Pesquisa aponta que um terço das Fortune 500 é membro da WeWork

Uma matéria da Revista Época destacou um estudo que indica que um terço das companhias listadas na Fortune 500 são membros da rede de coworkings mais famosa do mundo, WeWork, que está no BeerOrCoffee. A pesquisa, que foi em parceria com a HR&A Advisors, teve a participação de mais de 18 mil membros da WeWork, localizados 27 países diferentes.

Fortune 500 é representada pelas maiores 500 organizações americanas em venda. O seleto grupo é formado por empresas como Apple, Amazon, Exxon Mobil, Berkshire Hathaway e Walmart. A WeWork, por sua vez, tem mais de 400 mil membros instalados em seus espaços, que estão em cerca de 100 cidades pelo mundo, incluindo o Brasil.

Neste texto, vou mostrar porque movimentos como esse indicam que, há muito tempo, os coworkings deixaram de ser espaços para freelancers, empreendedores autônomos, startups e pequenos empreendimentos. Hoje, mais do que nunca, os espaços de trabalho de compartilhado estão abrigando as grandes companhias. Veja por que a seguir!

O estudo da WeWork

Segundo o estudo da WeWork, algumas das organizações mais robustas e poderosas dos Estados Unidos escolheram o WeWork por conta de diversas razões. Entre elas, pode-se destacar que:

  • 49% das empresas concluiu que compartilhar o espaço contribui para a criação de novos projetos ou negócios;
  • 79% das companhias ressaltam que estar nos coworkings facilita no desafio de reter talentos;
  • 83% das organizadas ouvidas também afirmam que a localização do espaço acaba sendo um diferencial na contratação de funcionários, especial a geração millenial.
WeWork, em Belo Horizonte, na região da Savassi

O que acontece no Brasilo

O estudo também trouxe alguns dados do Brasil. A pesquisa aponta que, em São Paulo, 20% dos usuários da WeWork empreendem pela primeira vez. Já no Rio de Janeiro tal porcentagem é de 19%. Dos membros da cidade maravilhosa, 62% já disseram que a WeWork contribuiu para o crescimento no negócio.

A rede BeerOrCoffee

Atualmente, a rede BeerOrCoffee conta com mais de 700 espaços de coworking em todo o país, em mais de 140 cidades brasileiras. Se engana quem acha que apenas freelancers e startups são clientes da plataforma. Da mesma forma que mostra a pesquisa da WeWork, o BeerOrCoffee conta com cada vez mais clientes de grande porte.

Empresas como Movile, GymPass, Banco Inter, Stone, Algar, Roche, Renault e outras já utilizam algumas das soluções oferecidas pela empresa.

A Movile, por exemplo, é um grupo-mãe de marcas como Sympla, Playkids, iFood, Wavy e outras. Tem 2.000 colaboradores no país e está, principalmente, nas cidades de São Paulo, Campinas e Poços de Caldas.

Por ter um perfil dinâmico, criativo e inovador, a empresa demanda soluções flexíveis para que os seus negócios aconteçam de forma cada vez mais eficiente e eficaz. Com o BeerOrCoffee, encontrou exatamente o que estava buscando.

Segundo Peter Kawamura, Head of Facilities, Procurement & Office IT na Movile, “estávamos em busca de coworkings para suportar a demanda de abrir escritórios em lugares fora de São Paulo. Com o BeerOrCoffee, encontramos uma ótima solução para centralizar em um único parceiro as necessidades em relação aos espaços de trabalho compartilhados”.

Além disso, Peter comentou que o serviço do BeerOrCoffee “otimizou as nossas operações administrativas como um todo e ainda tivemos uma considerável economia de recursos. É uma parceria em que existe um ganho para todos os envolvidos.”

Agilidade para ter força de vendas

A Stone é mais uma das empresas que utiliza algumas das solucões do BeerOrCoffee. A empresa tem mais de 3.500 colaboradores no país e está, principalmente, em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Uma curiosidade é que, após um IPO que garantiu o levantamento de US$ 1,5 bilhão, a empresa angariou sociedades do porte da Berkshire Hathaway, do investidor Warren Buffett, e da Ant Financial, da gigante Alibaba.

A sua história com o BeerOrCoffee aconteceu por conta de uma necessidade natural. De acordo com Guilherme Zanini, Coordenador expansão Facilities, “uma empresa que se baseia em operação de capilarização de vendas precisa sempre de agilidade para iniciar a força de venda”.

Nesse sentido, “trabalhar com o BeerOrCoffee auxiliou o início da nossa operação em diversas regiões ao mesmo tempo, tirando carga de trabalho da liderança comercial no local, dando tranquilidade para eles focarem nas vendas, trazendo um retorno financeiro e operacional para a empresa”, disse o executivo da Stone.

Conclusão

Ao que tudo indica, os coworkings serão cada vez mais essenciais para pequenas, médias e grandes empresas. Afinal de contas, são ambientes com uma atmosfera voltada para valores indispensáveis para uma marca de sucesso, como inovação, criatividade e compartilhamento.

Com efeito, os espaços de trabalho compartilhados estão deixando de se tornar uma escolha e, aos poucos, vão se estabelecendo como uma imposição do mercado. Afinal, as vantagens em relação aos escritórios tradicionais são muito evidentes.

O mundo sempre mudou, mas nunca mudou tão rápido. Dentro desse cenário, é natural que as empresas abandonem os contratos burocráticos dos espaços convencionais para abraçar a flexibilidade dos coworkings. Da mesma forma, as companhias também estão se conscientizando de possibilitar mais liberdade para os funcionários, que nos coworkings conseguem ser mais produtivos e engajados.

Por meio da rede BeerOrCoffee, é possível encontrar o espaço adequado para a necessidade da sua organização. Entre tantas vantagens, os coworkings oferecem facilidades como salas privativas, espaço de convivência, cozinha compartilhada, acessibilidade, estacionamento, acesso 24/7 e muito mais.

Além disso, utilizando a nossa plataforma, você conquista benefícios como:

  • 1. Flexibilidade: tenha acesso a espaços de trabalho por todo Brasil para trabalhar de onde e quando quiser;
  • 2. Economia: tenha acesso a planos acessíveis de acordo com a sua demanda e uso;
  • 3. Conexões: gere mais negócio e troque conhecimento ao se conectar com pessoas incríveis.

Aproveite para fazer um teste gratuito para o seu time. Basta clicar aqui e aproveitar a experiência. Com a nossa rede, você pode passar a viver uma nova forma de trabalho! Portanto, terá muito mais liberdade, produtividade e oportunidades de negócios, de forma a avançar seu negócio para o próximo nível!

Facebook Comments
Pesquisa aponta que um terço das Fortune 500 é membro da WeWork

Hackeando os superprodutivos: descubra como é a rotina de Melinda Gates e de outros talentos

Pesquisa aponta que um terço das Fortune 500 é membro da WeWork

6 características essenciais do Construir, um charmoso coworking em BH

Newer post