Minha experiência no Urbano, um charmoso e moderno coworking em BH

coworking em BH

É natural se assustar com começos e, por isso, um ambiente sempre influencia. Há duas semanas, embarquei na aventura de viver uma nova forma de trabalho. No caso, encarei o desafio de trabalhar em espaços compartilhados pela primeira vez na minha vida. Imaginei no primeiro momento que seria bastante complicada para me adaptar, mas as pequenas experiências que vivenciei já foram gratificantes.

A minha história começa em um coworking em BH — no caso, o Urbano, localizado na Avenida João Pinheiro 146, em uma das melhores regiões da cidade. Vários prédios históricos e comerciais podem ser encontrados nesse espaço que escolhi e que tem trazido muitos ganhos para o meu crescimento pessoal e profissional.

Como me mudei recentemente para BH, ter acesso a flexibilidade de poder trabalhar de onde quiser me fez conhecer novos cenários da cidade. Nessa experiência com os coworkings, desfrutei da companhia de uma equipe incrível, um espaço aconchegante e descontraído. Assim, decidi contar cada detalhe do meu começo na vida de coworking. Confira!

Descobrindo o Urbano 146, um charmoso coworking em BH

O Urbano, um charmoso coworking em BH, ocupa o décimo andar do edifício João Pinheiro e conta com uma equipe extremamente simpática e atenta em cada detalhe para tornar cada segundo da sua estadia mais prazerosa. O espaço proporciona um aspecto moderno, agradável e, logo na entrada, ao sair do elevador e acionar a porta eletrônica, o cenário faz recordar uma cafeteria, com mesinhas em madeira, um sofá aconchegante e uma iluminação calorosa.

O ar descontraído do ambiente do Urbano carrega em sua essência a comunicação, proporcionando aos seus usuários uma maior facilidade de realizar networking, como também o seu layout é outro aspecto que beneficia. As mesas são posicionadas de forma a proporcionar uma interação mais direta entre os usuários. Além disso, tem tudo o que um bom coworking demanda, deixando os frequentadores à vontade.

Diversidade de espaços

Em minhas outras experiências profissionais, ficava presa a um escritório comum. Assim como vários outros trabalhadores, possuía uma rotina toda definida, desde o horário de entrada até o local definido do meu posto de trabalho. E logo que desfrutei do ambiente compartilhado, comecei a sentir na pele os muitos benefícios do espaço de coworking.

Nos coworkings, me adaptei a um novo estilo, com uma rotina mais flexível e uma liberdade maior nas minhas decisões. O espaço do Urbano proporciona esse benefício de escolha aos seus clientes, permitindo que você possa escolher qualquer mesa disponível para trabalhar. Além disso, caso não se sinta à vontade ou necessite de um lugar mais privado, o ambiente do Urbano oferece a possibilidade de alugar salas privativas.

Dessa maneira, os frequentadores podem utilizar salas reservadas e ao mesmo tempo utilizam espaços em comum (como cozinha compartilhada e o lounge). Durante a minha estadia no Urbano, esses espaços me impulsionaram ainda mais como uma comunicadora e aprendiz, e me fizeram refletir sobre a minha nova caminhada e o futuro do trabalho.

Formato convidativo

É também possível desfrutar de ambientes como Break & Lounge que conta com mesas dispostas ao longo do espaço, em uma decoração simples com plantas, uma iluminação ambiente e uma bela vista. No caso, é possível desfrutar do aconchego do espaço que, ao mesmo tempo que gera lazer, proporciona produtividade.

Além disso, o lounge conta com um sofá extremamente confortável, para que os usuários do espaço possam trabalhar com conforto ou também, quem sabe, atualizar as fotos do feed das redes sociais, já que o cenário possibilita fotos incríveis. Assim, o bem-estar é assegurado, além de gerar insights que levam a sua criatividade além do imaginado

Aspectos únicos

Em pouquíssimo tempo, me senti bastante à vontade e integrada ao espaço e às pessoas. Assim, comecei logo a pôr em prática os aconselhamento da equipe, pois me senti perfeitamente confortável para executar minha função. Além de ao menor sinal de esgotamento, deslocava poucos passos e desfrutava de um café fresquinho na cozinha compartilhada.

Outro ponto muito interessante foi o vestiário unissex disponível no Urbano 146. Possibilitando aos frequentadores do espaço vir direto da academia e tomar um banho ou tomar um banho antes de ir para aeroporto. Além disso, o ambiente se destaca também pela acessibilidade de pessoa com deficiência e qualidade das suas instalações.

Outras experiências no Urbano

Na minha última visita ao Urbano tive o prazer de conhecer o gerente do espaço, que foi muito simpático e tirou alguns minutos do seu tempo e fez um tour comigo pelas instalações. Além disso, me contou muitas novidades que estão por vir no espaço e algumas que já estão disponíveis, como a venda de comida saudável e caseira.

Além disso, o profissional me convidou a experimentar o sofá disposto no lounge. E, para mim, foi uma experiência sensorial incrível. Naquele momento de lazer, pude observar como o ambiente moderno e arrojado Urbano contribuem para a comunidade e Networking que, é uma das muitas razões que fazem as empresas migrarem para os coworkings.

Um fator que contribui para o clima de modernidade do espaço é que o Urbano é notoriamente um ambiente de startups e outras empresas, inclusive as de grande porte. Por lá vemos diversos espaços de coworking com funcionários magníficos dessas novas empresas que estão exalando inovação e empenho. Esse ambiente dinâmico e empreendedor, estimula e contagia a todos ao redor,  até mesmo quem não está envolvido diretamente.

De fato todos os benefícios do Urbano em conjunto me levaram a um conforto inigualável, me senti em casa. Ao mesmo tempo que senti a liberdade de poder escolher onde quero estar. Tudo no espaço do Urbano foi corretamente disposto, dando aquele arzinho de lar para o ambiente profissional. E de tal forma, não poderia ter escolhido um ambiente melhor para começar minha jornada, não é mesmo?

E aí, já imaginou trabalhar em um lugar como o Urbano 146, esse charmoso coworking em BH? Então viva essa nova forma de trabalho! Aproveite a diária gratuita para sua equipe oferecida pelo BeerOrCooffee e descubra a diferença dos espaços de coworking no trabalho da sua empresa.


Airine Ferreira é estudante de jornalismo e estagiária no Woba.

Similar Posts