Top 10 dos coworkings de Porto Alegre: escolha seu espaço ideal

Está na capital do Rio Grande do Sul e precisa de um espaço para trabalhar? Se sim, confira nossa lista com os melhores coworkings de Porto Alegre.

Os escritórios compartilhados vêm ganhando as metrópoles. Com os coworkings de Porto Alegre mais bem avaliados, não é diferente. Eles apresentam diversas vantagens, como redução de custos, networking e aumento da qualidade de vida.

Dessa forma, os coworkings são excelentes aliados daqueles que querem crescer, se conectar com o mercado, viver novas experiências e adquirir conhecimentos.

Para ajudar a conhecer melhor alguns desses coworkings de Porto Alegre e analisar qual tem a sua cara, selecionamos os 10 coworkings de Porto Alegre mais bem avaliados, a partir da opinião dos nossos usuários.

Confira e escolha o espaço ideal!

1. Co.nectar Hub

Co.Nectar Hub

O Co.nectar Hub está localizado no 15o andar do histórico prédio dos Correios, no coração do Centro Histórico de Porto Alegre.

Com uma proposta inovadora e colaborativa, o espaço busca transformar o varejo ao conectar pessoas e negócios diversos. São 30 estações de trabalho em um ambiente descontraído, mas que incentiva a produtividade.

O Coworking oferece toda a infraestrutura necessária, como ar condicionado, área de alimentação, cabines de call, cozinha compartilhada, armários e muito mais.

Além disso, a localização privilegiada garante facilidade de deslocamento para quem quer trabalhar no centro da cidade.

2. A Casa Conecta

A Casa Conecta Coworking

A Casa Conecta fica localizada no bairro Santana, em uma casa adaptada para ser um espaço colaborativo que equilibra trabalho e bem-estar. São 20 estações de trabalho em ambientes amplos e iluminados.

O diferencial do espaço são áreas comuns inspiradas em uma residência, como pátio, jardim e terraço.

Perfeito para quem busca um local mais descontraído e familiar para trabalhar. Entre as facilidades oferecidas estão ar condicionado, cozinha compartilhada, espaço de convivência, lounge e muito mais.

3. Zallpy Hub

Zallpy Hub

Com 200 assentos, o Zallpy Hub está localizado na Zona Norte de Porto Alegre, no bairro Floresta. O propósito do espaço é facilitar interações e potencializar negócios inovadores.

O coworking conta com ambientes flexíveis e totalmente personalizáveis. A proposta é que os membros possam se conectar e ter acesso a oportunidades de networking, visibilidade e inovação.

Além de espaços de trabalho colaborativo, o Zallpy Hub também possui área de alimentação, salas de reunião, vestiários e outras facilidades para um dia produtivo.

4.Swan Generation

A Swan Generation traz a proposta de unir trabalho e entretenimento. Localizado no bairro Auxiliadora, o espaço conta com 40 assentos, além de estações de trabalho, salas privativas e espaço para eventos, incluindo bar e restaurante.

É uma opção completa e diferenciada para quem busca ambiente descontraído, mas com infraestrutura profissional para reuniões, eventos corporativos e um dia de trabalho tranquilo e agradável.

Entre os destaques do coworking estão acessibilidade, ar condicionado, mobiliário ergonômico, wi-fi de alta velocidade e localização de fácil acesso.

5. Flowork Porto Alegre

Flowork Porto Alegre

A Flowork fica localizada no 14º andar de um prédio no bairro Independência. O propósito do espaço é conectar pessoas e projetos, promovendo eventos e networking.

São mais de 100 estações de trabalho, todas com infraestrutura completa, incluindo cabines de call, salas de reunião, copa compartilhada, wi-fi e muito mais.

Um diferencial é a política pet friendly, permitindo que os membros levem seus animais de estimação para o trabalho. Localização de fácil acesso, ambiente colaborativo e eventos de integração são alguns dos pontos fortes da Flowork POA.

6. TrustCoworking

TrustCoworking

Com duas unidades na avenida Carlos Gomes, o TrustCoworking conta com 54 assentos, distribuídos em estações de trabalho compartilhadas e salas privativas.

O espaço oferece área de conveniência com café, chá e água gratuitos o dia todo. As salas de reunião são equipadas com TV e acesso a internet, ideais para reuniões e videoconferências.

A localização estratégica no Centro Histórico garante facilidade de deslocamento para quem precisa de um coworking na região central de Porto Alegre.

7. Nau Live Spaces

O Nau Live Spaces fica localizado no bairro São Geraldo e tem capacidade para 20 pessoas. A proposta do coworking é trazer um novo conceito de trabalho, produção e colaboração.

O foco é construir uma comunidade diversa, gerando conexões e novos significados. Tudo em um ambiente inspirador, com infraestrutura completa e localização privilegiada.

Além do espaço de trabalho compartilhado, o Nau Live Spaces promove eventos e interação entre os membros proporcionando networking.

8. Cadastra Coworking

Com 79 assentos na Avenida Independência, o Cadastra Coworking é um coworking focado em inovação e transformação digital.

O ambiente é voltado para profissionais e empresas que atuam com tecnologia, estratégia, marketing e análise de dados. Tudo para estimular o networking e novas ideias entre os membros.

Estrutura completa, com destaque para os espaços de descompressão, lounge e áreas de convivência. Excelente opção para quem busca um hub criativo e inovador.

9. Atum Workstyle

Atum Workstyle Coworking

O Atum Workstyle tem 21 estações de trabalho localizadas no 2 andar de um prédio comercial na Zona Sul de Porto Alegre, mais especificamente no bairro Chácara das Pedras.

O propósito do espaço é integrar profissionais diversos, estimulando o networking e o relacionamento entre os membros.

Tudo em um ambiente com cuidado especial por detalhes e estrutura que incentiva a produtividade. Entre as facilidades oferecidas pelo coworking estão ar condicionado, cafezinho grátis, área de convivência, estações de trabalho ergonômicas, internet de alta velocidade e muito mais.

10. CoWork My Way in Century Park Living

Localizado dentro de um coliving no Centro Histórico de Porto Alegre, o CoWork My Way tem 30 assentos, além de salas privativas e de reunião.

Para acessar o espaço é necessário fazer um cadastro prévio. O coworking conta com infraestrutura profissional, incluindo espaço lounge, biblioteca, salão de jogos, espaço para eventos e área externa.

Excelente opção para quem busca um local descontraído integrado com área residencial, unindo trabalho, moradia e lazer.

Conclusão

Como foi possível perceber, os espaços de coworking passaram a se destacar no mercado. Com isso, você pode acessar diversas opções para aproveitar os benefícios do trabalho híbrido ou remoto.

Agora você conhece nosso top 10 coworkings de Porto Alegre e os espaços em outras localidades próximas. Então, analise as possibilidades e escolha aquelas mais adequadas às suas necessidades.

E aí, gostou das dicas? Se sim, é hora de garantir uma visita em um desses escritórios. Aproveite para conhecer esses e outros coworkings em mais de 200 cidades do Brasil!

Similar Posts