O que é Woba e como ele pode ajudar sua empresa

O que é Woba? É essa pergunta que iremos responder. Antes, porém, precisamos de um contexto. Com as mudanças no mercado, pequenas, médias e grandes organizações têm buscado formas de se adaptar. E um componente importante dessa adaptação é o espaço de escritório, que é essencial para qualquer companhia avançar.

Por isso, startups inovadoras surgem com a proposta de trazer renovação e flexibilidade, como é o caso do Woba. Mas o que é Woba e como ele pode ajudar sua empresa? Bem, é provável que você associe o nome a cerveja e café, obviamente, mas não é isso que a empresa faz.

Neste post, vamos te contar o que é Woba e ainda vamos destacar todas vantagens da flexibilização dos espaços de trabalho. Se você tem interesse em temas como escritórios flexíveis, futuro do trabalho, mobilidade e afins, continue a leitura!

O que é Woba

O Woba é uma plataforma que reúne mais de 1.000 coworkings em 160 cidades de todo Brasil — como São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba — e conecta pessoas e empresas de todos os perfis e tamanhos a esses espaços de trabalho.

A cada dia, novos parceiros (que são os espaços de coworking) juntam-se à rede, agregando cada vez mais opções à rede. Portanto, pode ser que a nossa plataforma esteja com mais de 1.500 escritórios, por exemplo, quando você estiver lendo este texto.

Por meio de uma curadoria dos melhores espaços de trabalho do país, selecionamos locais que atendam a todas demandas e necessidades dos nossos clientes, independentemente do gosto, do bolso e da localização.

Como o Woba funciona na prática

Para dar um exemplo prático, um dos nossos clientes é o Banco Inter. Como a instituição financeira precisa realizar projetos nas mais diversas cidades do país, é comum que a empresa conte com muitos funcionários em deslocamentos constantes em vários municípios do Brasil.

Em vez de esses profissionais terem de fazer todo o trâmite e encarar a grande burocracia para se estabelecer em um escritório tradicional, eles usam a rede Woba e encontram um espaço de trabalho totalmente pronto para realizar suas atividades de forma prática, rápida e eficiente.

“Contratar o Woba foi uma decisão muito acertada para o Banco Inter. A parceria é essencial para os nossos serviços de mobilização e desmobilização de equipes em dezenas de cidades no país. Como temos centenas de colaboradores que precisam de mobilidade, a escolha pelos coworkings otimizou todos nossos processos”, disse o Engenheiro e Gestor de Facilities do banco, Pedro Quadros.

“Também ganhamos agilidade em diversas burocracias, como nas contas a pagar, pois hoje só precisamos quitar um único boleto. Além disso, tivemos uma grande economia de recursos, que ultrapassa o valor de R$ 1 milhão ao ano”, acrescentou o executivo.

O que fazer para encontrar seu escritório

Sabemos que encontrar o escritório perfeito para sua empresa ou projeto nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, oferecemos em nossa rede espaços de escritórios compartilhados para todos perfis de profissionais e negócios. Os espaços são classificados de acordo com a localização, serviços e demais características relevantes.

Se sua empresa tem um perfil mais formal, a gente tem dentro da nossa rede ambientes que estão alinhados com essa característica. Da mesma forma, também contamos com espaços mais informais, em que as pessoas vão trabalhar de camisa e bermuda, como acontece em muitas startups.

Dessa forma, quando um cliente procura o Woba, as chances de encontrar o local ideal para instalar seu projeto são muito maiores. Em nosso site, você pesquisa o escritório mais adequado para a sua necessidade, preenche um formulário destacando suas demandas e, assim, um dos nossos consultores entra em contato para você fazer uma visita.

Como funciona a plataforma Woba

Conforme dissemos, Woba está disponível para todos perfis de profissionais e empresas. Se você é um freelancer ou empreendedor, pode optar pelo plano de diárias ilimitadas.

No caso de ser o gestor de uma equipe e procurar um espaço para seus colaboradores, também existem diversas opções de escritórios privativos e ambientes compartilhados. Confira as opções de forma detalhada abaixo!

Woba para empresas

Migrar para espaços de escritórios compartilhados é uma estratégia que traz mais produtividade, eficiência operacional, economia de recursos financeiros e flexibilidade no dia a dia. Por isso, diversas empresas estão adotando os coworkings como opção de escritórios para determinados times ou até para toda equipe.

Nesse sentido, o Woba faz a ponte entre sua empresa e o espaço ideal. De acordo com as suas necessidades e desejos, encontramos o escritório que mais tem a ver com seu negócio. Levando em consideração a localização, tamanho da equipe, perfil de atuação da empresa, orçamento e qualquer outra demanda específica, o nosso time encontra o local perfeito para você.

Para uma equipe de até 30 pessoas, por exemplo, é possível encontrar escritórios privativos mobiliados com toda estrutura necessária. E para um time maior de colaboradores, há o modelo build to suit, que possibilita a idealização de um novo espaço feito sob medida para você.

o que é beerorcoffee
Club Coworking Avenida Paulista, São Paulo/SP

Woba para autônomos

Se você é um nômade digital (ainda não sabe o que é isso? Clique aqui para descobrir) e precisa de flexibilidade para trabalhar de qualquer lugar, o Woba também é para você. Isso porque ao aderir ao plano Happy Hour você tem diárias ilimitadas e acesso a todos coworkings cadastrados na rede. Assim, pode experimentar um local diferente a cada dia e aproveitar todos serviços que nossos parceiros oferecem.

Autônomos, freelancers e empreendedores também podem contratar escritórios privativos, caso essa seja uma necessidade. Mas se você tem o plano Happy Hour e precisar receber um cliente, por exemplo, basta contratar algumas horas de sala de reunião. Ou seja, você só paga por um ambiente privado durante as horas que realmente precisa e utiliza.

Benefícios da plataforma

Agora que você já sabe o que é Woba e como ele funciona, está na hora de entender quais são suas principais vantagens. E esses benefícios vão além dos tradicionais benefícios oferecidos pelos coworkings. Isso porque o modelo proporcionado pela plataforma possibilita ainda mais flexibilidade e oportunidades de mudanças de local. Abaixo listamos as quatro principais vantagens:

Flexibilidade

Flexibilidade para trabalhar de onde você quiser, em mais de 800 espaços de coworking espalhados por mais de 150 cidades brasileiras. São escritórios compartilhados em algumas das localizações mais privilegiadas do país, como Vila Olímpia (SP), Savassi (BH), Glória (RJ) e muito mais! Confira:

Economia

O compartilhamento é uma tendência global em diversos setores do mercado. Empresas como Uber e Airbnb provaram que um serviço pode ser barateado quando entra nesse modelo de negócios. E com os escritórios não é diferente. Os espaços de trabalho compartilhados oferecem uma infraestrutura completa por um preço bem mais baixo, já que os custos são rateados entre todos os frequentadores e residentes.

Contudo, por ser uma rede que reúne diversos espaços e os conecta a clientes, o Woba consegue um preço ainda melhor. Portanto, os nossos parceiros têm acesso a condições diferenciadas para trabalhar de onde quiserem. Pesquise e tenha certeza! O Banco Inter, por exemplo, teve uma economia de 1 milhão de reais apenas no primeiro ano de parceria com a plataforma. No vídeo abaixo, você sabe mais detalhes da parceria.

Colaboração

Os ambientes de escritórios compartilhados oferecem diversos estímulos para uma cultura colaborativa entre profissionais e empresas de diversos ramos de atuação. Dessa forma, é possível criar laços que proporcionem oportunidades de negócios e troca de experiências.

Além disso, você tem a oportunidade de estreitar relações dentro e fora do trabalho. Nos coworkings, há inúmeros eventos e oportunidades para networking e socialização.

Processos descomplicados

Cuidar de um escritório próprio é muito trabalhoso. Então, por que não deixar essas tarefas operacionais com especialistas do ramo e focar no core business da sua empresa? Com o Woba, você não precisa se preocupar com nada que esteja relacionado à estrutura do escritório, já que os responsáveis por providenciar tudo que a sua empresa precisa são os espaços de coworking.

Esqueça das contas de água, luz, internet, IPTU e tantas outras que vêm atreladas a um espaço de trabalho convencional. De acordo com as suas necessidades, é possível encontrar o local perfeito, com todos ambientes e serviços necessários para a sua empresa performar ao máximo do seu potencial, e quem lida com todas as burocracias somos nós.

Faça um teste para o seu time

Agora que você já conhece o Woba e sabe quais são as suas principais vantagens, o que acha de levar a sua equipe para experimentar uma nova forma de trabalho? Aproveite uma diária por nossa conta para viver tudo o que falamos ao longo deste artigo. Cadastre-se aqui e comece agora mesmo a viver o trabalho de uma forma mais flexível, econômica e produtiva!

Similar Posts