Conheça algumas formas de aumentar os negócios da sua empresa

aumentar os negócios

A internet é um meio responsável por proporcionar espaço para todas as empresas de qualquer segmento. Por isso, a competitividade é alta, e nela os profissionais buscam cada vez mais formas de aumentar os negócios e ganhar relevância no mercado.

Além das empresas, trabalhadores autônomos também encontram oportunidades promissoras online, e dependem de uma estratégia de divulgação como qualquer corporação.

Pensando por esse lado, todo negócio que deseja alcançar um número maior de vendas deve seguir as tendências tecnológicas e usar as ferramentas e plataformas que surgem. Isso porque as grandes transações estão sendo realizadas em meios digitais com uma frequência cada vez maior devido à sua praticidade, segurança e por facilitar a venda de grandes volumes.

aumentar os negócios

Para ter uma noção dessa expansão, as transações digitais realizadas entre empresas movimentaram R$ 1,81 trilhão em 2017, marcando um crescimento de 12% em relação ao ano anterior, de acordo com pesquisa da E-Consulting.

Sabendo disso, para alavancar as vendas, as empresas e profissionais autônomos precisam buscar formas de trabalhar com os meios digitais e, pensando nessa necessidade, preparamos este conteúdo com algumas dicas. Veja a seguir e entenda descubra formas de impulsionar o seu negócio. Acompanhe!

Aprenda a alavancar as vendas

Em um espaço competitivo como a internet, as empresas precisam elaborar planos de ação eficientes para que consigam entender como vender mais de maneira assertiva. Para alcançar mais pessoas, uma boa estratégia é investir em um portal de vendas. 

De um modo geral, esses portais são plataformas que oferecem possibilidades de encontrar novos clientes. Existem diversos tipos, e cada um com uma linguagem específica, sendo destacados como transacionais, informativos, privados, públicos, horizontais e verticais. As definições de cada um deles podem ser as seguintes:

Transacionais e Informativos

Os portais transacionais oferecem recursos para que ocorram transações online, como a venda de produtos ou serviços. Em geral, o sistema de e-commerce integra esse tipo de portal para os seus serviços. 

Já os portais informativos possuem a característica de manter conteúdos relevantes e com informações diversificadas. O seu foco é facilitar o acesso às informações e promover testes com o objetivo de melhorar a navegação e experiência do usuário.

Privados e Públicos

Os portais privados são restritos a grupos de usuários e são separados de acordo com um perfil estabelecido previamente. Um bom exemplo disso é um site de notícias que tem a opção de assinatura para um conteúdo especializado, como artigos de economia. 

aumentar os negócios

Diferentemente dos portais privados, o portal público possui a característica de não restringir o acesso. Ou seja, o público não é selecionado e o foco é propagar todo tipo de conteúdo. De maneira resumida, o conteúdo de um portal público costuma ser mais genérico.

Horizontais e Verticais

Os portais horizontais se referem a diversos conteúdos divididos em categorias, com a finalidade de alcançar um público cada vez maior. Neles existem interação e engajamento do público.

Já o portal vertical tem como foco um público mais segmentado, com interesses em comum e participação nos grupos de discussões.

Entenda como melhorar os processos internos 

Além de uma boa estratégia de vendas, a gestão empresarial é responsável por buscar novas informações, visando melhorar o fluxo de trabalho e a busca por recursos que futuramente serão convertidos em vendas. No entanto, existem trabalhos que não possuem um grande escritório, com áreas específicas para pesquisas ou profissionais especializados em captar dados.

Os serviços autônomos e freelancers se enquadram neste grupo. Mesmo que seja um produto ou serviço de qualidade, esses trabalhadores não possuem uma estrutura organizacional e, por isso, as estratégias para aumentar as vendas são diferentes. Uma boa forma de conseguir isso é com o Coworking!

Para explicar esse conceito, pense na seguinte situação: você é um vendedor autônomo que precisa fazer uma reunião e receber um cliente. A pergunta que surge é: onde receber e atender ao cliente? Pensando nessa e em diversas outras situações, o conceito de Coworking funciona perfeitamente.

Além disso, empresas também podem se beneficiar com esse modelo de escritórios compartilhados. Com o Coworking, você pode encontrar salas por preços muito mais baixos do que se fosse alugar. Você tem também a oportunidade de se reunir a pessoas de diversas áreas e trabalhar em um ambiente focado na produtividade, sem as distrações de um espaço público ou o isolamento de trabalhar home office.

aumentar os negócios

Impulsione os seus negócios

Tanto para grandes empresas quanto negócios autônomos, a internet tem a capacidade de fornecer um espaço para todos os produtos e serviços. Pensando nisso, os profissionais devem se atentar às formas de divulgar sua empresa, para que assim alcancem mais pessoas e possam aumentar os negócios.

Para alavancar as vendas, as empresas podem investir em portais de venda, pois essa é uma forma de atingir mais pessoas.

Além disso, assim como os trabalhadores autônomos e freelancers, as empresas também podem encontrar um ambiente com grande quantidade de informações para os negócios. O Coworking é um ótimo recurso para isso, e possibilita a junção de diversos profissionais em um mesmo espaço, focado na produtividade e que fornece recursos para os trabalhadores.

Ao longo desse conteúdo, demos dicas para atingir um número maior de clientes e melhorar a quantidade de informações para o seu negócio. O que achou? Uma boa ideia seria estudar e aplicar as dicas na sua estratégia de divulgação.

Dessa forma, é possível aumentar a visibilidade do seu negócio, elevando as vendas e fazendo com que sua empresa consiga um número maior de negócios.


Este foi um Guest Porst escrito pelo nosso parceiro André de Angelo, redator do Soluções Industriais.

Similar Posts