Salas privativas em coworking: quais as vantagens de ter uma?

salas privativas em coworking

Guia Definitivo do Futuro do Trabalho (1)Entre as possibilidades dos espaços de trabalho compartilhados, opções de salas privativas em coworking ganham destaque.

Como você sabe, os coworkings se expandiram para atender os mais diversos públicos, incluindo profissionais independentes e empresas de todos os tamanhos. Entre as possibilidades dos espaços de trabalho compartilhados, opções de salas privativas em coworking ganham destaque.

No entanto, muitos devem pensar: como assim, salas privativas em coworking? Não era para compartilhar? Mas como fazer isso em uma sala fechada? Vamos lá que eu te explico por meio da minha experiência no Coworking 1510, que faz da rede Woba.

Coworking 1510

A experiência no 1510 começou positiva: quando eu fui fazer minha reserva, não tinham mais assentos disponíveis no site do BorC e liguei lá para saber se ainda tinha como ir lá mesmo assim e a Jéssica foi super receptiva comigo às 8h da manhã, dizendo que eu poderia ir, sem problemas.

Ao chegar lá, Lorena, community manager do espaço, me recebeu, me mostrou todo o lugar, me passou todas as informações que eu precisava e me apresentou para todos os usuários que passavam por nós.

Espaço para desenvolver negócios

O coworking é lindo e gigantesco! Eles ocupam três andares de um prédio comercial. O primeiro deles, no quinto andar, é onde fica a recepção, espaços compartilhados individuais, salas de reunião, copa e alguma opções de sala privativa.

O outro, o sétimo andar, é composto basicamente de salas privativas, mas também tem uma copa, salas de reunião e cabine de ligações. O oitavo foi recém inaugurado e ele possui um lounge – para pessoas descansarem, fazerem pequenas reuniões e encontros -, uma copa, salas privativas e uma sala maior como escritório compartilhado.

A estrutura é incrível! Tudo é lindo, bem decorado, moderno, com muito bom gosto, nada deixa a desejar. A internet é rápida e eles oferecem café, água quente para chá, biscoitos e água para os residentes. Em alguns planos também comportam escaninhos e uso da impressora.

Pontos positivíssimos: o café é bom e as cadeiras são ótimas! Todos os funcionários têm uma ótima energia, são disponíveis e proativos. Como estão divididos em três andares, eles disponibilizam um número de whatsapp para você chamar quando precisar de alguma coisa e respondem com muita agilidade e boa vontade.

Experiência de trabalho produtiva

Com certeza, é um lugar que eu recomendo para passar o dia porque é bem agradável, a energia é boa e tem tudo para você ter uma experiência de trabalho produtiva e proveitosa.

Como tinha comentado, o 1510 possui bem mais salas privativas do que mesas de trabalho compartilhadas. Tem um monte de empresas diferentes que estão lá e perambulam pelo coworking, que é bem movimentado e inspirador.

As copas e o lounge do oitavo andar, por exemplo, ficam bem cheias quase o tempo todo e várias pequenas reuniões acontecem lá. O lounge fica até mais cheio que a sala de estações compartilhadas – o que foi muito positivo na minha experiência já que consegui focar bastante e poucas coisas me interrompiam. Mas, ainda assim, a troca é muito rica e você vê pessoas diferentes quando precisa fazer pausas e respirar um pouco.

Tá vendo só as vantagens de se ter uma sala privativa? Vem comigo que tem mais!

Por que optar por salas privativas em coworking?

Você não se preocupa com questões burocráticas e operacionais

Sabe aquelas questões que tomam tempo para resolver como internet, comprar materiais de limpeza ou de escritório, contratar funcionários para manter seu espaço e colocar papéis na impressora? Pois é. Em um espaço de coworking, você tem toda a facilidade e tudo pronto, você só precisa chegar e trabalhar. Mas, claro, não se esqueça de lavar sua caneca. Afinal, todo mundo precisa de uma dose de gentileza, né?

Você economiza com uma sala privativa

É um pouco óbvio que uma sala em um prédio comercial é beeeeeem mais caro do que uma sala dentro de um coworking, não é mesmo? Sem contar que todos os pequenos gastos com contas e materiais também estão inclusos. Pensa bem o tanto que você não vai economizar? Além disso, vai conseguir alocar seus recursos em outras partes importantes da empresa, como desenvolvimento de equipe e novos equipamentos.

Descubra o preço de uma sala privativa em sua cidade.

Você escolhe onde trabalhar

Localização importa, ainda mais quando você recebe clientes de várias partes da cidade – do Brasil ou do mundo. Por isso, você tem a flexibilidade de estar onde for mais cômodo para seus parceiros e até mesmo colaboradores. Sem contar que é mais fácil trocar de localização, porque não dá trabalho algum.

Você tem privacidade na sala privativa

Na maioria das vezes, conversar em um espaço de coworking incomoda as pessoas, não é mesmo? Eu fico tímida e minha voz quase não sai. Em uma sala privativa, você tem bem mais privacidade e a vantagem de poder conversar sem se preocupar de incomodar outras pessoas. Assim, pode fazer breves alinhamentos que são bem mais rápidos que e-mails ou Slacks e até contar casos do final de semana de forma leve e despreocupada.

Você conhece pessoas novas

Ao sair da sala, você tem um mundo novo para explorar: várias pessoas de diferentes empresas para conhecer, conversar e até fazer negócios. É sempre motivante estar num espaço com pessoas trabalhando, produzindo e transformando o mundo, pelo menos pra mim. Dá para aliviar o peso do dia e voltar para o trabalho a todo vapor.

Você pode decorar as salas privativas em coworking do jeito que quiser

Eu adoro espaços decorados e bonitos. Estar em um coworking, mesmo que ele seja maravilhoso, ele não te representa 100%. Uma sala privativa sim! Você pode encher as paredes de post its, levar bonecos, deixar sua xícara favorita e até posters inspiradores, do seu filme favorito e com frases que te motivam.

Conclusão

Eu não vejo a hora de ter uma entre tantas salas privativas em coworking disponíveis. E você, gostou do 1510? Me conta aí nos comentários o que achou do espaço! O Woba também tem vários outros espaços de coworkings com salas disponíveispara vocês. Confira, escolha o que tem a sua cara e bom trabalho!Guia Definitivo do Futuro do Trabalho (1)

Fernanda Lacotix é jornalista, produtora de conteúdo e social media. Apaixonada por cinema, comida e andar na rua, ela se aventura pelo universo das mídias sociais e inovação desde 2013.

Similar Posts