Como trabalhar de qualquer lugar: 10 melhores opções

Como aumentar a produtividade

Já faz um tempo que o mundo vem mudando de forma acelerada. Dentre as transformações que são mais importantes, podemos dizer que o mercado de trabalho tradicional já não satisfaz muita gente. Por isso, saber como trabalhar de qualquer lugar é um dos objetivos de muitos que estão em busca de uma vida melhor.

Tenha em mente que, independentemente se a sua opção é trabalhar como um profissional freelancer, ou se pretende manter o vínculo com uma empresa que oferece a possibilidade dotrabalho remoto, ambas ajudam a cumprir esse objetivo.

Para quem acha que isso é algo impossível ou muito difícil de ser realizado, preparamos uma lista com 10 opções de trabalho para quem quer saber como trabalhar de qualquer lugar. Continue a leitura e entenda que dar esse passo é mais simples do que você imagina. Confira abaixo quais são as opções!

1. Monte um e-commerce

Uma das principais maneiras de trabalhar de qualquer lugar é aproveitar o ambiente web para fazer vendas. É inegável o poder que a internet demonstrou para que essa atividade seja feita de forma eficiente. Hoje, é possível vender praticamente qualquer coisa, sem as limitações geográficas do comércio tradicional.

Então, aproveite esse movimento e monte o seu e-commerce. Não necessariamente você precisa de uma estrutura física ou ter um estoque para trabalhar — é possível formalizar parcerias com fornecedores que podem entregar o produto diretamente para o cliente.

Estude um mercado em potencial, busque fornecedores de bons produtos e comece agora a vender pela internet!

2. Trabalhe com Marketing de Conteúdo

Outra oportunidade relacionada ao mundo da internet para quem quer trabalhar de qualquer lugar está no marketing de conteúdo. Na prática, estamos falando de produzir textos, posts para blog, e-books, dentre outros materiais ricos.

O fato é que a internet mudou muito a relação das pessoas com o consumo. Agora, a jornada de compra é bastante voltada para pesquisas nesse canal. Sendo assim, as empresas precisam disponibilizar bons conteúdos que atraiam mais consumidores para sua marca.

Então, se você escreve bem e tem boas ideias de conteúdo, o seu caminho pode estar no trabalho com o marketing de conteúdo, oferecendo esse serviço para qualquer negócio que queira ter uma boa reputação na web.

3. Entre para o ramo da fotografia

Outra atividade que permite o trabalho de qualquer lugar é a fotografia. Se você gosta de tirar fotos e está disposto a se profissionalizar para ganhar dinheiro fotografando, invista seu tempo nisso.

Você pode ser fotógrafo de diversos segmentos, desde o ramo de festas até o de jornalismo, criando documentários ou reportagens de um determinado tema, por exemplo. Se você ainda não se sente capacitado para tal função, fique tranquilo, pois, hoje, existem diversos cursos online e offline que ajudam a se profissionalizar.

4. Preste consultoria

Se você é muito bom em algum assunto, trabalho ou mercado de atuação, já pensou em trabalhar com consultorias nesse ramo? Pois bem, muitos não sabem, mas esse é um tipo de serviço de que várias pessoas e empresas estão precisando.

O mais interessante é que as consultorias podem tanto ser presenciais quanto online, dependendo da sua preferência e também a do cliente que contratar os seus serviços. Tendo esse cenário em vista, constatamos que é possível trabalhar de qualquer lugar com consultoria.

5. Seja um programador

Uma das profissões mais privilegiadas nessa questão de trabalhar de qualquer lugar é a dos programadores. Afinal, o seu único instrumento de trabalho é um computador com conexão de internet.

Hoje, há muitos deles que trabalham como freelancers, outros que têm uma empresa que presta serviço para outras empresas, ou, ainda, que são funcionários de um negócio que permite o trabalho de forma remota, sem a necessidade de estar presente fisicamente na empresa, ficando apenas disponíveis para fazer reuniões online.

6. Trabalhe com edição de vídeos

Outro trabalho que conta com ampla possibilidade de uma vida mais flexível é o de edição de vídeos. Hoje, o vídeo é um recurso audiovisual muito requisitado e utilizado, principalmente pela onda dos Youtubers que vêm tomando as redes sociais.

Por isso, trabalhar com edição de vídeos é um mercado muito promissor, e também exige somente que o profissional conte com um bom computador para que possa desempenhar suas tarefas. Sendo assim, pode-se levar o computador para onde quiser e trabalhar sem nenhuma dependência de um local em específico.

7. Gerencie mídias sociais

Trabalhar com mídias sociais também se encaixa muito bem nos trabalhos que permitem independência e flexibilidade geográfica. Aliás, já existem muitas pessoas que prestam esse tipo de serviço, gerenciando as mídias sociais de muitos negócios e, não necessariamente, sendo funcionárias da empresa.

Trabalhar com mídias sociais envolve tanto cuidar das postagens relacionadas ao alcance orgânico quanto lidar com os investimentos em mídia paga. Por isso, demanda uma certa prática e estudo para se fazer um bom trabalho.

8. Tenha um canal no Youtube

Ser um Youtuber é algo almejado atualmente por inúmeras pessoas, e um dos motivos é justamente a possibilidade de trabalhar de qualquer lugar. Basta ter uma câmera e criar conteúdo em vídeo que seja interessante para determinado público-alvo.

Obviamente que hoje há muita coisa na internet, então é um pouco mais trabalhoso construir uma reputação, mas não é impossível. Basta ter paciência e oferecer um conteúdo que realmente seja de qualidade, bem como usar as melhores estratégias de divulgação.

9. Crie um blog

Assim como é possível ganhar dinheiro com vídeo, é possível também fazer isso ao criar um blog, escrevendo posts, artigos e produzindo materiais que sejam, de fato, relevantes.

A ideia do blog é que seja um portal de conteúdo excelente, sendo possível colocar anúncios, negociar conteúdos patrocinados, bem como oferecer serviços para consumidores que estão buscando o seu conteúdo.

Esse tipo de negócio também envolve certa paciência, pois é preciso construir uma boa reputação, que não vem da noite para o dia. Portanto, se esse é o seu caminho, tenha calma, se prepare e comece o quanto antes.

10. Ofereça aulas online

Por fim, trazemos aqui a possibilidade de oferecer aulas online. Se você é professor ou especialista em algum assunto, pense a respeito desse trabalho. Oferecendo aulas online, é possível atender clientes do Brasil todo, bastando apenas ter uma boa conexão com a internet.

A grande vantagem desse tipo de trabalho é a ausência da preocupação com deslocamentos. Afinal, de onde você estiver, basta se conectar com o aluno pela internet ou telefone.

Gostou de conhecer algumas das possibilidades que podem lhe ajudar a saber como trabalhar de qualquer lugar? Então, não perca tempo e comece a sua jornada rumo à independência geográfica agora mesmo!

Gostou da nossas dicas? Então confira! Aprenda mais sobre este assunto, entenda o que éser um nômade digital!
——————————————————————————————————————–

Esse é um guest post escrito pela equipe da Rock Content: www.rockcontent.com

Similar Posts