Escritórios na Vila Olímpia em São Paulo: encontre a melhor opção para sua startup

Encontrar o escritório ideal para sua startup pode parecer uma tarefa desafiadora. Afinal, são muitos fatores que influenciam nessa decisão. A localização costuma ser o ponto principal, já que é preciso pensar na facilidade para os colaboradores, clientes e parceiros. Em São Paulo, por exemplo, os escritórios na Vila Olímpia são muito procurados, pois essa é uma região estratégica de negócios, que concentra muitas empresas.

No entanto, antes de decidir onde instalar sua startup, alguns pontos-chave devem ser observados. Os custos de um escritório próprio em uma das regiões mais promissoras do maior centro urbano do país são bastante altos. Além disso, o tempo, o dinheiro e a energia gastos na tentativa de encontrar o escritório perfeito poderiam ser melhor aproveitados se investidos em outras áreas da empresa.

Por isso, a coisa inteligente a se fazer é deixar que especialistas em escritórios façam essa busca e deixem a decisão muito mais fácil para você. Quer saber como? Continue lendo o texto!

escritórios no vila olímpia

Conte com especialistas para encontrar seu escritório ideal

O seu negócio provavelmente não está ligado ao mercado imobiliário. Então, por que você deveria ser um especialista no assunto? Há inúmeras opções de imóveis disponíveis para locação de escritórios na Vila Olímpia. E nem todos se encaixam nas suas necessidades e da sua startup. Por isso, conte com especialistas para selecionar apenas as possibilidades de espaços que poderiam atender às suas expectativas.

No BeerOrCoffee, temos um inventário com mais de 200 opções de escritórios compartilhados em São Paulo — e alguns deles na Vila Olímpia. Além disso, são cadastrados novos imóveis na plataforma diariamente. Cada espaço tem uma estrutura e serviços diferenciados, pensados para atender às demandas específicas de cada cliente. Assim, sempre será possível encontrar o escritório perfeito para sua equipe.

Se ainda não conseguirmos encontrar um lugar exatamente do jeito que você queria, esse também não é um problema. A rede ainda oferece o serviço de Build to Suit, que significa contatar parceiros e possibilitar a construção de um escritório privativo dentro de um espaço flexível. Dessa forma, você participa da concepção, da construção e da finalização dos ambientes, tendo a possibilidade de criar algo totalmente personalizado.

Entenda como o BeerOrCoffee pode te ajudar na prática

A partir do momento que você decide que precisa de um escritório, a nossa equipe entra em ação. Um de nossos especialistas começará a entender, por meio de algumas perguntas básicas, qual é o perfil da sua empresa (e da equipe que será alocada no local). Será possível determinar, também, quais são as suas necessidades em relação aos serviços próximos e localização.

Abaixo, mostramos alguns exemplos de perguntas que podem ajudar a traçar o perfil do seu escritório.

Qual é o ramo de atuação da sua startup?

Sabendo em qual ramo sua startup atua, é possível saber se o local ideal será um espaço mais corporativo ou descontraído. Além disso, dependendo do seu core business, a localização pode influenciar bastante. Estar próximo de empresas como Google e Facebook, que têm escritórios na Vila Olímpia, é uma ótima oportunidade para startups de tecnologia, por exemplo.

Qual é o tamanho e perfil da sua equipe?

Obviamente, o número de pessoas influencia diretamente na decisão sobre um espaço de trabalho. Mas, além do tamanho, o perfil da equipe também é importante. Em um escritório compartilhado, times mais comunicativos e que se dão bem em espaços abertos podem preferir ficar nas áreas compartilhadas. Já aqueles que necessitam de mais privacidade e concentração podem optar pelos escritórios privativos.

A Renault, por exemplo, conseguiu alocar sua equipe de inovação em um coworking em parceria com o BeerOrCoffee e fez um escritório que combina com a personalidade do time. Veja abaixo o depoimento do Gerente de Digital e Inovação para LATAM da empresa, Caio Nogueira.

Com que frequência você precisará fazer reuniões?

Junto com o seu plano de escritórios, talvez seja necessário contratar salas de reunião. Seja para marcar encontros com clientes, reuniões com parceiros ou até mesmo com parte da equipe. Os coworkings oferecem toda estrutura necessária e nossa equipe poderá te direcionar para a melhor opção.

Saiba o que sua equipe precisa

Ter escritórios no Vila Olímpia é bastante estratégico do ponto de vista comercial. E com os planos do BeerOrCoffee você pode ter equipes em mais de um local diferente. O time de marketing pode ficar alocado próximo ao shopping JK Iguatemi, por exemplo. Enquanto a equipe de tecnologia talvez se dê melhor estando próxima ao Cubo Itaú.

É importante observar também a disponibilidade de transporte público e/ou estacionamento. Afinal, São Paulo é uma metrópole com mais de 12 milhões de habitantes e a mobilidade urbana é uma questão latente.

Ao mesmo tempo, é possível possibilitar flexibilidade aos funcionários que moram longe. Aqueles que podem trabalhar de forma remota, ou cujas atividades podem ser executadas em um escritório em outra localização, podem ser alocados em escritórios compartilhados próximos de suas casas.

Assim, um colaborador não precisa ficar horas no trânsito para chegar ao trabalho. Isso gera mais satisfação e, consequentemente, aumento na produtividade.

Confira as melhores opções de escritórios na Vila Olímpia em São Paulo

A Vila Olímpia é um dos bairros mais nobres de São Paulo. E como não poderia ser diferente, abriga o Shopping JK Iguatemi, que é famoso por ter lojas de algumas das maiores grifes do mundo. Entre elas podemos destacar Chanel, Prada, Mont Blanc e Tiffany & Co. Ao lado do centro comercial de luxo também há prédios comerciais sofisticados. Dentro de um desses prédios, está o espaço de escritórios compartilhados Regus JK Iguatemi.

Esta é uma opção para quem quer uma estrutura de ponta, mas também valoriza estar em um centro comercial de grande prestígio e luxo. O diferencial dessa unidade é estar em um dos melhores edifícios da região, ao lado do conhecido shopping, que também oferece opções diversas de alimentação e entretenimento.

escritórios no vila olímpia
Fachada do Shopping JK Iguatemi; FOTO: Daniela Toviansky/VEJA-SP

De frente para outro centro comercial da região, o Shopping Vila Olímpia, o
Place2work conta com três unidades no mesmo edifício, cada uma delas em um andar. Em todas você encontra opções de escritórios privativos, salas de reunião e espaços para projetos especiais, formatados da maneira que sua empresa precisa.

Place2work

Por sua vez, o Spaces Vila Olímpia, assim como os outros coworkings da rede, possui uma estrutura completa para proporcionar aos seus frequentadores horas produtivas de trabalho, conexões interpessoais e um ambiente descontraído. Você também pode reservar as salas de reunião para receber clientes, parceiros ou até mesmo para reunir a sua equipe. A apenas 15 minutos a pé, está um dos grandes centros gastronômicos da capital: o Eataly, que é perfeito para um almoço com clientes.

Spaces Vila Olímpia

Viva a experiência no escritório sem custos antes de escolher

Antes de fazer a escolha final, você pode fazer um teste com a sua equipe para saber se aquele escritório é realmente o que vocês estão querendo. Para testar qualquer um dos espaços de escritórios compartilhados da rede BeerOrCoffee, basta clicar aqui e se cadastrar. Assim, você pode começar a viver uma nova forma de trabalho e ainda encontrar o lugar perfeito para instalar a sua empresa, independentemente se você está criando algo novo ou apenas buscando uma mudança de ares.


Mariana Mendes é jornalista do BeerOrCoffee e apaixonada por escrever sobre marketing e futuro do trabalho.

Facebook Comments
Escritórios na Vila Olímpia em São Paulo: encontre a melhor opção para sua startup

Como deixar de ter reuniões improdutivas e desconfortáveis

Escritórios na Vila Olímpia em São Paulo: encontre a melhor opção para sua startup

7 razões que indicam que o futuro do escritório compartilhado é promissor

Newer post