10 razões para sua empresa migrar para um coworking

migrar para um coworking

Há muito, os espaços de coworkings deixaram de ser ambientes voltados para pequenas empresas, como as startups, e os profissionais autônomos, como os freelancers. Hoje em dia, grandes empresas aproveitam as diversas vantagens de um espaço de trabalho compartilhado.

Neste texto, mostro 10 razões para sua empresa — independentemente do seu porte ou da sua área de atuação — migrar para um coworking agora mesmo. Se você quer que seu negócio avance para o próximo nível com mais rapidez, acompanhe o conteúdo a seguir!

1. Economia e flexibilidade

Uma das principais razões pelas quais os profissionais e as empresas escolhem os espaços de coworking é o fato de eles gerarem mais economia e flexibilidade em relação aos escritórios convencionais. Quando entram na rotina de um ambiente de trabalho compartilhado, as pessoas têm, por exemplo, muito menos burocracias e mais liberdade para executarem suas atividades, pois não precisam ficar presa ao horário de 9h às 18h.

2. Mudança de ritmo

Os espaços de coworking, geralmente, contam com uma infraestrutura totalmente voltada para que o profissional mude o ritmo do seu trabalho. Muitos locais são modernos e isso ajuda na quebra da monotonia. Quando passam a frequentar coworkings, as pessoas contam com uma grande variedade de espaços de trabalho, que vão desde os ambientes compartilhados e passam pelas salas privativas e salas de reunião.

3. Interação mais direta

Muitos espaços de coworking têm áreas dedicadas para a colaboração e a interação, como a cozinha compartilhada e o cantinho do café. Foi-se o tempo em que as pessoas tinham que bater papo em torno do bebedouro. Hoje, os coworkings privilegiam locais que possibilitam uma interação mais direta e muitas vezes profunda. A partir daí surgem novas ideias, parcerias e oportunidades de negócios.

4. Equilíbrio entre vida pessoal e pros

De modo geral, ao migrar para um coworking, as pessoas conseguem ter mais equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Isso acontece, principalmente, por causa da atmosfera desses espaços. Além da possibilidade de horários flexíveis, sempre há coisas novas acontecendo nesses ambientes, como treinamentos, palestras, workshops e happy hours.

5. Tudo é mais rápido

Tudo nos coworking acontece de forma bem de forma muito dinâmica e rápida. Em empresas tradicionais, ao contrário, as coisas acontecem com muita burocracia. Um pedido passa de um departamento para outro até que finalmente é aprovado — isso quando é aprovado. Por isso, ao migrar para um coworking, quase sempre, você pode conseguir fazer tudo sozinho, sem muitas políticas ou burocracias para que as coisas aconteçam.

6. Novas redes de contatos

Não importa a sua situação do seu trabalho, conhecer outras pessoas faz parte do dia a dia das atividades profissionais. Se você está buscando um novo cliente ou novo membro para o seu time, a rede é essencial para crescer. No contexto migrar para um coworking, além de você ter acesso direto a outros membros, você sempre tem acesso a diversos eventos e, assim, consegue sempre conhece mais profissionais e sempre renova a rede de contatos.

7. Conscientização interdisciplinar

Na vida, uma das questões mais desafiadoras é aprender aquilo você não conhece. Uma das formas mais dinâmicas de aprender é interagir com pessoas de diversas formações e maneiras de pensar. O coworking é um local que te obriga a deixar sua bolha. Dessa forma, você necessariamente trabalhará com pessoa que sabem aquilo que você não sabe.

8. Energia

É claro que todo mundo é afetado pelo seu espaço de trabalho. Afinal de contas, as pessoas, em média, gastam cerca de um terço da vida trabalhando. Então, nada melhor que estar em um lugar que te enche de energia, certo? Migrar para um coworking é igual a um bom equilíbrio entre espaço para trabalhar e outras e áreas colaborativas onde você pode ser inovador e criativo.

9. Comunidade

Ao trabalhar em um escritório tradicional, é difícil ver como a sua organização está gerando impacto na comunidade local. Muitos espaços de coworking se posicionam como espaços que ajudam a impulsionar os negócios locais, estabelecendo relacionamentos que ajudam seus stakeholders. Isso pode, inclusive, se traduzir em descontos para usuários em restaurantes e em lojas locais.

10. Diversidade

Pode não ter como comprovar isso, mas os espaços de coworking contam com uma grande diversidade de pessoas. Você pode encontrar pessoas das mais diversas áreas e com as mais variadas habilidades. Isso é ótimo para a a criatividade e a inovação.

E aí, o que achou dessas razões para sua empresa migrar para um coworking? Se você quer viver uma experiência com seu time, é muito simples. O Woba é uma rede que conta com mais de 700 espaços em todo o país e um deles certamente se encaixará perfeitamente para as necessidades e as demandas da sua empresa.

Para fazer um teste gratuito com a sua equipe e aproveitar uma nova forma de trabalho, com mais economia, liberdade e flexibilidade, clique aqui e siga todos os passos.

Similar Posts