Coworking em BH: 6 espaços incríveis para alavancar seu negócio

Está pensando em tirar a sua empresa do escritório tradicional e levá-la para um novo patamar de mercado? Se sim, encontre um coworking em BH que ajude na evolução do seu negócio!

O uso desses ambiente compartilhados traz uma série de benefícios para o empreendedor e sua equipe. Além disso, podem ser a solução que você estava buscando para alavancar e fortalecer a sua marca.

Se você não conhece um local que atenda às suas necessidades, sua procura acabou! Selecionei 6 coworkings em diferentes regiões da cidade que oferecem serviços perfeitos para quem tem a ambição de crescer no mundo dos negócios. Confira a lista completa a seguir. Um deles é o ideal para você!

1. Enterprise Coworking

O primeiro coworking em BH que quero apresentar é o Enterprise Coworking. Localizado na Avenida Abílio Machado, na região Noroeste da cidade, esse espaço conta com todos os requisitos essenciais de um bom escritório. Além do serviço de recepçã  e infraestrutura completa, o Enterprise conta com diversas salas privativas que podem ser utilizadas exclusivamente pela sua empresa.

Apesar de não estar em uma região central da cidade, sua localização não deixa a desejar. A avenida é uma das principais vias de acesso da capital para importantes bairros da cidade de Contagem. Está em um centro comercial muito completo, com várias opções de bancos, lojas e academias. Enfim, tudo o que você ou seus colaboradores possam precisar ao longo do dia.

2. Coworking 1510

O 1510 é um espaço compartilhado completo, com recursos de padrão elevado de qualidade e requinte. Atualmente, o local ocupa 3 andares de um prédio localizado no bairro Funcionários, importante localização comercial em BH. Próximo da Savassi e da região hospitalar, esse ambiente é perfeito para quem deseja alavancar o negócios e proporcionar novas conexões com clientes e parceiros.

Esse coworking conta com serviços de recepção, gestão de correspondência e endereço comercial. Além disso, ele tem salas privativas e estações de trabalho compartilhadas, dando liberdade para que você escolha qual é o melhor formato para o perfil e objetivos da sua empresa.

Outro ponto de destaque está na estrutura para reuniões e treinamentos. Meu primeiro contato com o local, inclusive, foi em um treinamento que participei sobre marketing digital e mídias sociais. Como aluna, posso afirmar que a estrutura foi essencial para garantir uma boa experiência e que os recursos oferecidos pelo espaço superaram minhas expectativas.

3. Semear Innovation

O Semear Innovation tem um nome que reflete muito bem a proposta do lugar. Esse coworking fica em um dos prédios mais imponentes da região central da cidade, que em tempos remotos abrigava o Central Shopping. O espaço ocupa um andar inteiro e também é responsável pela gestão dos espaços de reuniões e treinamentos.

A primeira coisa que chama a atenção é o ambiente estimulante. Os espaços compartilhados são bem-distribuídos e possibilitam a unção de equipes em baias que promovem uma interação bem bacana. Vi algumas baias personalizadas, com fotos e decoração, mostrando o quão a vontade as pessoas se sentem trabalhando ali.

Outro ponto de destaque está nos serviços oferecidos no local. A lanchonete é bem completa e conta com uma empresa que serve diversos tipos de alimentação, inclusive as mais saudáveis e restritivas. É possível até mesmo fechar um pacote mensal, como opções variadas e nutritivas. E, como disse neste outro artigo, a vista das janelas é uma atração à parte.

4. Dynamo Coworking

Que tal um coworking na região central de BH? O Dynamo fica na Avenida João Pinheiro, no bairro de Lourdes, bem próximo da charmosa praça da liberdade. Além da proximidade com uma das partes mais culturais da cidade, esse espaço está a um quarteirão do Conexão Aeroporto, que é um dos principais meios de transporte para o Aeroporto Internacional de Confins.

Então, se você busca um local que tenha uma sala privativa para a sua empresa, salas de reunião e ainda facilite uma rotina mais intensa de viagens, esse é o coworking ideal! Inclusive, eu falo mais detalhadamente sobre ele neste outro artigo, vale a pena conferir!

5. Prime Office

Quer mais uma opção de coworking no centro de BH? O Prime Office tem a localização mais central de todas, afinal ele está bem na Praça Sete. O edifício espelhado em preto é muito fácil de ser encontrado, para quem conhece a cidade, é aquele que tem uma agência do banco Itaú no térreo e entrada pelo quarteirão fechado da rua Rio de Janeiro.

Imagine como é fácil para seus clientes e parceiros de negócio o encontrarem para uma reunião? Ou para encontrar os melhores talentos para seu time, sem se preocupar com a dificuldade de deslocamento. Sem falar em toda a estrutura de comércios e serviços no entorno.

Duas coisas me chamaram a atenção no espaço, além da localização. A primeira foi que os ambientes são muito bem divididos, com salas individualizadas, tanto para as privativas quanto para as compartilhadas. O que cria um senso de organização muito maior. A segunda coisa foi a cozinha do local, que conta com geladeira e microondas de uso livre e uma lanchonete que prepara excelentes refeições para quem prefere comprar algo pronto, mas não quer ou não pode sair do prédio.

6. WeWork

Minha última dica vem em dobro. O WeWork é uma rede de coworkings que atua em diversos países e, em Belo Horizonte, está presente em dois endereços, ambos parceiros do BeerOrCoffee. O principal atrativo desses espaços é o estímulo à criatividade, à interação e às atividades de promoção à cultura e aprimoramento profissional.

Os espaços coloridos, com amplo local de convivência são um convite para a produtividade. As salas privativas são pensadas para que a reserva de um espaço para sua empresa não interfira na interatividade da sua equipe com outras pessoas que estão desfrutando da estrutura do local. Ou seja, é um verdadeiro celeiro de oportunidades.

Unidade Savassi

O WeWork Savassi está situado em uma das regiões com mais escritórios da cidade. Todas as ruas do entorno emanam foco no trabalho, e os profissionais do mercado se encontram muito bem por ali. É uma ótima opção para empresários que buscam uma localização mais tradicional em relação ao mundo dos negócios.

Unidade Boulevard

O WeWork Boulevard fica na torre comercial do Shopping Boulevard, no bairro de Santa Efigênia, região hospitalar da cidade. Com fácil acesso a diversas linhas de ônibus e ao metrô, sua localização também é muito boa e, por contar com um shopping center no local, permite um acesso fácil a diversos produtos e serviços durante o horário de expediente.

Uma curiosidade bacana é que no mesmo prédio está o escritório da Google em BH. Então, se quiser um contato mais próximo com a tecnologia e pessoas envolvidas com processos evolutivos, essa é a sua oportunidade.

Com tantas opções de coworking em BH, qual é a sua desculpa para não migrar o seu negócio para um novo momento de crescimento e expansão? Dê o primeiro passo agora mesmo, cadastre-se no BeerOrCoffe e faça um teste gratuito com toda a sua equipe.

Natália Fernandesé analista de conteúdo e co-fundadora da Começando na Web.

Facebook Comments
Summary
Author
Coworking em BH: 6 espaços incríveis para alavancar seu negócio

Coworking em SP: 5 espaços incríveis para alavancar seu negócio

Coworking em BH: 6 espaços incríveis para alavancar seu negócio

Top escritórios compartilhados nos principais bairros de BH, SP e Rio

Newer post