Para se inspirar: 7 hábitos para transformar sonhos em realidade

Saber não é suficiente; nós devemos aplicar. A vontade não é suficiente; devemos fazer“, disse Johann Wolfgang von Goethe. Ou, no pensamento de Napoleon Hill, “não espere. O tempo nunca será o certo.”

Sim, é uma verdade que nunca estamos 100% preparados. Também é verdade que muitas vezes deixamos de transformar sonhos em realidade por medo, falta de confiança ou por se importar demais com aquilo que os outros pensarão da gente.

O que pouca gente fala é que, para realizar sonhos, é preciso simplesmente agir, mesmo que as condições que os recursos não sejam os melhores. Quando eu era mais jovem, por exemplo, deixava que os medos me sabotassem constantemente.

Eu ficava preso a fantasmas que só existiam somente na minha cabeça. Também me prendia ao fato de pensar ou planejar demais. Me enrolei no pessimismo e na procrastinação. O resultado é que as mesmas ações geravam os mesmos resultados.

Isso significa que, mesmo com sonhos grandes, eu não conseguia sair do lugar e isso só gerava amais frustrações em meu dia a dia. No entanto, as coisas mudaram a partir do momento que eu adquiri novos hábitos.

A seguir, mostro 10 hábitos que podem transformar sonhos em realidade. Acompanhe!

1. Comece seu dia fazendo a coisa mais importante

É claro que cada pessoa é diferente. No entanto, eu acredito que fazer a coisa mais importante logo nas primeiras horas do dia traz diversas vantagens.

Logo de manhã, acordamos com a mente fresca e geralmente temos mais disposição e clareza para o que precisa ser feito. Portanto, estamos mais fortes para realizar atividades mais complexas.

Além disso, realizar a tarefa mais difícil logo cedo nos dá um sentimento de prazer muito grande, o que faz com o resto dia seja muito mais leve e mais fácil.

2. Seja 100% responsável pelo processo e por suas ações

Em muitas situações, a gente tende a terceirizar a culpa por alguns erros ou por coisas que não saíram como esperávamos. Um antídoto contra isso é se tornar totalmente responsável por absolutamente tudo o que nos acontece.

Acredito que o segredo é fazer a nossa parte e deixar que as coisas fluam naturalmente e isso é crucial para transformar sonhos em realidade. Agir, sem a pressão dos resultados, se torna uma atividade muito mais leve quando você precisa apenas assumir a responsabilidade de fazer aquilo que acha correto.

3. Se não tem vontade de fazer algo, comece pequeno

Fazer a coisa mais importante do dia e depois realizar atividades de forma mais leve e fácil é ótimo na teoria, mas na prática terão dias de desmotivação.

Isso se chama vida real e é algo absolutamente normal. Mas não existe razão para a desmotivação afundar seu dia. Por isso, mesmo que esteja desanimado, comece o que precisa ser começado de maneira pequena: se proponha a realizar coisas por ao menos 5 minutos.

Geralmente, quando você se coloca em movimento, continuará fazendo o que se propôs a fazer.

4. Não se esqueça de ter foco

Caso você não se lembre do foco e porque faz o que faz, é muito fácil deixar passar horas ou dias gastando tempo com coisas menos importantes. Então, uma dica interessante é que você crie ou sempre tenha por perto alguns lembretes:

  • Suas 3 principais prioridades de vida;
  • Seu objetivo mais importante ou novo hábito dos próximos 30 dias;
  • Uma citação ou lema que lhe deixará motivado.

5. Combine com um amigo para prestar contas

Ter um amigo para você prestar contas pode ajudá-lo a permanecer no caminho certo rumo à conquista do seu objetivo ou sonho, mesmo que o entusiamo do começo não seja mantido.

Essa é mais uma dica essencial para transformar sonhos em realidade. Afinal, pessoas próximas podem ajudar a se tornar mais responsável, por exemplo, para não comer alimentos tóxicos ou não trabalhar demais.

Responsabilizar-se mutuamente é essencial para que você avance cada vez mais.

6. As pessoas não se importam tanto com aquilo que você faz

Em muitas situações, podemos deixar de fazer as coisas com medo do que as pessoas vão pensar ou dizer. Isso, definitivamente, é uma crença limitante que pode atrapalhar seus passos.

As pessoas têm suas próprias questões e, assim, estão ocupadas com as suas demandas, necessidades e desejos. Elas pensam sobre o trabalho, os filhos, o parceiro e muito mais. Por isso, você provavelmente não é o personagem principal na vida delas.

Isso pode ser um pouco decepcionante, mas também pode ser libertador.

7. Mantenha-se entusiasmado

Quando você sonha com coisas novas na sua vida, o entusiasmo passa a fazer parte do seu dia a dia. Para aproveitar o entusiasmo em sua vida, confira essas dicas:

  • Deixe que o entusiasmo de seu parceiro de prestação de contas flua de forma contínua e consistente;
  • Ouça podcasts ou audiolivros que inspiram;
  • Leia blogs, sites e faça cursos que o ajudem a ter entusiasmo;
  • Deixe o entusiasmo de amigos, crianças ou animais fluir para você;
  • Ouça música e assista a filmes que aumentam sua alegria pela vida;
  • Traga o entusiasmo do resto do mundo para a sua vida.

E aí, o que achou desses 7 hábitos para transformar sonhos em realidade, curtiu? Se você gostou deste texto, aproveite para entender 10 maneiras de otimizar sua produtividade no trabalho e na vida pessoal.

Facebook Comments
Para se inspirar: 7 hábitos para transformar sonhos em realidade

SXSW 2019: o que está acontecendo no maior festival de economia criativa do mundo

Para se inspirar: 7 hábitos para transformar sonhos em realidade

Alterações dos planos e preços no BeerOrCoffee e uma ótima oportunidade

Newer post

Post a comment

[instagram-feed showheader=true widthunit=273 heightunit=273 imagepadding=0 showfollow=true showbutton=false]