BeerOrCoffe no Connect Five 2019: confira 5 soluções para o futuro do trabalho

futuro do trabalho

Nessa quarta (10/04), em São Paulo, parte do time Woba marcou presença no Connect Five 2019, o maior evento do país em visibilidade de ativos em real time para Indústria, Varejo, Indústria e Logística. O evento debateu soluções inovadores para o futuro do trabalho, como Cyber Security, Smart City, Internet of Things, Rastreamento e Indústria 4.0.

Voltado a negócios B2B, que buscam e oferecem soluções de Conectividade, Software, de Hardware e Serviços, o Connect Five reuniu profissionais como vendedores, gerentes comerciais e CEOs. Eles aproveitaram para discutir ideias relacionadas a seus mercados, de forma a criarem oportunidades de negócios e possibilidades de inovação.

Apesar de ter acontecido na capital paulista, o evento também contará com edições no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e em Curitiba. Neste texto, mostro como 5 soluções debatidas no evento serão essenciais para os negócios e o futuro do trabalho. Confira!

1. Cyber Security

Cyber Security, ou Cibersegurança, é uma prática que protege servidores e computadores, sistemas eletrônicos, dispositivos móveis, dados e redes de ataques maliciosos. Além disso, o termo é chamado de segurança de informações eletrônicas ou egurança de tecnologia da informação. Bastante abrangente, se aplica a tudo que é relacionado à segurança de computadores, conscientização do usuário final e recuperação de desastres.

2. Smart City

Smart City, ou Cidades Inteligentes, são projetos nos quais um espaço urbano especifico é palco de determinadas experiências. Assim, tecnologias como a IoT (Internet das Coisas), o Big Data e a Governança Algorítmica criam possibilidade de condições sustentáveis, melhorando as condições de das populações. Com isso, o desafio é fomentar e otimizar a economia criativa por meio da gestão com baseada em uma criteriosa análise de dados. Como não poderia deixar de ser, a Smart City caminha lado a lado com o futuro do trabalho.

3. Internet of Things

A Internet of Things (IoT) é um conceito que se refere à interconexão digital de itens do cotidiano. Em outras palavras, é conectar objetivos em determinados espaços, como em uma residência. Ao contrário da Internet comum, a IoT é composta somente por dispositivos inteligentes. Com ela, é possível que uma rede de objetos — como automóveis — colete e transmitia dados.

4. Rastreamento

O Rastreamento é uma série de posições com potencial de armazenamento, a fim rastrear coisas ou pessoas. Ele permite gerar mapas com rotas, históricos e relatórios. É muito como ver a solução utilizada em veículos e cargas. Portanto, é ideal para controlar encomendas e frotas, mas também está disponível para pessoas. Ou seja, é algo totalmente ligado ao futuro do trabalho.

5. Indústria 4.0

A Indústria 4.0, ou Quarta Revolução Industrial, engloba determinadas tecnologias para troca de dados e automação. Ela utiliza conceitos como a Internet of Things (IoT), Sistemas Ciber-Físicos e Computação em Nuvem. Além disso, facilita a visão e a execução das Fábricas Inteligentes, que trazem diversas possibilidades para empresas e o mercado como um todo.

E então, o que achou dessas soluções inovadores para o futuro do trabalho? Com as coisas e as tecnologias evoluindo tão rápido, podemos dizer que o futuro do trabalho já está entre a gente. A própria expansão dos coworkings, que indica uma nova forma de trabalho, é uma prova disso.

Se você gostou deste conteúdo, aproveite para conferir por que o futuro do trabalho não será sobre diplomas, será sobre habilidades.


Texto de Renato Ribeiro, Content Owner no Woba.

Similar Posts