7 coisas que você deve considerar para escolher um coworking

Vamos supor que você entendeu que as vantagens de um coworking são ideais para as demandas da sua empresa. Depois disso, é muito natural que apareça a seguinte questão: o que considerar na hora de escolher um espaço de trabalho compartilhado perfeito?

Com tantas opções por aí — apenas na rede BeerOrCoffee são mais de 600 opções em todo o país —, pode ser um grande desafio encontrar aquele que mais se encaixa à sua necessidade. Para facilitar sua busca, aqui vão 7 dicas para você escolher um coworking perfeito. Acompanhe!

1. Localização

Sem nenhum tipo de dúvida, a localização será essencial para a sua melhor decisão. Você deve escolher um coworking que cause uma boa impressão nos seus clientes e que, ao mesmo tempo, seja prático para você. Se o coworking puder ser perto de onde mora, melhor ainda. No entanto, não precisa ser apenas um único espaço.

Você pode assinar um único plano e ter acesso a vários espaços, por exemplo. Sua necessidade é de um coworking em Pinheiros, em SP, mas também precisa de um coworking na Savassi, em BH? Sem problema. Com o BeerOrCoffee, por exemplo, você tem isso em mãos de forma fácil.

escolher um coworking

2. Deslocamento

Também é muito importante que o coworking esteja em um ponto que facilite o deslocamento. Começar ou terminar um dia livre de um engarrafamento ou de um transporte público pode fazer maravilhas para a sua produtividade e o equilíbrio entre vida e pessoal e profissional.

Além disso, se você busca contratar novos talentos, contar com um coworking onde é fácil se deslocar é um critério primordial para praticamente todas as pessoas.

3. Wi-fi de alta velocidade

Não é nenhum segredo que o wi-fi no coworking é um dos itens essenciais, certo? A grande maioria dos ambientes oferece acesso livre e ilimitado, mas é sempre bom realizar testes para não passar nenhum tipo de aperto. Por isso, é importante confirmar qual é a velocidade oferecida e a sua capacidade. Alguns coworkings são mais precavidos e optam em contratar dois ou até mais fornecedores de internet.

4. Comodidades

Além do wi-fi, um bom coworking também deve oferecer as mais diversas comodidades para os usuários. Por isso, deve contar com café & água, salas de reunião, salas privativas, ar-condicionado, impressão, eventos, espaços de convivência, cozinha compartilhada, estação móvel de trabalho, armário locker, entre outras coisas. Todas essas particularidades acabam fazendo a diferença no dia a dia dos profissionais.

escolher um coworking

5. Eventos da comunidade

É bem provável que você saiba que os coworkings são muito mais do que simples locais para se trabalhar. Mais do que nunca, são ambientes onde prevalece um senso de comunidade. Por isso, é muito comum que os coworkings tenham palestras, meetups, workshops e outros tipos de encontros, que têm o objetivo de promover o networking e a união entre os usuários desses espaços. Desses encontros, é claro, sempre saem muitas amizades e negócios.

6. Custo-benefício

A relação custo-benefício também é muito importante na hora de decidir por um coworking. Vivemos a era da economia criativa e compartilhada. Por isso, ninguém pode ficar investindo rios de dinheiro em um escritório. Nesse sentido, em geral, os coworkings costumam ser uma opção muito mais em conta em relação aos espaços tradicionais.

Com serviços como o BeerOrCoffee, que tem mais de 600 opções para você escolher, fica muito fácil tomar a melhor decisão.

escolher um coworking

7. Flexibilidade

Pode ser que um espaço de coworking pode atender sua empresa hoje, mas amanhã ele não tenha condições de receber novas pessoas que entrarão em sua organização. Por conta disso, é muito importante ter atenção a contratos de adesão que sejam mais flexíveis. Nesse caso, você poderá exercer suas atividades de forma muito mais tranquila.

E agora, como escolher um coworking de fato?

Espero que essas dicas ajudem na busca busca para escolher um coworking perfeito. No entanto, se quer ainda mais facilidades, de forma a levar sua carreira e sua empresa para o próximo nível, você pode entender como o BeerOrCoffe funciona. Para isso, clique aqui ou no banner abaixo.

escolher um coworking
Facebook Comments
7 coisas que você deve considerar para escolher um coworking

LinkedIn revela lista de empresas dos sonhos dos brasileiros, que inclui nomes como Movile e Stone

7 coisas que você deve considerar para escolher um coworking

BeerOrCoffe no Connect Five 2019: confira 5 soluções para o futuro do trabalho

Newer post