Uma rede de energia positiva: WeWork BH entra na plataforma BeerOrCoffee

O WeWork BH agora faz parte da rede BeerOrCoffee. Localizado na região da Savassi, no coração de BH, é muito mais do que um lindo, charmoso e moderno espaço de trabalho compartilhado.

Quando você chega no ambiente, há um impacto com relação à estrutura como um todo. O WeWork é cheio de cor, de vida, de ideias e de pessoas que estão ali para fazer o melhor pelos seus projetos e negócios.

Como diz a missão do espaço, você entra como indivíduo e se torna para de um grande nós. Dessa forma, eu, que agora faço do nós, vou descrever a experiência que tive na primeira ida ao WeWork BH. Vamos comigo?

WeWork BH: o espaço

Ao chegar no WeWork BH, o primeiro impacto é algo como: “que lugar inspirador!”. Estávamos eu e o time BeerOrCoffee que fica na capital de Minas: Pedro, Breno, Sarah e Gui. Assim como eu, todos estavam muito entusiasmados.

No WeWork, é possível que você faça escolhas por um escritório completo, uma sala privativa ou pelo espaço de trabalho compartilhado. Independentemente da sua escolha, a certeza é de que você estará muito bem amparado e acompanhado.

Isso quer dizer que você tem uma estrutura muito bem preparada e pensada para você ter a melhor experiência possível. Dessa forma, poderá otimizar ideias, projetos e negócios. Assim, terá plenas condições de se transformar em sua melhor versão.

Além da internet ultra rápida, você tem acesso a impressoras, áreas comuns, bicicletários, materiais de escritório, cabines telefônicas privadas, eventos sociais e profissionais, água saborizada, cafés especiais, chás, chopp artesanal e muito mais. Tudo, é claro, ligado à missão e valores da empresa.

foto: Glaucimara Castro / www.bsfotografias.com.br

Missão e valores do WeWork

A missão do WeWork é bem simples e direta: “crie um mundo onde você pode ter uma vida, não apenas um trabalho”. Vale dizer que essas ideias estão inteiramente conectadas com a missão do BeerOrCoffee de possibilitar uma nova forma de trabalho para clientes e parceiros.

Entre os valores do espaço, destacam-se as seguintes particularidades:

  • Inspiração: as pessoas do WeWork fazem o que amam e estão conectadas a algo maior;
  • Empreendedorismo: membros e usuários são criadores, líderes e empreendedores. Coisas novas são testadas o tempo todo e não existe nenhum medo de falhar;
  • Autenticidade: isso reflete a fidelidade da marca aos seus valores de forma transparente e honesta;
  • Obstinação: é feito o que precisa ser realizado, com excelência. Nesse sentido, a persistência é mais uma característica do WeWork;
  • Gratidão: há um pleno sentimento de gratidão de uns pelos outros. Só o fato de estar é vivo já é uma grande motivo para agradecer sempre, a cada minuto;
  • União: todos estão juntos nessa porque é um esforço coletivo. Assim, cria-se empatia, sabendo que nem tudo pode ser feito sozinho.
  • foto: Glaucimara Castro / www.bsfotografias.com.br

Não é só trabalho

Se engana quem acha que o WeWork é só trabalho. Como afirmou o criador do WeWork, Miguel McKelvey, o desafio é “criar uma rede global de energia positiva”. De fato, essa boa energia é sentida quando você acessa o ambiente diferenciado.

McKelvey criou o WeWork com Adam Neumann, em 2010. Eles alugaram espaços comerciais em Nova York para que fossem transformados em escritórios modernos. Depois, eles passaram a ser sublocados para empresas.

Por trás da proposta, estava a ideia de não se preocupar em nada com a gestão do espaço. Dentro desse contexto, vale ressaltar o trabalho que o BeerOrCoffee vem construindo. Hoje, são mais de 600 espaços de trabalho compartilhados que atendem empresas e profissionais e eles, de fato, não precisam se preocupar com nada. Marcas e pessoas já chegam em um ambiente totalmente pronto.

Voltando à experiência no WeWork BH, tudo é cuidadosamente pensado para a melhor experiência do usuário. Da música ambiente ao papel higiênico e do chopp grátis aos encontros que celebram as segundas feiras. Como reza o mantra do WeWork, “Thank God It’s Monday”.

foto: Glaucimara Castro / www.bsfotografias.com.br

Experiência diferenciada

Yano Fernandes

McKelvey costuma dizer que o ambiente de trabalho deve proporcionar a felicidade, o espírito e a calma para as pessoas se sentirem bem. Em sua primeira ida ao WeWork BH, o designer Yano Fernandes, que garantiu sua reserva pelo BeerOrCoffee, amou a experiência.

“Realmente, é encantador. O ambiente em si é incrível: moderno, colorido, animado e com uma ótima energia. A internet é ultra rápida e isso é perfeito para otimizar minhas atividades. Também adorei o café, a água saborizada e ainda por cima tem chopp grátis. Sem falar nas pessoas, que fazem tudo acontecer e ter sentido”, disse ele.

Sarah Santos

A Sarah Santos, que atua na área de Customer Success do BeerOrCoffee, concorda e assina embaixo. Ela também ficou super animada e entusiasmada com a entrada do WeWork BH na plataforma. “É um espaço acolhedor, que é muito agradável para trabalhar e ainda é excelente para fazer contatos e criar novas oportunidades de negócios”, comentou.

Não é pelo dinheiro

Para McKelvey, o WeWork não foi criado pelo dinheiro. Para ele, importante mesmo é o impacto. Adam Neumann, o CEO da empresa, pensa exatamente igual. Em uma entrevista para o New York Times, Neumann disse que “apenas incentivando pessoas estranhas a compartilhar uma cerveja no escritório, o WeWork pode curar nossa sociedade fraturada”.

Para ele, é possível mudar o mundo reunindo pessoas e o lugar mais fácil de reuni-las é no ambiente de trabalho. Bem, é exatamente isso o que o BeerOrCoffee faz: reunir empresas e pessoas nos espaços de trabalho compartilhados. Quer viver uma experiência com a gente? Você pode garantir uma diária gratuita ou então conferir um dos nossos planos corporativos ou salas privativas.

Facebook Comments
Uma rede de energia positiva: WeWork BH entra na plataforma BeerOrCoffee

Entenda as vantagens e os desafios do trabalho remoto adotado pela Dell

Uma rede de energia positiva: WeWork BH entra na plataforma BeerOrCoffee

Como foi minha ida ao Nidos.Work, um coworking para se sentir em casa

Newer post

Post a comment

[instagram-feed showheader=true widthunit=273 heightunit=273 imagepadding=0 showfollow=true showbutton=false]