LinkedIn revela lista de empresas dos sonhos dos brasileiros, que inclui nomes como Movile e Stone

linkedin

A lista LinkedIn Top Companies 2019 revelou, nessa quarta (03/04), as 25 empresas onde os brasileiros sonham em trabalhar — e construir uma carreira de sucesso. Esse trabalho é realizado por cientistas de dados e editores que analisam as ações dos usuários da rede. Dessa forma, são classificadas as empresas que atraem e retém os talentos.

No ranking, os critérios contam com 4 pilares principais: interação com os funcionários da empresa, interesse na empresa, retenção de funcionários e demanda por vaga. Entre as organizações listadas, duas delas utilizam algumas das soluções do Woba: Movile e Stone.

Neste texto, mostraremos o que essas duas empresas fazem e por que elas utilizam os serviços do Woba. Em seguida, divulgaremos a lista LinkedIn Top Companies 2019 completa. Confira!

Movile: um grupo-mãe de diversas empresas

LinkedIn Top Companies

A Movile é um grupo-mãe de marcas como Sympla, Playkids, iFood, Wavy e outras. Tem 2.000 colaboradores no país e está, principalmente, nas cidades de São Paulo, Campinas e Poços de Caldas.

Entre as competências em alta da empresa, destacam-se Node.js, AngularJS e Android Development. No último ano, a organização contratou, principalmente, profissionais de Vendas, Engenharia e Operações.

Por ter um perfil dinâmico, criativo e inovador, a Movile demanda soluções flexíveis para que os seus negócios aconteçam de forma cada vez mais eficiente e eficaz. Com o Woba, encontrou isso.

Para Peter Kawamura, Head of Facilities, Procurement & Office IT na Movile, “estávamos em busca de coworkings para suportar a demanda de abrir escritórios em outros lugares fora de São Paulo. Com o Woba, encontramos uma ótima solução para centralizar em um único parceiro as necessidades em relação aos espaços de trabalho compartilhados”, disse.

Leia também: o que é coworking?

Além disso, Peter comentou que o serviço do Woba “otimizou as nossas operações administrativas como um todo e ainda tivemos uma considerável economia de recursos. É uma parceria em que existe um ganho para todos os envolvidos.”

Stone: tecnologia da informação a favor do desenvolvimento

LinkedIn Top Companies

A Stone é mais uma das empresas na lista LinkedIn Top Companies 2019.Tem mais de 3.500 colaboradores no país e está, principalmente, em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Entre as competências em alta, destacam-se Controle de inventário, CorelDRAW e seguros. No último ano, contratou, principalmente, profissionais de consultoria, vendas e desenvolvimento de negócios.

Uma curiosidade é que, após um IPO que garantiu o levantamento de US$ 1,5 bilhão, a empresa angariou sociedades do porte da Berkshire Hathaway, do investidor Warren Buffett, e da Ant Financial, da gigante Alibaba.

A Stone também é uma empresa que utiliza algumas das soluções do Woba e isso aconteceu por conta de uma necessidade natural. De acordo com Guilherme Zanini, Coordenador expansão Facilities, “uma empresa que se baseia em operação de capilarização de vendas precisa sempre de agilidade para iniciar a força de venda”.

Nesse sentido, “trabalhar com o Woba auxiliou o início da nossa operação em diversas regiões ao mesmo tempo, tirando carga de trabalho da liderança comercial no local, dando tranquilidade para eles focarem nas vendas, trazendo um retorno financeiro e operacional para a empresa”, disse o executivo da Stone.

Lista LinkedIn Top Companies 2019

Abaixo, você confere a lista completa:

  1. Itaú Unibanco;
  2. Santander;
  3. Movile;
  4. Grupo XP;
  5. Safra;
  6. Bayer;
  7. Raízen;
  8. IBM;
  9. Oracle;
  10. BTG Pactual;
  11. Resultados Digitais;
  12. Bradesco;
  13. Vivo;
  14. GPA;
  15. Suzano;
  16. Totvs;
  17. Johnson&Johnson;
  18. Grupo Heineken;
  19. Stone Pagamentos;
  20. Gol Linhas Aéreas Inteligentes;
  21. BRMalls;
  22. Syngenta;
  23. Nestlé;
  24. Nubank;
  25. Ambev.

O que achou dessa lista, gostou? Deixe um comentário abaixo.

Similar Posts