Escritórios compartilhados em SP: veja os mais frequentados

escritórios compartilhados em SP

 

São Paulo é a maior cidade do Brasil em extensão e em população — mais de 12 milhões de pessoas, de acordo com o IBGE. Além disso, representa o maior centro comercial do país, com empresas de todos tamanhos e perfis. Por isso, resolvemos fazer uma lista com alguns dos escritórios compartilhados em SP mais frequentados pelos clientes do Woba.

Na plataforma, existem mais de 1000 espaços distribuídos pelo Brasil — desses, quase 300 estão localizados na capital paulista. Ou seja, opções não faltam. Se você quer conhecer os 10 escritórios compartilhados em SP mais frequentados pelos membros da nossa rede, que você confere a seguir.

Sobre os escritórios compartilhados

Antes de conhecer os escritórios compartilhados mais frequentados de São Paulo, vamos entender um pouco melhor sobre esses espaços. Também conhecidos como coworkings, são locais cuidadosamente pensados para permitir um ambiente produtivo e colaborativo para membros e eventuais visitantes.

Por meio de um ambiente dinâmico, que é criado sem restrições corporativas, o coworking é pronto para atender as demandas de organizações e pessoas de acordo com suas necessidades. Muita gente associa o escritório compartilhado somente a startups, pequenas empresas, freelancers, profissionais autônomos e afins. Sim, os coworkings são voltados para esse público também, mas cada vez mais grandes empresas estão buscando os espaços flexíveis de trabalho.

Mas, afinal, o que eles oferecem? Abaixo, destacamos os principais ambientes e serviços que você pode encontrar nos escritórios compartilhados.

Espaços compartilhados

Esses ambientes contam com as tradicionais mesas compartilhadas, ou seja, as primeiras que vêm à cabeça quando falamos de espaços de coworking. Nelas podem ser alocadas equipes e grupos ou coworkers individuais. Basta chegar, encontrar seu ponto preferido e começar a trabalhar.

Nas mesas compartilhadas há pontos de energia com várias tomadas, cadeiras ergonômicas, espaço amplo para apoio de material e divisão de espaço entre os postos de trabalho. 

Além da estrutura e conforto oferecidos, esse modelo permite a interação com outros frequentadores do escritório compartilhado. Assim, você pode fazer amizades e contatos profissionais enquanto trabalha no seu computador.

Escritórios privativos

O escritório privativo é uma sala reservada dentro dos coworkings. Ele traz o melhor dos universos moderno e tradicional, com a flexibilidade e a liberdade dos escritórios compartilhados e a privacidade e a personalização de um escritório próprio.

De acordo com o tamanho da sua equipe, necessidades da sua empresa e atividades realizadas pelo time que será alocado no escritório, é possível encontrar o ambiente perfeito para você.

Os escritórios privativos dentro dentro dos ambientes flexíveis são salas separadas, que podem ser construídas com paredes de vidro ou convencionais, dependendo do espaço escolhido.

A empresa aluga o escritório por quanto tempo precisar, sem burocracias, e desfruta de toda infraestrutura oferecida pelo local.

Os colaboradores podem, inclusive, circular pelas áreas comuns e participar das atividades realizadas nos coworkings, aproveitando para criar novas conexões, estabelecer parcerias e gerar novos negócios.

Ao mesmo tempo, ao contratar uma sala privativa, é possível contar com um espaço mais personalizado, silencioso e com total privacidade. Por isso, um escritório privativo reúne o melhor de dois mundos.

Salas de reunião

Provavelmente em algum momento você terá a necessidade de agendar uma reunião com clientes, parceiros ou prestadores de serviço. Nesse caso, é interessante recorrer às salas de reunião.

Elas funcionam da seguinte forma: você agenda o espaço por hora, dia ou mês, dependendo da sua necessidade. Os tamanhos também são variados, podendo ir desde um espaço para duas ou três pessoas, até salas para mais de 20 pessoas.

Também é oferecido todo o suporte necessário para a realização do seu encontro. Além de proporcionar a estrutura básica, um escritório compartilhado pode oferecer equipamentos para realizar apresentações e slideshows, por exemplo.

Amenidades e cozinha compartilhada

O escritório compartilhado sempre oferece aos seus frequentadores café, água, chás, biscoitos e, em alguns casos, até pão de queijo e chopp. Isso faz com que o ambiente fique mais agradável para que as pessoas se sintam verdadeiramente em casa.

Esse tipo de espaço também costuma oferecer as famosas cozinhas compartilhadas. Por meio delas, que contam com estrutura de pia, microondas, geladeira e outros itens, as pessoas se encontram para um almoço ou café e fazem networking.

Agora que você se informou melhor sobre esses espaços, vamos conferir alguns dos principais escritórios compartilhados de São Paulo.

1. Club Coworking Paulista

Graças à sua localização privilegiada e a uma estrutura super completa, o Club Coworking é um dos escritórios compartilhados em SP mais frequentados pelos membros da nossa rede. A decoração é moderna e ao mesmo tempo sofisticada. Lá você encontra muito conforto, com destaque para as estações de trabalho compartilhadas e os escritórios privativos.

Além disso, o local possui lounges descontraídos para possibilitar que os frequentadores façam pequenas pausas. Você pode aproveitar os pufes e sofás ou tomar um chope para relaxar.

Faça sua reserva no Club Coworking.

2. Spaces Berrini

A avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini é o endereço oficial de inúmeras empresas instaladas na capital paulista. Por isso, o movimento por ali é intenso. Dessa forma, muitos profissionais escolhem o Spaces Berrini como seu local ideal de trabalho. O local dispõe de vários estações compartilhadas equipadas, salas de reunião decoradas e um clube empresarial.

É um coworking pet friendly, com varanda, lounge, área de alimentação e muito mais. É o ambiente perfeito para fazer netowrking e fomentar as relações profissionais.

Faça sua reserva no Spaces Berrini.

3. Spaces Vila Madalena

O Vila Madalena é conhecido por ser um bairro boêmio e oferecer várias opções de bares e restaurantes. A região reúne jovens interessados em um ambiente informal para curtir boa música, comida e, claro, cerveja. Por ali é possível encontrar diversas oportunidades de negócios também.

O Spaces Vila Madalena oferece um local estruturado para os profissionais trabalhar durante o dia, criar novas conexões, empreender e sair dali direto para o happy hour. Além disso, conta com um bicicletário caso você prefira ir trabalhar de bike.

Faça sua reserva no Spaces Vila Madalena.

4. Spaces Vila Olímpia

escritórios compartilhados em SP

O Spaces Vila Olímpia, assim como os outros coworkings da rede, possui uma estrutura completa para proporcionar aos seus frequentadores horas produtivas de trabalho, conexões interpessoais e um ambiente descontraído. Você também pode reservar as salas de reunião para receber clientes, parceiros ou até mesmo para reunir a sua equipe.

Além disso, está localizado na mesma região de algumas das principais empresas de tecnologia do mundo — como Google e Microsoft — e multinacionais como Unilever. A apenas 15 minutos a pé, está um dos grandes centros gastronômicos da capital: o Eataly, que é perfeito para um almoço com clientes.

Faça sua reserva no Spaces Vila Olímpia.

Leia também:
8 maneiras de quebrar as barreiras da cultura do espaço tradicional de trabalho
O que é escritório compartilhado e quais são suas vantagens
7 maneiras de fazer as pessoas amarem os escritórios compartilhados
Como os líderes podem abraçar o futuro nos escritórios compartilhados 
O que as empresas podem aprender com a história do escritório

5. VIP Office Avenida Paulista

O Vip Office é o coworking ideal para quem procura um escritório compartilhado com um ar mais corporativo (ou até levemente formal). Ele está localizado na Avenida Paulista, a mais conhecida e movimentada da capital paulista.

Este escritório compartilhado tem uma decoração clean e sofisticada, mas também oferece aos seus frequentadores um lounge com café no térreo, que é ideal para encontros mais informais ou para fazer uma pausa durante o dia de trabalho.

Faça sua reserva no Vip Office Paulista.

6. Coworking São Paulo

escritórios compartilhados em SP

Quem vai ao Coworking São Paulo aprende o verdadeiro significado de amor à primeira vista. A decoração cheia de detalhes delicados e criativos conquista a todos que passam por ali, mas não é só isso. A estrutura é pensada para oferecer diversas opções para quem quiser trabalhar ali.

Caso você precise, o espaço oferece a possibilidade de adaptar um ambiente — como uma sala privativa — às suas necessidades. Além disso, está localizado no charmoso bairro de Vila Mariana.

Faça sua reserva no Coworking São Paulo.

7. Regus JK Iguatemi

O shopping JK Iguatemi é famoso por ter lojas de algumas das maiores grifes do mundo. Entre elas podemos destacar Chanel, Prada, Mont Blanc e Tiffany & Co. Ao lado do centro comercial de luxo também há prédios comerciais sofisticados. Dentro de um desses prédios, está o espaço de coworking da rede de escritórios compartilhados Regus.

A qualidade da estrutura oferecida é a já tradicional da rede, com salas de reunião, espaços compartilhados, cozinha compartilhada e opções de estações de trabalho. O diferencial dessa unidade é estar em um dos melhores edifícios da região, ao lado do conhecido shopping, que também oferece opções diversas de alimentação e entretenimento.

Faça sua reserva no Regus JK Iguatemi.

8. Club Coworking Faria Lima

A avenida Brigadeiro Faria Lima possui uma grande concentração de prédios corporativos, escritórios de grandes empresas e construções de alto luxo. Isso significa que a região está em constante movimentação de empresários e profissionais de diversos ramos de atuação.

Ou seja, o lugar ideal para frequentar se você está procurando por novas oportunidades de parcerias e negócios. Um dos escritórios compartilhados em SP mais frequentados é o Club Coworking Faria Lima. Lá você encontra o mix perfeito de conforto, descontração e oportunidades de networking.

Faça sua reserva no Club Coworking Faria Lima.

9. Regus Continental Square

São Paulo, por ser a maior cidade brasileira, possui algumas limitações quanto ao deslocamento. Para quem mora na cidade, é comum perder tempo no trânsito ou enfrentar metrôs lotados. Felizmente, empresas já estão percebendo a necessidade de proporcionar uma melhor experiência aos colaboradores e alocando seus escritórios em localizações estratégicas.

Isso é possível com o Regus Continental Square. Além de estar localizado no Vila Olímpia, este coworking fica dentro de um complexo que inclui um hotel cinco estrelas, spa e academia. Ou seja, a estrutura e localização ideais para resolver todo o seu dia sem precisar enfrentar engarrafamentos.

Faça sua reserva no Regus Continental Square.

10. Bendito Coworking

O Bendito Coworking é um espaço de escritório compartilhado moderno, aconchegante e completo. Oferece opções de estações de trabalho compartilhadas, escritórios privativos e salas de reunião. Basta escolher a opção que melhor atende à sua necessidade e às da sua empresa. O local conta com bicicletário, auditório para eventos, recebimento de correspondências, atendimento personalizado e muito mais.

Além disso, está localizado a poucos passos da Avenida Paulista. Em apenas 15 minutos a pé você chega no Museu de Arte de São Paulo (Masp) e pode fazer uma visita durante o horário do almoço ou após o trabalho. Se preferir, o lunch break pode ser feito no Parque Trianon, um ambiente arborizado e tranquilo, perfeito para descansar a mente e respirar um ar fresco.

Faça sua reserva no Bendito Coworking.

11. Viadutoslab Coworking

O Viadutoslab é um espaço com arquitetura histórica, moderno, criativo, com um toque de natureza e próximo de importantes pontos turísticos no centro de SP. Uma estrutura íntegra e colaborativa para ampliar o sucesso do empreendedor. Ele fica no Bela Vista, próximo à Avenida Paulista e à estação de metrô Anhangabaú (linha vermelha).

12. City Flex Coworking

//www.youtube.com/watch?v=X9RDXLKf2gs

Localizado no coração de São Paulo, o City Flex tem como objetivo oferecer um ambiente aconchegante e tranquilo para o desenvolvimento de tarefas com necessidade de maior foco. O networking é uma ferramenta trabalhada no espaço para o crescimento e sucesso de todos os clientes de forma estratégica. Com vista inspiradora, a sala de reunião é um dos cantinhos mais disputados, vale a pena conhecer e fazer parte dessa comunidade.

13. Nidos.Work Pamplona

Localizado em uma confortável casa de Vila, o Nidos.Work é o local ideal pra você trabalhar com tranquilidade e conforto, num ambiente moderno e intimista como a sua casa, mas sem abrir mão da melhor infraestrutura de trabalho. O espaço está localizado no Jardim Paulista, uma das regiões mais nobres e bem-frequentadas da capital paulista.

14. VieWork Coworking

VieWork Coworking

O VieWork é um espaço que oferece uma das mais belas vistas de SP, além de um ambiente aconchegante e descolado preparado para atender às suas necessidades de forma completa. Este escritório fica localizado no Real Parque, próximo à Marginal Pinheiros e com vista para a Ponte Estaiada.

15. Workestádio

O Workestádio pode ser descrito como um ambiente moderno e aconchegante, que estimula a flexibilidade, a colaboração, a produtividade e se propõe a gerar os mais diversos negócios. Segundo os gestores do local, “temos toda infraestrutura para sua empresa gerar muito lucro e crescimento”. Ou seja, é o local ideal para todas as organizações que querem crescer de forma rápida e ganhar muito destaque no concorrido mercado de trabalho.

Se você gostou dessas opções de escritórios compartilhados, que tal levar o seu time para conhecê-los? Basta se cadastrar para ganhar uma diária e começar a viver uma nova forma de trabalho.

Veja, no vídeo abaixo, como está sendo a experiência da Movile nos coworkings:

//www.youtube.com/watch?v=I8uhqzgfSBc

 

Similar Posts