Coworking em SP: 5 espaços incríveis para alavancar seu negócio

Sabemos que toda empresa deve acompanhar o movimento e as transformações do ambiente corporativo para se manter relevante e competitiva. Para isso, os empreendedores e gestores precisam buscar constantemente soluções para alavancar seu negócio e uma das mais atuais e inovadoras são os espaços compartilhados de trabalho.

Por esse motivo, a oferta de coworkings em SP é cada vez maior e melhor. É possível encontrar opções para todos os tipos de empresas, de qualquer segmento, iniciantes ou não. São espaços de alta qualidade que oferecem a infraestrutura e os serviços de acordo com as necessidades do cliente.

Neste artigo, citaremos apenas alguns exemplos de estilos de coworkings disponíveis na plataforma do BeerOrCoffe. Assim, você poderá aproveitar dos melhores espaços na cidade de São Paulo. Confira!

Coworking em SP: espaços de alto nível para o seu negócios

Optar por migrar seu escritório, ou parte de seus funcionários, para um coworking pode ser extremamente vantajoso. Especialmente em grandes cidades como São Paulo onde o valor de serviços e despesas corporativas são altíssimos. Isso, sem falar nos demais benefícios que esse novo modelo de trabalho oferece.

Contudo, é preciso encontrar um espaço com o qual sua empresa ou equipe de trabalho se identifique. De maneira geral, os bons coworkings oferecem todas as facilidades básicas para o dia a dia no trabalho — wi-fi, ar-condicionado, mesas, cadeiras ergonômicas etc. Contudo, atualmente, existem algumas diferenças entre eles.

Estas distinções são características como o estilo — se são modernos ou tradicionais —, segmentação, e muitas outras que podem acabar divergindo com a visão e os objetivos do cliente e devem ser consideradas no momento da escolha do local ideal.

Para ilustrar esta diversidade, listamos abaixo as particularidades de cinco incríveis coworkings em SP bem diferentes entre si.

Spaces Vila Madalena

Um dos mais conhecidos coworkings em SP, o Spaces Vila Madalena é uma das unidades de uma rede que teve seu início em Amsterdam, na Holanda. Esta ocupa um prédio inteiro de cinco andares a apenas 100 metros da Estação Fradique Coutinho do metrô.

O lugar foi projetado para atender o objetivo de possibilitar o networking e conexões entre empresas e profissionais frequentadores e fixos do espaço. Mesmo que você alugue um escritório fechado em um dos andares do prédio, ainda terá acesso às áreas de reunião informais. Além de poder desfrutar do lounge, espaço de convivência e muitas outras opções que possibilitarão novos contatos.

Além disso, o Spaces, como o próprio nome indica, disponibiliza opções para todo tipo de empresa e profissional, desde estações rotativas. Além de oferecer desde mesas particulares, até espaços de escritório totalmente flexíveis. A decoração é clean e contemporânea, com móveis confortáveis e todas as facilidades básicas.

Nidos.Work Coworking

O Nidos.Work tem um ar de empresa familiar. Instalado em uma casa de vila no Jardim Paulista, é um oásis tranquilo perto da agitação da Avenida Paulista. O imóvel guarda seus aspectos originais, porém, totalmente renovado, com toques modernos.

Para quem busca um ambiente intimista, confortável, que proporcione aquela sensação de estar trabalhando em casa, mas com toda a infraestrutura de trabalho, o Nidos.Work pode ser uma boa opção. O lugar conta com salas privativas, área de convivência, copa equipada, acesso seguro e controlado. Além de oferecer ótimas salas de reunião e um espaço de descompressão bem peculiar, com uma rede suspensa.

Bendito Coworking

O Bendito Coworking leva muito a sério a característica colaborativa inerente aos espaços compartilhados de trabalho. Tem como objetivo impactar positivamente o mundo, incentivando a parceria entre as pessoas e disseminando conhecimento por meio de workshops de empreendedorismo gratuitos.

O conceito de conexão e consciência também são fortes no ambiente do lugar, com uma estrutura que aproxima os profissionais e utiliza materiais sustentáveis. Muitos de seus clientes têm como foco os negócios sociais.

Com essa visão, o coworking atrai empresas e profissionais abertos a compartilhar. Além de estarem interessados em gerar novas oportunidades e fazer a diferença na sociedade. Mesmo que, de alguma forma, não estejam envolvidos diretamente com programas sociais.

O Bendito Coworking tem localização privilegiada e oferece várias facilidades como wi-fi de alta velocidade e sala de reunião. Além disso, o espaço conta com cozinha compartilhada, estacionamento, entre outros.

Baobá Work Coworking

O Baobá Work Coworking oferece a oportunidade de se estabelecer em um endereço prestigiado de SP. Além em um imóvel decorado com muito bom gosto, em um ambiente familiar. No casarão do Sumaré, o coworking disponibiliza todos os serviços úteis, como wi-fi, ar-condicionado, impressão, cozinha equipada, entre outros.

Os profissionais e empresas podem optar por utilizar as estações de trabalho rotativas, as salas privativas e as salas de reuniões. O espaço também pode ser utilizado para eventos.

Com muito verde, bem iluminado, móveis de alta qualidade, é o perfeito equilíbrio da modernidade dos espaços compartilhados de trabalho com detalhes clássicos. Uma ótima opção para designers, arquitetos e advogados.

Serotonina Lab Coworking

Serotonina Lab é mais que um coworking, é um espaço idealizado para incentivar e acelerar ideias, negócios, movimentos e projetos. Isso porque, além de oferecer a infraestrutura, as empresas podem contar com uma rede de apoio formada por profissionais de diversas áreas.

A casa azul que abriga o Serotonina, no coração do bairro da Vila Madalena, tem uma decoração jovem e descolada, com seus móveis coloridos e paredes grafitadas. Ambiente que estimula a criatividade, a informalidade e a diversidade.

Dispõe de salas privativas de diferentes tamanhos, áreas perfeitas para eventos e workshops, sala de reunião e cozinha compartilhada. Destaque para o espaço de descompressão, instalado em uma varanda interna. O espaço conta com mesinhas, bancos, almofadões para sentar ou se deitar e uma rede de descanso.

Enfim, seja qual for o perfil de sua empresa — formal, tradicional, moderna ou inovadora — o segredo para encontrar um coworking em SP perfeito é pesquisar muito. Pois, as opções são inúmeras (e diversas) e, certamente, entre eles está aquele que atenderá a todas às suas necessidades.

Comece conferindo as alternativas de coworking em SP na plataforma do BeerOrCoffee e aproveite para fazer um teste gratuito com sua equipe em um deles.

—————————————————————————————————–
Samantha Panzini é formada em Turismo e pós-graduada em Administração. Ela atua como freelancer na área de Marketing Digital e Produção Conteúdo.

Facebook Comments
Coworking em SP: 5 espaços incríveis para alavancar seu  negócio

Como trabalhar de qualquer lugar: 10 melhores opções

Coworking em SP: 5 espaços incríveis para alavancar seu  negócio

Coworking em BH: 6 espaços incríveis para alavancar seu negócio

Newer post