Coworking Woba: como é trabalhar no Spaces Vila Madalena?

BeerOrCoffee Spaces Vila Madalena

Woba Spaces Vila Madalena

Fazia tempo que eu estava curiosa para visitar o Spaces da Vila Madalena. Pudera, desde que ele foi inaugurado, em julho de 2017, começaram a pipocar fotos no Instagram desse espaço. Tinha como ignorar a decoração, a vista do terraço e os janelões para a Rebouças ou para a Rua dos Pinheiros?

Mas, como nem tudo é imagem na vida de coworking, fiz reserva com o meu plano do Woba para testar na prática como era trabalhar no Spaces da Vila Madalena por alguns dias!

Peraí, mas quem está falando?

Olá! Meu nome é Luciane, sou freelancer de Marketing Digital e também tenho um blog sobre carreira independente, o Vivendo de Freela. Estou visitando alguns dos melhores coworkings do Brasil em parceria com o Woba.

O Spaces da Vila Madalena é o primeiro deles, mas pode ficar ligado por aqui para saber o que cada espaço cadastrado na plataforma tem de melhor para quem quer fugir do home office e experimentar o trabalho remoto a partir de locais diferentes!

Sobre o Spaces da Vila Madalena

Woba Spaces Vila Madalena

O Spaces foi criado em Amsterdam, com a proposta de ser um local de trabalho onde “sucesso gera mais sucesso”. A rede está presente em mais de 20 países e, na América do Sul, tem dois coworkings, ambos em São Paulo – o da Vila Madalena e o da Vila Olímpia.

Na Vila Madalena, o prédio é exclusivamente para o Spaces, com cinco andares e 5 mil m² de escritórios. Com a reserva pelo Woba, você tem acesso às mesas e sofás localizados no térreo, em um espaço semi-coberto, ao primeiro andar, onde estão as mesas livres, e também ao terraço, que tem mesas e sofás ao ar-livre.

Localização e Transporte

Apesar do nome, o Spaces da Vila Madalena fica na verdade em Pinheiros, rua Capitão Antônio Rosa, 409. A localização é ótima, entre a Avenida Rebouças e a Rua dos Pinheiros. Existem estacionamentos pagos na rua, mas eu vim trabalhar todos os dias de ônibus ou utilizando apps de transporte. Por causa das faixas exclusivas para ônibus na região, fica fácil chegar em diferentes partes de São Paulo (mesmo naquelas sextas-feiras de chuva…).

Ponto extremamente positivo é que este coworking também fica a apenas um quarteirão da estação Fradique Coutinho do metrô (Linha Amarela) e a poucos quilômetros da Marginal Pinheiros e da Avenida Paulista.

Espaço para trabalhar

Woba Spaces Vila Madalena

Como falei antes, no Spaces da Vila Madalena você tem diferentes opções de local para sentar e produzir. Para mim, essa é uma grande vantagem, já que muitos coworkings possuem apenas um tipo de mesa e cadeira nas áreas onde as posições são livres.

No térreo, o espaço é tranquilo para fazer ligações, reuniões ou trabalhar mais de boa em um sofazinho. Ali também fica o espaço para deixar os animais de estimação, apesar de não ter visto nenhum nos dias em que fiquei por lá.

Já no primeiro andar, principal área de trabalho para quem reserva pelo Woba, você tem opção de usar mesões, sofás, mesas com poltronas estofadas e mesas menores, que servem para as refeições. Sim, neste lugar também fica a copa e uma biblioteca compartilhada, além das salas de eventos.

Por fim, minha nova grande paixão: o terraço! Não dei muita sorte nos dias que fui trabalhar lá (ou muito vento, ou a garoa típica de São Paulo), mas é um ambiente ótimo para ficar depois do almoço, para fazer reuniões ou para realizar aquelas atividades de “papel e caneta” –  por mais que tenha alguns guarda-sóis, achei difícil trabalhar com o notebook por causa da claridade.

Alimentação

A região é maravilhosa quando o assunto é gastronomia – desde as casas dos chefs famosos, até os bons e baratos. Na Rua dos Pinheiros e arredores você encontra vários restaurantes, cafés e lojas de conveniência. Na frente do Spaces também tem um buffet que custa por volta de R$ 20,00 por pessoa. Bem honesto para São Paulo!

Dentro do coworking, também existem algumas opções para dar uma acalmada na fome. No primeiro andar fica uma vending machine, com biscoitos, salgadinhos e bebidas industrializados. Além disso, o café é de graça, tanto o passado, quanto os da máquina (chocolate quente, cappuccino, café com leite, entre outros).

Se você quer economizar ou prefere trazer o almoço de casa, na copa há microondas, geladeira e espaço bem tranquilo para as refeições. Apenas lembre de trazer seus talheres e louça.

Trabalhando no Spaces da Vila Madalena

Woba Spaces Vila Madalena

Agora, a principal parte deste post: afinal, como é trabalhar por aqui? Entre os coworkings que já visitei, achei este um dos melhores no incentivo à produtividade. Em parte por causa das opções de local onde você pode se instalar, em parte pelo próprio clima do ambiente.

Apesar da aparência “moderninha”, o primeiro andar é bem tranquilo. Mesmo com as reuniões acontecendo em algumas mesas e a música ambiente, consegui me concentrar muito bem, como se estivesse trabalhando de casa.

Sobre o público que frequenta a área comum, é misto entre funcionários de empresas que são residentes no Spaces e profissionais que estavam trabalhando sozinhos – estes em bem menor número.

Outro ponto positivo é que não precisei brigar por lugar para trabalhar em nenhum momento, pude realmente escolher de acordo com a atividade que ia desenvolver e o tipo de espaço que preferia ficar para isso.

Quer trabalhar no Spaces da Vila Madalena?

Se você chegou até aqui e ainda não teve oportunidade de experimentar o Spaces da Vila Madalena, tenho certeza de que ficou com uma pulguinha atrás da orelha para isso, não é? A boa notícia é que você não precisa ser um residente, pois pode contratar um plano do Woba como eu fiz e testar alguns dias de trabalho por lá. Recomendo fortemente!

Tem alguma dúvida ou curiosidade para compartilhar sobre espaço de coworking? Deixe aqui nos comentários!


Guest Post da Luciane Costa, nossa parceira do Vivendo de Freela! Acesse: vivendodefreela.com.br

Similar Posts