Top 10: os melhores coworkings em Belo Horizonte

Quer conhecer os melhores coworkings em Belo Horizonte? Então este post é para você. Separamos os top 10 espaços de escritórios compartilhados de BH com um bônus ao fim do texto.

Já ouviu dizer que mineiro come quieto? Pois é, a expressão representa o jeito discreto que temos de fazer as coisas. No entanto, no post de hoje, vamos mostrar justamente o contrário.

Afinal, ao menos no quesito modernidade e espaços compartilhados de qualidade, não temos nada de discretos. 

Separamos 10 opções de coworkings em Belo Horizonte, a partir da perspectivas da galera que acompanha nossos conteúdos. E, claro, frequenta e entende muito sobre o universo dos escritórios compartilhados.

Veja agora a nossa lista dos 10 coworkings que você precisa conhecer em BH!

10 coworkings que você precisa conhecer em BH!

O BeerOrCoffee conta com mais de 80 opções de escritórios compartilhados só na cidade de Belo Horizonte. Do centro à Savassi, da Pampulha ao Barreiro, ou seja, em todas as regionais existe um local onde você pode desfrutar de um dia bastante produtivo de trabalho e ainda ter a oportunidade de conhecer pessoas importantes para o seu negócio.

Então, vamos à lista dos 10 melhores coworkings de BH.

1. BHZ Coworking

coworkings em belo horizonte
BHz Coworking – Belo Horizonte/MG

O BHZ tem como ponto alto, além da localização, equipamentos de última geração, excelente infraestrutura, atendimento diferenciado, decoração e harmonia. Ele fica na Savassi, próximo às avenidas do Contorno, Nossa Senhora do Carmo e Getúlio Vargas — ou seja, um ponto altamente estratégico para o seu negócio. Além de a região ser ótima para fazer contatos de negócios, ela também é perfeita para curtir um happy hour com os colegas do trabalho. Clique aqui para saber mais detalhes.

2. 1510 Coworking

1510 Coworking – Belo Horizonte/MG

O espaço de escritórios 1510 fica no Funcionários, bairro nobre da Zona Sul de Belo Horizonte. Ele oferece soluções para empresas, executivos e profissionais liberais que necessitem de espaço físico diferenciado, apoio operacional e uma variedade de serviços para auxiliar na implementação e desenvolvimento de seus negócios. Você pode optar por salas privativas de três pessoas ou até para 26 colaboradores.

É um espaço totalmente adequado para empresas que buscam um crescimento rápido, com o objetivo de se destacar no mercado.

3. Front Coworking

coworkings em belo horizonte
Front Coworking – BH/MG

O Front Coworking é um espaço acolhedor, completo e moderno, localizado a poucos metros de um dos maiores cartões postais de Belo Horizonte: a Praça da Liberdade. Lá você encontra mesas compartilhadas e escritórios privativos com toda a infraestrutura necessária para um dia de trabalho produtivo. No intervalo do almoço, pode passear pela praça e museus do Circuito Liberdade, ou ainda apreciar uma boa comida mineira em um dos restaurantes próximos.

4. Guaja Coworking

coworkings em belo horizonte

Infelizmente, o Guaja fechou as portas em decorrência da crise causada pelo coronavírus. No entanto, pelo absoluto respeito e carinho que temos pelo local e pelos fundadores, vamos deixá-lo registrado aqui no post. O Guaja fez parte do começo da história do BeerOrCoffee e foi um dos primeiros espaços da rede que abriram para receber nossos clientes. Por isso, fica nossa profunda gratidão e o desejo de, quem sabe, a empresa reabrir para a nossa alegria e a felicidade dos belo-horizontinos e turistas.

5. Urbano 146 Coworking

Urbano 146 Coworking – Belo Horizonte/MG

O Urbano 146, um charmoso coworking em BH, ocupa o décimo andar do edifício João Pinheiro e conta com uma equipe extremamente simpática e atenta em cada detalhe para tornar cada segundo da sua estadia mais prazeirosa. O espaço proporciona um aspecto moderno e agradável e oferece opções de mesas compartilhadas, posições fixas para residentes, escritório privativo e salas de reunião. Além disso, possui um espaço de mesas e cadeiras para conversas informais e uma pausa para o café.

6. Dynamo Premium Coworking

O Dynamo Premium é um coworking moderno e elegante, localizado na avenida João Pinheiro, próximo de um dos principais cartões postais da cidade, a Praça da Liberdade. O local conta com uma infraestrutura completa para atender profissionais autônomos e pequenas ou grandes empresas, com mesas compartilhadas, salas privativas, salas de reunião e espaço de convivência. Confira mais detalhes sobre o espaço neste link.

 Dynamo Premium Coworking - Belo Horizonte/MG
Dynamo Premium Coworking – Belo Horizonte/MG

7. Universo 21 Coworking

Universo 21 Coworking - Belo Horizonte/MG
Universo 21 Coworking – Belo Horizonte/MG

Parcerias, conexões e um espaço compartilhado, único e inovador. O Universo 21 pode ser o seu universo profissional. Nesse escritório compartilhado você tem diversas opções de estações compartilhadas de trabalho, salas privativas e salas de reunião. Além disso, há um grande espaço aberto destinado para descontração e realização de eventos. Há também a opção de contratação de escritório virtual e do espaço da cozinha gourmet para fazer confrarias ou mesmo happy hours.

8. Órbi Conecta

Orbi Conecta Coworking - Belo Horizonte/MG
Orbi Conecta Coworking – Belo Horizonte/MG

O Órbi Conecta é o ponto de encontro para conexões de negócios entre startups e grandes empresas do San Pedro Valley, em Belo Horizonte. Este espaço de coworking, que é patrocinado por diversas empresas que abraçaram o futuro do trabalho, oferece aos seus frequentadores e residentes um ambiente moderno e dinâmico. Há salas privativas, estações de trabalho compartilhadas, um amplo jardim, cafeteria e até uma piscina de bolinhas com cadeiras de balanço. Localizado na Avenida Presidente Antônio Carlos, próximo ao centro da cidade, o Órbi tem um fácil acesso e está em um complexo comercial que oferece estacionamento gratuito.

9. WeWork Coworking

WeWork Coworking - Belo Horizonte/MG
WeWork Coworking – Belo Horizonte/MG

O WeWork possui duas unidades em Belo Horizonte: uma na Savassi e outra dentro do shopping Boulevard. É o local preferido de muitos freelancers, empreendedores e até de grandes empresas que estão migrando para os coworkings. O espaço de escritório compartilhado é descontraído e com várias opções de ambientes — para trabalho, descanso, networking e muito mais.

Como é uma rede global, é bem comum encontrar pessoas de outros países, o que possibilita grandes possibilidades de fazer ótimos contatos que podem ser essenciais para o crescimento da sua carreira e para a otimização dos resultados da sua empresa.

10. Hábil Coworking

Hábil Coworking - Belo Horizonte/MG
Hábil Coworking – Belo Horizonte/MG

Além do atendimento diferenciado, o Hábil Coworking conta hoje com uma estrutura de 500m² de alto padrão, dividida em salas privativas, escritório compartilhado, salas de reunião, copa, sala de estar e café em área externa.

Bônus: mais 5 opções de coworkings em BH

11. 24p7 CoNETworking

O próprio nome do espaço já remete a um ambiente totalmente focado em maximizar a produtividade dos frequentadores, e é bem essa a proposta do 24p7 CoNETworking. Localizado no bairro Carmo, bem próximo ao Shopping Pátio Savassi, o coworking possui prédio próprio, com mais de 1.000m² distribuídos em vários andares. A decoração é moderna e jovial, com elementos que aguçam a criatividade.

Com tanto espaço disponível, é possível aproveitar uma diária em espaço compartilhado, fechar um plano em sala privativa ou mesmo, para empresas maiores, locar um andar inteiro. O terraço do prédio é um atrativo à parte, com um ambiente de descompressão perfeito para recarregar as energias ou para curtir um happy hour e fazer conexões ao final do dia. Clique aqui para ter mais informações.

 24p7 coNETworking - Belo Horizonte/MG
24p7 coNETworking – Belo Horizonte/MG

12. Vicini Coworking

Um dos principais destaques do Vicini Coworking é a localização. No coração da Savassi, uma região da cidade que respira negócios, o espaço oferece um ambiente moderno e agradável a seus frequentadores. Seu principal objetivo é unir pessoas de alto valor e proporcionar a elas tudo que precisam para focar em seus empreendimentos.

O local oferece estações de trabalho compartilhadas, salas privativas para até 4 pessoas e sala de reunião, que pode ser locada pontualmente e uma varanda para tomar um ar fresco e fazer uma pausa no dia. O escritório é dogfriendly, então você pode levar o seu pet para lhe fazer companhia. Saiba todos os detalhes aqui.

Vicini Coworking - Belo Horizonte/MG
Vicini Coworking – Belo Horizonte/MG

13. Legal Office Coworking

Localizado do bairro de Lourdes, o Legal Office oferece um ambiente formal e elegante, que preza, acima de tudo, pelo conforto dos seus frequentadores. O espaço conta com estações compartilhadas, salas privativas e salas de reunião. Também tem uma boa cozinha para aquela pausa para tomar um café e fazer conexões com outros profissionais. Além da infraestrutura completa para ter um dia bastante produtivo, o local oferece alguns serviços extras que não são encontrados em qualquer coworking, como assessoria contábil e jurídica. Veja mais detalhes sobre o Legal Office aqui.

 Legal Office Coworking - Belo Horizonte/MG
Legal Office Coworking – Belo Horizonte/MG

14. Casa Baanko Coworking

A Casa Baanko é um lugar que vai muito além de um simples espaço de trabalho compartilhado. Seu foco principal é fomentar negócios de impacto, que são iniciativas que visam gerar impacto socioambiental, sem deixar de gerar lucro. Dessa forma, o ambiente é altamente inspirador e acolhedor, como uma casa deve ser.

Tanto os visitantes quanto os residentes contam com um espaço colaborativo e agradável, em um endereço privilegiado, bem na Praça da Liberdade, um dos cartões postais da capital. A Casa Baanko reúne todos os ingredientes necessários para que empresas de impacto se conectem com startups e investidores, gerando negócios que beneficiam a todos. Clique aqui e saiba mais!

 Casa Baanko - Belo Horizonte/MG
Casa Baanko – Belo Horizonte/MG

15. SpaceJob Coworking

O SpaceJob é um lugar excelente para quem gosta de escritórios tradicionais, mas também quer aproveitar os benefícios de um coworking. Ele está localizado em um ponto importante da cidade, no bairro Funcionários, e conta com opções de mesas compartilhadas e salas privativas para times de até 10 pessoas. Além disso, também conta com uma copa totalmente equipada e salas de reunião e de treinamento. Clique aqui e saiba mais!

 SpaceJob - Belo Horizonte/MG
SpaceJob – Belo Horizonte/MG

Sobre o BeerOrCoffee e o mundo pós-pandemia

O BeerOrCoffee é a maior plataforma de espaços compartilhados do país. Atualmente, são mais de 1.000 escritórios, que estão espalhados nos melhores pontos das principais cidades brasileiras. No caso de Belo Horizonte, a maior parte dos coworkings estão localizados em bairros como Savassi, Lourdes e Centro, que concentram várias empresas da cidade.

Com a pandemia do novo coronavírus, os espaços estão se reinventando, assim como a forma de trabalho está se transformando. Ao que tudo indica, o Modelo Anywhere Office (ou o trabalho em qualquer lugar, como no home office, no escritório ou no coworking) deve prevalecer.

Para se adequar a essa nova realidade, os espaços tiveram de se adequar ao “novo normal”. Isso nos motivou a buscar uma alternativa que garantisse mais segurança em nossa comunidade, foi quando surgiu o projeto “Escritório mais Seguro”, uma parceria do BeerOrCoffee com a empresa de Saúde e Segurança do Trabalho Sercon. Veja os detalhes a seguir.

Certificação Escritório mais Seguro

Pensando na segurança sanitária dos escritórios da rede BeerOrCoffee, fizemos uma parceria com a Sercon, que é referência em saúde e segurança no trabalho, para a criação de uma certificação que ajudasse a atestar que todos os cuidados preventivos ao novo coronavírus estão sendo cuidados nos ambientes compartilhados.

Para obter essa certificação, os escritórios tiveram de atender às boas práticas e às recomendações das principais autoridades de saúde do mundo. Com isso, o cuidado está redobrado em relação a questões como o distanciamento social e a desinfecção de superfícies e objetos.

Qualquer escritório pode obter a certificação

O intuito dessa iniciativa é ajudar as empresas a retomarem seus negócios o quanto antes e minimizar os impactos sofridos durante a fase mais crítica da pandemia — por isso, ela é não é limitada aos coworkings da nossa rede. 

Caso você tenha um escritório e desejar obter o certificado do BeerOrCoffee & Sercon, basta baixar o nosso Guia do Escritório Mais Seguro e seguir todas recomendações do material. Assim que as orientações forem cumpridas, faça contato com nossa equipe para agendar uma auditoria. Estando tudo certo, seu escritório recebe a certificação.

Além de não ter fins lucrativos e seguir diretrizes de autoridades de saúde, como a OMS (Organização Mundial de Saúde), o projeto não é um incentivo para as pessoas deixarem de respeitar as orientações médicas e as regras de isolamento das cidades.

A finalidade é contribuir com um conteúdo informativo e educativo para que o retorno ao escritório, assim que permitido, seja gradual e responsável, com condições de trabalho mais seguras a todos.

Principais cuidados para quem visita os escritórios

Não poderíamos terminar este artigo sem aproveitar para dar algumas dicas importantes sobre os cuidados que todos devemos ter ao visitar os espaços compartilhados. Afinal, de nada adianta os coworkings se prepararem e seguirem todas as orientações do nosso guia, se cada um não fizer a sua parte. Então, veja uma pequena lista de coisas simples, mas essenciais para se prevenir da contaminação do coronavírus:

  • Lave as mãos com água e sabão, por pelo menos 20 segundos, logo que chegar ao local;
  • Use álcool em gel quando a lavagem das mãos não for possível;
  • Higienize a bancada de trabalho e seus objetos antes de começar a trabalhar;
  • mantenha uma distância segura das pessoas ao seu redor;
  • Use máscara;
  • Mantenha as janelas abertas para uma maior circulação do ar;
  • Cubra o nariz e a boca com a parte interna do cotovelo ao tossir ou espirrar, mesmo que esteja de máscara;
  • Troque a máscara no decorrer do dia;
  • Não compartilhe objetos como talheres e copos;
  • Evite levar as mãos ao rosto, caso necessário, lave-as primeiro com água e sabão ou passe álcool em gel.

Todos esses cuidados não devem ficar restritos aos escritórios. São eles que nos ajudarão a retomar de vez a economia e voltar à produtividade do período pré-pandêmico. Dentro dessa perspetiva, à medida que as atividades forem voltando, experimentar ou aderir de vez a um desses coworkings em Belo Horizonte é uma ótima pedida para avançar na carreira e nos negócios.
A cultura do Anywhere Office veio para ficar e, quanto mais cedo você aderir a ela, mais chances tem de alcançar sucesso no mercado. Seja você um empreendedor individual ou uma grande empresa, existem soluções adequadas para todos os tipos de perfis. Conheça a nossa solução de Office Pass e prepare o seu negócio para o futuro do trabalho.

Saiba mais: Confira o que tem saído sobre o BeerOrCoffee na mídia!

Facebook Comments
Top 10: os melhores coworkings em Belo Horizonte

Coworking pet friendly: onde encontrar?

Top 10: os melhores coworkings em Belo Horizonte

Por que trocar o home office por coworking em Porto Alegre?

Newer post

Post a comment