendo, vale a pena refletir sobre a observação do jornalista americano Thomas Friedman: “O que está acontecendo é que o trabalho está sendo desconectado dos empregos, e os empregos e o trabalho estão sendo desconectados das empresas, que estão se tornando plataformas cada vez mais.” 

É vislumbrando essa gama de perspectivas que surgem redes como o BeerOrCoffee, que atua com a missão de encontrar escritórios sob medida para equipes e empresas de todos os tamanhos e empresas. Neste texto, vamos mostrar como a plataforma entrega soluções de escritório compartilhado na Savassi, o coração de Belo Horizonte. 

Mapeamento

Se você é dono ou tomador de decisão de uma empresa que está em busca de um escritório privativo ou escritório compartilhado na Savassi, por exemplo, pode fazer contato com um consultor do BeerOrCoffee. Em poucos minutos, esse profissional entende a demanda e mapeia as opções da região. 

Caso precise de um escritório dentro de um shopping, o consultor oferece tal solução. Se a demanda é por um escritório mais executivo, o atendente também conta com essa entrega. No entanto, se a necessidade é por um espaço mais despojado, vale o mesmo. Enfim, deu para entender, certo?

O mapeamento nada mais é do que um processo que facilita a escolha de empresas e equipes que estão precisando se estabelecer ou migrar para um escritório compartilhado — que também é conhecido como coworking. Hoje, com tempo escasso e informação em excesso, nada melhor do que contar com alguém especializado em tal processo, certo?

Economia de tempo e recursos

Conforme dissemos acima, o tempo é uma moeda cada vez mais escassa em nossa sociedade. Afinal, são muitas responsabilidades para serem assumidas e cumpridas. Com tantas demandas da vida pessoal e profissional, encontrar plataformas que economizam nosso tempo é uma grande mão na roda, né?

Além da economia de tempo, outro valor importante é a economia de recursos. Esta é autoexplicativa, mas vale lembrar que dinheiro não dá em árvore e investi-lo de maneira responsável faz uma diferença crucial em qualquer negócio, não é verdade?

Por meio das soluções do BeerOrCoffee, as economias de tempo e recursos são garantimos. Explicamos: com o entendimento da demanda e o mapeamento, o possível cliente é encaminhado para uma solução personalizada. E isso gera as mais diversas possibilidades.

Quanto à economia de recursos, vamos combinar que um coworking é muito mais barato do que um escritório tradicional. Mostramos isso em detalhes em um post. E também temos uma calculadora que projeta as diferenças de valor de maneira concreta.

Mobilidade

Como não poderia deixar de ser, a mobilidade é um valor muito importante para empresas e pessoas. Afinal, as ruas comportam pouco espaço para o tanto de carros. E ninguém quer passar horas em engarrafamentos intermináveis, que custam tempo e geram estresse.

Por meio das soluções de uma rede de escritórios compartilhados como o BeerOrCoffee o problema mobilidade é minimizado ao máximo. Isso acontece porque esses espaços estão localizados em regiões estratégicas — como a Savassi —, o que facilita o dia a dia das equipes. 

Liberdade

A obrigação de bater cartão e cumprir horários pré-determinados é algo que, definitivamente, desagrada grande parte dos funcionários. Claro que é preciso implementar uma cultura de trabalho flexível. No entanto, vale a observação de que cada vez mais pesquisas indicam que trabalhadores remotos são mais engajados.

Com mais liberdade, os colaboradores fazem entregas mais rápidas e com mais qualidade. Ou seja, é um valor que traz mais produtividade para as equipes, o que é essencial para a conquista dos resultados da empresa. 

Escritório compartilhado na Savassi: como funciona na prática

Claro que poderíamos falar de outros valores que uma rede de escritórios compartilhados pode entregar. No entanto, já deu para ter uma boa ideia do que a empresa e as equipes ganham ao contar com a ajuda de uma plataforma. Na prática, funciona de forma muito simples. Na rede BeerOrCoffee, existem diversas opções para todos gostos e bolsos.

No que diz respeito a escritório compartilhado na Savassi, podemos destacar o Espaço SouBH. Esse coworking tem localização privilegiada, dentro do Pátio Savassi, e oferece uma estrutura de ponta. É moderno bonito e, ao mesmo tempo, inspirador. Isso significa que tem tudo o que você precisa para fazer sua empresa avançar no mercado.

escritório compartilhado na savassi

Além do SouBH, o WeWork Savassi Mall é mais uma opção de escritório compartihado na região. Muito mais do que um simples local de trabalho, a WeWork se apresenta como uma rede mundial de empreendedores e criativos. Além disso, no caso dessa unidade da Savassi, vale lembrar de toda toda hospitalidade de um bom mineiro.

escritório compartilhado na savassi

Outro escritório compartilhado na Savassi é o BHZ Coworking. O espaço conta com particularidades como ótima localização e excelente infraestrutura. Conta com equipamentos de última geração, atendimento e serviços diferenciados, além de decoração e harmonia para você avançar em suas estratégias.

escritório compartilhado na savassi

Além desses três coworkings, há outras opções na Savassi — e nos arredores — aguardando seu contato. Para você saber sobre mais espaço no coração de Belo Horizonte, basta clicar aqui. 

Como fazer + Cases de sucesso

Agora é muito simples. Antes de assumir qualquer compromisso, você pode realizar um teste gratuito com sua equipe. Assim, pode conhecer o escritório compartilhado na Savassi da sua preferência. A partir daí, é só sentir na prática como é a vida de coworking e comprovar todos esses benefícios que destacamos no texto.

Não por acaso, empresas como GymPass, Roche, Movile, Renault e Banco Inter, entre muitas outras, confiam nas soluções do BeerOrCoffee e estão tendo ótimos resultados. Para Pedro Quadros, do Banco Inter, “a escolha pelos coworkings otimizou nossos processos. Também ganhamos agilidade em diversas burocracias. Além disso, tivemos uma grande economia que ultrapassa o valor de R$ 1 milhão ao ano”.

Já Peter Kawamura, da Movile, observou que “estávamos em busca de coworkings para suportar a demanda de abrir escritórios em outros lugares fora de São Paulo. Com o BeerOrCoffee, encontramos uma ótima solução para centralizar em um único parceiro as diversas necessidades em relação aos espaços de trabalho compartilhados”.

Quer fazer como Banco Inter e Movile? Se sim, e caso esteja em busca de um escritório compartilhado na Savassi, marque seu teste gratuito agora.


Renato Ribeiro é Content Owner no BeerOrCoffee e entusiasta do futuro do trabalho.

Facebook Comments
Escritório compartilhado na Savassi em BH: encontre a melhor opção para sua startup

Coworking ou home office: qual é a melhor opção para o meu negócio?

Escritório compartilhado na Savassi em BH: encontre a melhor opção para sua startup

Como o design de escritório inteligente pode tornar os prédios mais seguros?

Newer post