Espaço Sou BH: uma nova forma de trabalho à disposição das empresas

Se você tem costume de ir ao Shopping Pátio Savassi, em Belo Horizonte, provavelmente já se deparou com o Espaço Sou BH, um espaço de coworking que faz parte da rede BeerOrCoffee. Eu, pelo menos, já tinha passado algumas vezes na frente e acabei aproveitando para matar a minha curiosidade de entrar, conhecer e viver essa nova forma de trabalho.

Neste texto, vou contar para vocês como foi essa experiência nesse local que, além de uma localização privilegiada, oferece uma estrutura de ponta para te receber. Além disso, é ideal para aqueles em busca de aprender a “vida de coworking” da melhor forma possível! Agora, confira o conteúdo!

Espaço Sou BH

Além de abrigar a equipe de produção de conteúdo do portal SouBH, o Espaço oferece salas de reunião e estações de trabalho, que podem ser alugadas de acordo com a necessidade dos negócios da sua empresa, seja por dia, por semana ou por mês.

As salas de reunião disponíveis comportam de 4 a 10 pessoas e são equipadas com TV, cabo HDMI, board e material de escritório. Com isso, você conta com uma ótima infraestrutura para desenvolver suas atividades de forma prática, rápida e em alta performance.

Quando você entra vive uma experiência de conforto e praticidade tanto para o trabalho, quanto para o descanso. E todos parecem priorizar muito o fato de se estar ali aproveitando cada cantinho e se importando com o silêncio para ter mais produtividade e bem-estar.

Mas, para aqueles que preferem não permanecer no local, o SouBH oferece a opção de contratação do serviço de Escritório Virtual, que permite ter seu endereço comercial em privilegiada localização, gerenciamento de correspondências e atendimento telefônico com atendentes bilíngues.

Diferente de outros espaços da rede BeerOrCoffee, esse coworking não conta com salas privativas. No entanto, esses ambientes não parecem fazer falta para quem escolhe o SouBH como uma nova forma de trabalho.

Vantagens do coworking

Para quem quer visitar o espaço é sempre bom saber o que ele oferece em prol do seu conforto. Além de ser um espaço acolhedor, com boas cadeiras, poltronas e estrutura, você também tem água, café e chá para passar o dia.

Além disso, para minha, surpresa, ainda tive a sorte de tomar um sorvetinho para tornar a tarde de trabalho mais doce. Fui avisada de que teríamos à disposição sorvetes Bacio di Latte. Delicioso e em sabores diversos! É claro que eu aproveitei!

E se as suas responsabilidades te levarem até lá na sexta-feira, talvez você queira ficar até depois das 17h para curtir um happy hour com cerveja liberada e muito networking e interação.

E quanto ao seu material de trabalho? Não precisa se preocupar. Logo que você entra no local você já recebe uma chavinha, para utilizar um armário. Além disso, todas as mesas ainda contam com materiais de escritório e você pode, por exemplo, aproveitar o post-it para anotar aquela ideia incrível.

Se você considerar que vai estar dentro de um shopping e na região da Savassi, é realmente muito bom não precisar carregar todo o seu material e ter mais liberdade para sair, almoçar e resolver algo rápido que você precisar.  

Ainda tem mais! O horário lá é super flexível e você pode, como eu, deixar para sair de lá depois que o trânsito já melhorou e o fluxo de carros já diminuiu, pois ele funciona até 22h. Pode também ir até lá no feriado, pois ele também funciona nessas datas. E, claro, aproveitar para se concentrar e produzir!

O espaço da 99 Pop

Como eu fui acompanhada de uma grande amiga e parceira de trabalho, no momento que precisamos conversar, planejar e discutir sobre os rumos de nossos clientes, nós achamos que seria melhor para os outros usuários utilizar um espaço reservado.

Apesar de não gastar muito tempo lá, pude aproveitar para viver também essa outra experiência que o local oferece.

Por ser mais reservado, foi possível falar à vontade sobre as particularidades dos clientes e com muita agilidade conseguimos resolver tudo e deixar nossas demandas e alinhamentos em dia.

Além disso, também legal levar comigo dessa vez a minha amiga, que até então não conhecia um coworking e nem como funcionava e adorou o tempo que passamos lá!

Nova forma de trabalho

Assim como eu e a minha amiga, muita gente parece interessada no local, nem que seja para visitar ou mostrar aos amigos após conhecer e no tempo que estive lá.

Vi uma rotatividade e movimentação grande no coworking e com um detalhe importante: notei pessoas de todas as idades e estilos no local.

Essa diversidade comprova que cada vez mais as pessoas estão aceitando a ideia de que esses espaços trazem muitos benefícios e tambémmais economia. E mais, a rotatividade mostra também que não é mais necessário trabalhar em um horário rígido e definido.

É por isso que, quando dizem que os coworkings são o futuro do trabalho, isso deve ser levado a sério.

Seja pela liberdade de experimentar um lugar mais livre e inspirador, pelo contato com outras pessoas de outras áreas ou mesmo pela praticidade de não ter que lidar com burocracias e contratos de internet, telefone, etc, as pessoas estão vendo as oportunidade que os locais como esse oferecem.

Empreendedores e funcionários, de modo geral, experimentam com os coworkings uma autonomia limitada dentro dos modelos mais tradicionais e isso afeta até mesmo na identidade dessas pessoas.

A verdade é que já existem vantagens e estudos comprovados que afirmam o quanto esses espaços fazem bem para a produção, para as pessoas e para esse novo formato de trabalho.

E então, curtiu? Se sim, agora só falta você acessar a plataforma do BeerOrCoffee e se acostumar com uma nova e criativa forma de trabalho!

Por fim, vale dizer que, se você está pensando em aderir aos coworkings mas ainda está na dúvida sobre sala privativa ou espaço compartilhado, entenda as principais diferenças e benefícios de cada um dos formatos!


Larissa Barros é jornalista com especialização em Comunicação Digital, além de produtora de conteúdo freelancer e social media.

Facebook Comments
Espaço Sou BH: uma nova forma de trabalho à disposição das empresas

18 espaços de coworking em SP, BH, Rio, POA e no mundo para seu negócio

Espaço Sou BH: uma nova forma de trabalho à disposição das empresas

A importância do aprimoramento profissional e o papel do coworking nesse desafio

Newer post