6 motivos para ir ao Regus Guaíba Coworking, em Porto Alegre

Minha saga pelos coworkings de Porto Alegre continua! Neste post, vou falar sobre o Regus Guaíba Coworking, que fica no oitavo andar do Centro Empresarial Guaíba, no bairro Praia de Belas.

A experiência da visita a esse escritório compartilhado foi bem enriquecedora e, pensando em compartilhá-la com vocês, reuni 6 motivos que você tem para conhecer o Regus Guaíba. Veja quais são eles, agora!

1. Segurança
no Regus Guaíba Coworking

O primeiro ponto a destacar aqui é a segurança! Porto Alegre, assim como alguns grandes centros urbanos brasileiros, infelizmente, é uma cidade com altos índices de criminalidade.

Nesse sentido, estarmos bem protegidos enquanto realizamos o nosso trabalho é fundamental. O Centro Empresarial Guaíba, onde fica localizado o Regus Coworking, tem estacionamento próprio, caso você vá trabalhar de carro.

Além disso, a portaria do prédio conta com recepcionistas que só liberam a entrada no coworking e em outros espaços do prédio, com autorização do responsável pelos estabelecimentos. Você ganha um crachá de visitante para poder circular pelo local.

Essas medidas, que muitas vezes até parecem um exagero, são importantes para que pessoas mal intencionadas entrem no local.

Assim, a segurança de quem trabalha por lá é garantida

Regus Guaíba Coworking

2. Cordialidade no atendimento

É claro que fui muito bem atendido em todos coworkings em Porto Alegre pelos quais passei, mas no Regus há um diferencial. A host que recebe os coworkers é muito simpática (e eu cometi o erro de esquecer o nome dela. Até suspeito de um, mas não vou citar aqui para não falar errado).

Assim que cheguei e me identifiquei como membro do BeerOrCoffee, ela comentou que tem aumentado o número de usuários da comunidade.

Disse que há uma equipe de uma empresa que faz parte da nossa rede e que vai trabalhar no local com frequência.

Nossa simpática host também fez questão de apresentar todo espaço, as áreas que eu poderia ocupar e ainda me presenteou com uma caneta do Regus.

3.Vista para um dos mais belos cartões postais do RS

O rio (ou lago, essa é uma interminável discussão entre os gaúchos) Guaíba é um dos mais belos cartões postais do Rio Grande do Sul. Recentemente, a sua orla foi reestruturada e hoje é ponto turístico que não pode ser deixado de lado por qualquer visitante que passar por nossa cidade.

Quando você for trabalhar no Regus Coworking, poderá ter o prazer de desfrutar dessa maravilhosa vista enquanto realiza as suas atividades profissionais. Além disso, do prédio do coworking para a orla do Guaíba é um “pulo”.

Você poderá terminar o seu trabalho e depois ir desfrutar do pôr do Sol mais famoso dos pampas. No dia em que eu fui ao Regus, o tempo estava meio dublado, mas nem isso deixou a vista menos bonita.

Regus Guaíba Coworking

4. Café, café e mais café no Regus Guaíba Coworking

O ponto alto do Regus para mim foi o café. Eu costumo beber muito café enquanto trabalho. As xícaras de café são uma excelente companhia para nos mantermos acordados e atentos àquilo que estamos fazendo, não é mesmo?

Se você também é viciado na bebida, o Regus Coworking é o lugar certo. É porque lá tem uma máquina de café expresso, que é gratuito para os trabalhadores que ocupam o local.

A máquina faz diversos tipos de café! Café preto, café com leite, moccacino, cappuccino, entre outras. Há ainda a opção de chá e de chocolate quente, para o caso de você enjoar de tanto café.

Ah! Não posso esquecer de também citar a máquina de snaks. São diversas as opções de biscoitos, salgadinhos e outros alimentos que podem ser comprados. Mas, caso prefira levar o seu próprio lanche, há uma cozinha equipada com pia e geladeira para que possa prepará-lo e guardá-lo.

5. Ambiente agradável e moderno

O Regus Coworking tem um ambiente muito aconchegante e moderno, com espaço lounge, salas de reuniões, móveis confortáveis e muito mais.


Tudo é mesmo muito bonito e muito bem projetado para receber os usuários, o que faz com que o trabalho seja mais prazeroso e eficiente.

Outro ponto importante é o ar condicionado. Só quem mora no RS sabe o que a gente passa no início de outono aqui, não é mesmo? É aquele tal de tira casaco e coloca casaco, que chega cansar, de tanto que muda a temperatura.

No Regus, o ar-condicionado é regulado de acordo com a temperatura ambiente, deixando um clima sempre ameno e agradável. De tal modo, se evita passar muito frio ou muito calor.

Regus Guaíba Coworking

6. Coffee Break e networking no Regus Guaíba Coworking

A recepcionista do Regus Coworking, enquanto fazia a apresentação do local, me contou que todas às sextas-feiras é realizado um coffee break com os coworkers.

O objetivo do evento é promover o networking e estimular conversas, para que sejam trocadas ideias e cartões de visita.

Ainda não tive a oportunidade de ir ao Regus em uma sexta-feira e ver como tudo funciona de perto, mas bateu uma forte curiosidade. Com certeza vou participar de um desses eventos e, quem sabe, depois relate tudo o que aconteceu aqui no blog. O que vocês acham?

Esses são alguns dos motivos que fizeram adorar e querer voltar muitas vezes ao Regus Guaíba Coworking, em Porto Alegre? Ficou curioso em conhecer mais sobre esse escritório compartilhado? Então não perca mais tempo e agende a sua visita! Tenho certeza que, assim como eu, você terá uma excelente experiência nesse coworking.

E se você está procurando por coworkins em Porto Alegre, além do Regus, também pode frequentar outros, como o Catálise. Veja agora como foi a minha experiência nesse escritório compartilhado!


Texto de Lucas FloresRelações Públicas e mestre em Letras, Cultura e Regionalidade. Desde 2013, trabalha com produção de conteúdo para web e há cerca de um ano trocou o interior do Rio Grande do Sul por Porto Alegre.

Facebook Comments
6 motivos para ir ao Regus Guaíba Coworking, em Porto Alegre

Salas de reunião em SP: 5 motivos para alugar e alavancar seu negócio

6 motivos para ir ao Regus Guaíba Coworking, em Porto Alegre

Enterprise e Vila Pampulha: como esses coworkings podem ajudar sua empresa a crescer em BH

Newer post