Top 10: os melhores coworkings em Belo Horizonte

Já ouviu dizer que mineiro come quieto? Pois é, a expressão representa o jeito discreto que temos de fazer as coisas. No entanto, no post de hoje, vamos mostrar justamente o contrário.

Afinal, ao menos no quesito modernidade e espaços compartilhados de qualidade, não temos nada de discretos. Separamos 10 opções de coworkings em Belo Horizonte, a partir da perspectivas da galera que acompanha nossos conteúdos. E, claro, frequenta e entende muito sobre o universo dos escritórios compartilhados.

Veja agora a nossa lista dos 10 coworkings que você precisa conhecer em BH!

1. BHZ Coworking

O BHZ tem como ponto alto, além da localização, equipamentos de última geração, excelente infraestrutura, atendimento diferenciado, decoração e harmonia. Ele fica na Savassi, próximo às avenidas do Contorno, Nossa Senhora do Carmo e Getúlio Vargas — ou seja, um ponto altamente estratégico para o seu negócio. Clique aqui para ver.

2. 1510

O espaço de escritórios 1510 fica no Funcionários, bairro nobre da Zona Sul de Belo Horizonte. Ele oferece soluções para empresas, executivos e profissionais liberais que necessitem de espaço físico diferenciado, apoio operacional e uma variedade de serviços para auxiliar na implementação e desenvolvimento de seus negócios. Você pode optar por salas privativas de três pessoas ou até para 26 colaboradores.

3. Front Coworking

O Front Coworking é um espaço acolhedor, completo e moderno, localizado a poucos metros de um dos maiores cartões postais de Belo Horizonte: a Praça da Liberdade. Lá você encontra mesas compartilhadas e escritórios privativos com toda a infraestrutura necessária para um dia de trabalho produtivo. No intervalo do almoço, pode passear pela praça e museus do Circuito Liberdade, ou ainda apreciar uma boa comida mineira em um dos restaurantes próximos.

4. Guaja

melhor coworking
Foto: Helena Lopes Espaço Parceiro: Guaja

O Guaja Café Coworking é um local inspirador, acolhedor, dinâmico e muito mais. A casa se divide em café, uma área aberta com mesas preparadas para receber gente com diversos objetivos, fazendo várias atividades, um espaço de eventos, uma lojinha, salas de reunião e um espaço reservado para residentes (que são mensalistas ou alugam salas por hora ou dia).

5. Urbano 146

O Urbano 146, um charmoso coworking em BH, ocupa o décimo andar do edifício João Pinheiro e conta com uma equipe extremamente simpática e atenta em cada detalhe para tornar cada segundo da sua estadia mais prazeirosa. O espaço proporciona um aspecto moderno e agradável e oferece opções de mesas compartilhadas, posições fixas para residentes, escritório privativo e salas de reunião. Além disso, possui um espaço de mesas e cadeiras para conversas informais e uma pausa para o café.

6. SouBH

Se você está procurando conforto, luxo e um ambiente mais cool, achou. O SouBH fica dentro do shopping Pátio Savassi, proporcionando praticidade e comodidade para seus frequentadores. Além disso, possui uma estrutura de ponta para te receber. Lá, eles garantem, também, que você vai aprender a viver a “vida de coworking” da melhor forma possível.

7. Universo 21

Parcerias, conexões e um espaço compartilhado, único e inovador. O Universo 21 pode ser o seu universo profissional. Nesse escritório compartilhado você tem diversas opções de estações compartilhadas de trabalho, salas privativas e salas de reunião. Além disso, há um grande espaço aberto destinado para descontração e realização de eventos. Há também a opção de contratação de escritório virtual e do espaço da cozinha gourmet para fazer confrarias ou mesmo happy hours.

8. Órbi Conecta

O Órbi Conecta é o ponto de encontro para conexões de negócios entre startups e grandes empresas do San Pedro Valley, em Belo Horizonte. Este espaço de coworking, que é patrocinado por diversas empresas que abraçaram o futuro do trabalho, oferece aos seus frequentadores e residentes um ambiente moderno e dinâmico. Há salas privativas, estações de trabalho compartilhadas, um amplo jardim, cafeteria e até uma piscina de bolinhas com cadeiras de balanço. Localizado na Avenida Presidente Antônio Carlos, próximo ao centro da cidade, o Órbi tem um fácil acesso e está em um complexo comercial que oferece estacionamento gratuito.

9. WeWork

WeWork Boulevard

O WeWork possui duas unidades em Belo Horizonte: uma na Savassi e outra dentro do shopping Boulevard. É o local preferido de muitos freelancers, empreendedores e até de grandes empresas que estão migrando para os coworkings. O espaço de escritório compartilhado é descontraído e com várias opções de ambientes — para trabalho, descanso, networking e muito mais.

10. Hábil


Além do atendimento diferenciado, o Hábil Coworking conta hoje com uma estrutura de 500m² de alto padrão, dividida em salas privativas, escritório compartilhado, salas de reunião, copa, sala de estar e café em área externa.

Ufa, agora sim concluímos as dez sugestões. Mas a ideia é não ficar por isso mesmo, hein?

Queremos saber se ajudamos e influenciamos você digitalmente. Se você quiser conhecer outros espaços compartilhados pelo Brasil ou até mesmo coworkings em Belo Horizonte, conte com a gente!

Ah, e caso for conhecer, experimentar ou aderir de vez a um desses coworkings, não deixe de vir compartilhar com a gente! Até a próxima! 🙂

Facebook Comments
Top 10: os melhores coworkings em Belo Horizonte

Coworking pet friendly: onde encontrar?

Top 10: os melhores coworkings em Belo Horizonte

Por que trocar o home office por coworking em Porto Alegre?

Newer post

Post a comment