Minha experiência na WeWork Boulevard: a alta produtividade e as vantagens de um coworking


Nada melhor para começar a semana do que a concentração, a criatividade e o conforto que um bom coworking pode oferecer, certo? E se tudo isso ainda viesse com algumas vantagens extras de se trabalhar dentro de um shopping? Isso é o que o WeWork Boulevard nos proporciona.

Principalmente para autônomos e freelancers, estabelecer certos limites, mesmo que sutis, pode ser fundamental para o equilíbrio. E nesse tipo de ambiente colaborativo é possível sermos ainda mais produtivos e generosos com os relacionamentos ao redor e com a gente mesmo.

Pensando nisso e em todas as demandas que eu precisava lidar durante a semana, minha escolha foi o WeWork Boulevard, em Belo Horizonte, da rede BeerOrCoffee.

Neste texto, mostro todos os detalhes de como foi minha experiência no espaço e como ele contribui para um dia de trabalho produtivo. Acompanhe!

Coisas interessantes sempre acontecendo

Segundo informações da WeWork, “não importa se você está à procura de conhecimento, inspiração ou apenas diversão. Sempre há algo interessante acontecendo aqui”. E isso é verdade!

E logo quando vi o endereço, já fiquei intrigada com essa escolha de localização, que me fez refletir quais os benefícios que aquilo poderia trazer para os coworkers ali estabelecidos — e que mais tarde passou a fazer todo sentido. Mais pra frente eu vou contar o porquê!

O shopping em si estava fechado quando cheguei, às 9h, mas foi fácil encontrar a entrada aberta para me direcionar até o local da sala. Sabendo da fama do WeWork Boulevard como integrante da maior rede de coworking do mundo, sede de grandes empresas, startups e mesmo freelancers, confesso que estava curiosa para conhecer o espaço e entender o funcionamento do lugar.

O Wework Boulevard e sua estrutura

Assim que entrei no ambiente, já decidi onde queria ficar e passar o dia e, logo de cara, me encantei logo pela vista.

As grandes janelas, além de trazer uma ótima luz natural, também ressaltaram a belíssima vista, fazendo jus ao nome da cidade de Belo Horizonte.

Além de um ambiente novo, despojado, com diversos ambientes que espontaneamente te inspiram, a vista foi um plus a mais que fez toda a diferença para o meu momento de produção.

E por falar nos ambientes, existem diferentes espaços dentro do coworking, como salas privativas, salas de reunião com um equipamento audiovisual disponível e um espaço colaborativo, em que você divide a mesa com outras pessoas, sempre com diversas possibilidades.

WeWork Boulevard

Vantagens do ambiente compartilhado no WeWork Boulevard

No ambiente compartilhado do WeWork Boulevard, você encontra mesas grandes e diversificadas, cadeiras diferentes e para todos os gostos, além de sofás, bancadas e mesmo um grande espaço confortável e cheio de almofadas. Dessa forma, sempre haverá um canto de acordo com o seu dia ou momento.

Além disso, o ambiente conta com ar condicionado e uma cozinha, com café e água saborizada disponíveis para você e seus convidados. Tudo à disposição para se servir quando desejar. Da mesma forma, os demais eletrodomésticos estão disponíveis para aqueles que desejam fazer suas refeições no local a qualquer momento.

E apesar de não ter dado a sorte de encontrar um companheiro de quatro patas durante a minha visita, a área é pet friendly e permite que você leve o seu cãozinho  com você. E tudo isso, falando de apenas um dos andares!

Inauguração de um novo andar no WeWork Boulevard

O crescimento das startups, as políticas e facilidades da promoção de trabalhos remotos e até mesmo a popularização dos coworkings, agora prestes a serem utilizados parlamentares. Sim, os espaços têm se multiplicado.

Com isso, a We Work, além de diversas unidades, está expandindo também seus espaços e conquistando um novo andar, recém inaugurado. Nesse caso, graças a uma startup de grande crescimento, a Méliuz.

Apesar de ter inaugurado em poucas semanas, as vagas desocupadas estão prestes a acabar novamente, segundo uma das funcionárias do local. Isso significa que o interesse pelo coworking não para de crescer e continuará assim.

Coworking e networking: quase sinônimos

Às vezes, só de estar cercado de pessoas diferentes você já pode sentir uma boa diferença para quebrar um padrão de um dia de trabalho. E estudos revelam que interação social é importante para a sua saúde, não é mesmo?

Aumentar sua rede trabalhando em um espaço de coworking é um enorme benefício, senão o maior deles. Você provavelmente vai conhecer algumas pessoas talentosas para fazer trocas relevantes, você possivelmente vai se deparar com alguém que já esteve onde você quer chegar e poderá se inspirar.

E, mais ainda, se estivermos falando de Belo Horizonte, você ainda terá grandes chances de reencontrar pessoas e fortalecer aquele networking de algum tempo atrás.

Eu mesma encontrei o CEO da Amém Comunicação, Diego Lee, que fez parte do início da minha carreira, que há tempos não o via.

Enquanto atualizamos o papo, ele me contou que trocou recentemente seu escritório que gerava mais gastos e tinha uma localização mais distante e menos favorável, para frequentar o Shopping. Agora se estabeleceu no We Work e não tem nada a não ser elogios ao local.

Foi aí que comecei a questionar as vantagens de já estar dentro desse ambiente de trabalho. Confira as vantagens que eu enumerei após essa experiência!

5 vantagens de um coworking dentro do shopping

1. Fácil acesso ao WeWork Boulevard

Para chegar até o shopping Boulevard você tem a opção de ir de metrô, utilizando a estação Santa Efigênia. Existem também diversas linhas de ônibus, como 4801A, 9032, 9205 e 9411 que param em frente ao prédio. Além disso, há um rack de bicicleta no local para os ciclistas.

E mais, para quem gosta de conforto e segurança, você tem a opção de parar seu carro dentro do shopping.

2. Variedade de escolhas de alimentação

Como eu disse anteriormente, o WeWork tem sim uma cozinha equipada que permite que você leve seu lanche ou almoço. Mas caso você não tenha levado ou queira comer algo diferente, por estar dentro de um shopping, você pode variar o cardápio e encontrar diversas opções.

É só se encaminhar para a praça de alimentação e decidir se você vai optar por lanches, hambúrgueres, pratos feitos, self service, comida mineira, japonesa, chinesa, pizza, etc.

3. Proximidade com outras empresas

Quem deseja fazer bons negócios corre atrás, mas se você estiver cercado por outras empresas, além de inspirador, isso pode facilitar muito e até gerar novos negócios! Primeiro, se você analisar o número de empresas atuando dentro do WeWork, já existe um mundo de possibilidades.

Depois, podemos pensar que na própria torre em que a WeWork está situada, existem uma série de outras empresas e outros andares. Sem contar que dependendo da sua área de atuação, as lojas do shopping podem se tornar parceiras. E por fim, a região é muito bem localizada tanto para receber parceiros para reuniões, quanto para se deslocar para outras empresas.

4. Facilidade de resolver problemas

Há quem diga que a vida é resolver problemas e pagar boletos. Se você concorda com essa afirmação, você vai ficar feliz com esse ponto! Afinal, se tem um lugar que tem de tudo um pouco, esse lugar é um shopping.

Então você pode fazer compras no supermercado, sacar dinheiro nos caixas 24h, ir à farmácia ou mesmo comprar uma roupa para um evento que você tem, entre outras coisas. Tudo de forma rápida e simples.

5. Happy Hour e networking

Se durante o dia você optou pelo café, no final do dia, pode querer uma cerveja. Para fortalecer aquele networking ou parceria, comemorar uma nova conquista ou mesmo relaxar após muito trabalho, você pode novamente escolher onde quer ir, tendo várias opções que o shopping oferece.

Escolha um happy hour ideal, que agrada a todos e garanta bons momentos.

Sabendo disso, agora é só entrar no BeerOrCoffee e reservar o seu dia na WeWork Boulevard. Aproveite também para deixar nos comentários o que achou do espaço e dessas vantagens!

Por fim, vale lembrar que, além dessa opção de coworking, você encontra muito mais na plataforma! Descubra o lugar ideal para você e sua equipe.


Larissa Barros é jornalista com especialização em Comunicação Digital, além de produtora de conteúdo freelancer e social media.

Facebook Comments
Minha experiência na WeWork Boulevard: a alta produtividade e as vantagens de um coworking

Salas privativas em coworking: quais as vantagens de ter uma?

Minha experiência na WeWork Boulevard: a alta produtividade e as vantagens de um coworking

6 razões que indicam por que os espaços de coworking são atraentes

Newer post