Serotonina Lab Coworking: um espaço para conectar ideias, negócios e pessoas

Todos nós já ouvimos a história de alguma empresa de sucesso que teve seu início na garagem de casa, não é verdade?

Acontece que desde a ascensão de Steve Jobs até hoje muita coisa mudou, especialmente a visão dos novos empreendedores. Para acompanhar as novas formas de trabalho e modelos de negócio é preciso se conectar a essa imensa rede de relacionamento e conhecimento, formada por profissionais em busca de criatividade, produtividade e inovação.

E é por isso que o número de startups bem-sucedidas que se desenvolveram — e continuam crescendo — dentro de espaços compartilhados de trabalho é cada vez maior.

Quer saber as vantagens de escolher um coworking para começar uma empresa e como o Serotonina Lab pode ajudar? Então, continue a leitura!

O que os coworkings têm de especial?

A primeira, e mais evidente, vantagem para que um empreendedor iniciante opte por hospedar sua empresa em um coworking é a financeira.

Afinal, de que outra maneira seria possível ter uma sede em um endereço extremamente bem localizado de sua cidade, por valores muito menores do que os aplicados em aluguéis convencionais?

Além disso, poderá contar com toda a infraestrutura necessária preparada para somente entrar e trabalhar, entre outras economias diretas e indiretas. Mas, calma, ainda não chegamos no elemento “especial”.

A verdade é que estes serviços tangíveis, como as mesas funcionais, cadeiras confortáveis, ar-condicionado, conexão de internet de alta velocidade e todas aquelas outras utilidades de escritório são apenas uma pequena parte do que um coworking pode fazer por uma empresa.

É no dia a dia que as empresas conseguem realmente perceber os valores agregados que são oferecidos pelos espaços compartilhados de trabalho. São eles que, se forem bem aproveitados, podem ser extremamente úteis para a expansão de uma ideia ou negócio.

O ecossistema de um coworking é intensamente estimulante, que muitas vezes desperta a criatividade, além de incentivar a inovação e a conexão entre empresas e pessoas. Um espaço compartilhado de trabalho que possibilita a criação de uma rede incrível de relacionamentos, conhecendo novas perspectivas, soluções e encontrando oportunidades.

Por exemplo, uma empresa está criando um blog e precisa de uma produtora de conteúdo? Talvez tenha uma ótima na mesa ao lado! Por receber profissionais das mais diversas áreas, a perspectiva de parcerias e negócios no próprio local de trabalho é enorme.

E o que a tal Serotonina Lab tem a ver com isso?

Bom, essa semana fui conhecer um espaço de trabalho compartilhado em SP que tem um nome bastante peculiar: o Serotonina Lab Coworking. Foi ele que me fez refletir a respeito de todas essas conexões que esse tipo de lugar proporciona.

Para começar a descrevê-lo vou explicar, resumidamente, a função desse neurotransmissor que deu nome ao local: apesar de ser sempre associado à sensação de bem-estar e felicidade, ele também possibilita que os neurônios enviem sinais entre si e para outras células, colaborando assim, com funções vitais.

Confesso que antes de ir conhecer o espaço fiquei imaginando o motivo do nome, mas agora entendo e posso afirmar que tem tudo a ver!

O ambiente traz mesmo aquela sensação de bem-estar e a community manager emana felicidade por onde passa. Além disso, o Serotonina Lab Coworking tem como propósito possibilitar conexões e colaborar com as funções vitais do seu negócio ou ideia.

O espaço em si: aguçando sentidos

O espaço é sensacional — até difícil de descrever —, um daqueles lugares que aguçam seus sentidos e você tem vontade de passar horas contemplando para não perder nenhum detalhe. Com sua decoração descontraída, em detalhes vintage, grafites coloridos e divertidos nas paredes e espaços amplos, ele se faz único.

Está localizado em uma rua arborizada da Vila Mariana, em uma casa azul muito simpática. O local é bastante seguro, com interfone e protegido por portão eletrônico.

Como fui em uma sexta-feira estava bem sossegado pela manhã e à tarde ficou mais movimentado. Mas nada que tenha me incomodado.

Para quem opta por utilizar estação móvel de trabalho, como foi o meu caso, há várias opções. Eu escolhi um lugar na mesa grande compartilhada no andar térreo.

Mas o espaço conta, também, com salas privativas — algumas já estavam ocupadas por empresas —, uma sala de reunião, espaço de convivência e uma área excelente para a realização de eventos e workshops.

Como acho bem legal que os coworkings tenham espaços de descompressão, fiquei bem feliz com a varanda interna, onde colocaram algumas mesinhas, almofadões e uma rede em que você pode dar um tempo do trabalho e descansar um pouco. Mas vamos voltar ao trabalho.

Que tal uma rede de apoio, agora?

O Serotonina Lab Coworking não oferece apenas um espaço para as empresas. Eles contam com uma rede de profissionais e colaboradores que podem ser acionados para agregar serviços e auxiliar das mais variadas formas com assessorias, promoções, produções de eventos e até gestão financeira.

Nessa rede, o Serotonina faz realmente o papel de um neurotransmissor, conectando o cliente com as pessoas certas, construindo pontes e gerando oportunidades para todos. E o melhor é que você também pode fazer parte dessa rede.

Se descrevendo como um laboratório de inovação e acelerador de ideias, projetos, talentos e negócios, o objetivo é oferecer realmente um sistema de apoio com toda a estrutura essencial.

Seja qual for sua necessidade, o espaço consegue se adaptar. O lugar recebe uma grande variedade de cursos, oficinas, palestras e eventos, particulares e abertos ao público, dos mais variados assuntos. No dia em que fui, por exemplo, uma das salas estava sendo utilizada por um tatuador. Sensacional, não?

O Serotonina Lab Coworking talvez não seja ideal para quem procura um espaço mais formal — por esse motivo mesmo o BeerOrCoffee oferece tantas opções em sua plataforma —, mas com certeza esse foi um dos coworkings em que me senti mais à vontade.

Para mim, duas palavras resumiriam muito bem o Serotonina Lab Coworking: diversidade e colaboração. Mas ele é muito mais do que isso: só conhecendo para saber!

Quer aproveitar todos os benefícios que um coworking pode oferecer para a sua empresa? Então, clique aqui e conheça as soluções corporativas do BeerOrCoffee!


Samantha Panzini é formada em Turismo e pós-graduada em Administração. Ela atua como freelancer na área de Marketing Digital e Produção Conteúdo.

Facebook Comments
Serotonina Lab Coworking: um espaço para conectar ideias, negócios e pessoas

Minha experiência no The Plant coworking e por que o espaço inspira produtividade

Serotonina Lab Coworking: um espaço para conectar ideias, negócios e pessoas

Como divulgar o seu trabalho para conquistar mais clientes

Newer post