Top 10 espaços de coworking em SP: confira os melhores escritórios

Quer mais flexibilidade, liberdade e autonomia? Neste texto, mostramos os top 10 espaços de coworking em SP na opinião dos usuários do BeerOrCoffee. Ficou curioso? Segue a nossa lista.

Mora em São Paulo ou está de passagem pela capital? Que tal trabalhar em um ambiente diferente, fazer novos contatos e ter um dia bastante produtivo? Os escritórios compartilhados são uma excelente opção e, neste artigo, você vai conhecer os melhores espaços de coworking em SP. Confira!

1 – Spaces Vila Madalena

Spaces Vila Madalena
Spaces Vila Madalena

Se você busca coworking em SP, o Spaces Vila Madalena oferece ambientes de trabalho criativos com um espírito empreendedor único. O Spaces foi desenvolvido com base na ideia de que sucesso gera mais sucesso. Eles querem redefinir como o trabalho é feito.

Além disso, vale dizer que esse espaço está tomando todos os cuidados em relação à transmissão do novo coronavírus. Uma das medidas é que o BeerOrCoffee se uniu à Sercon (uma empresa referência em Saúde e Segurança no Trabalho) para criar a certificação do Escritório Mais Seguro

O material tem o objetivo de evitar a transmissão da Covid-19 nos espaços de trabalho. No nosso site é possível conferir todos os escritórios da rede que possuem o selo e, assim, escolher um ambiente em que você se sente mais seguro.

Conheça o Spaces!

2 – Club Coworking Paulista

Club Coworking Paulista
Club Coworking Paulista

O Club Coworking é mais um espaço de coworking em SP propício para geração de negócios, além de ter um design sofisticado, conta com acesso por digitais em todas as salas, máquina de chopp e infraestrutura de altíssima qualidade para você se sentir em casa! Saiba mais!

3 – Youw

You W Coworking
Youw Coworking

Nesse espaço descolado e descontraído, além de uma localização incrível na Avenida Faria Lima (que é considerada um dos polos comerciais e financeiros da capital paulista), você terá acesso a um terraço amplo para arejar as ideias sem perder o foco no desenvolvimento de negócios e networking. Reserve agora!

4 – Metrópole Coworking

Um espaço estruturado para compartilhar trabalho, conhecimento, empreender e evoluir. Fomentam o Networking e promovem o crescimento da comunidade presente e flutuante. Estão sempre abertos a parcerias que agreguem aos coworkers. Saiba mais!

Metrópole Coworking
Metrópole Coworking

5 – Worká

O Worká é um espaço que fica aberto 24h por dia e está no coração de Santana, em São Paulo. É aconchegante e tem infraestrutura completa para todos os usuários. O espaço oferece conteúdo, conexões e cultura em nosso salão de eventos e no terraço. Conheça!

Worká Coworking
Worká

6 – Mooca Workspace

O Mooca Workspace é um ambiente muito bem equipado e decorado, com salas de reunião, coaching e treinamento e uma área de convivência que facilita o networking entre os coworkers. Saiba mais clicando aqui.

 Mooca Workspace - São Paulo/SP
Mooca Workspace

7 – Co.W. Coworking Space

Co.W. Coworking Space
Co.W. Coworking Space

O Co.W. é um ambiente que busca a inovação, a criatividade, a conexão, o desenvolvimento pessoal e profissional dos membros, com espaços planejados para oferecer conforto, flexibilidade e infraestrutura completa. O atendimento valoriza o contato humano, a empatia e está atento às necessidades de cada um dos membros. São várias unidades em São Paulo, também com disponibilidade para built to suit.

8 – Compartilha.me

O Compartilha.me é um espaço de arquitetura limpa, pé direito alto, paredes brancas, um jardim com árvores frutíferas na entrada e uma parede verde com 6 metros de altura embaixo de um teto retrátil, que traz muita luz ao espaço. O cuidado no atendimento é a missão do espaço. Para conhecer melhor. Está disponível para escritórios privativos, para saber mais, clique aqui.

 Compartilha.me - São Paulo/SP
Compartilha.me

9 – Bendito Coworking

O Bendito Coworking é um espaço colaborativo para empreendedores e negócios que buscam impactar o mundo. É moderno, acolhedor e conta com um atendimento especial. Saiba mais aqui.

 Bendito Coworking - São Paulo/SP
Bendito Coworking

10 – Vip Office Paulista II

Vip Office Paulista II
VIP Office Paulista II

Um escritório compartilhado com foco em clientes corporativos e empresas com equipes remotas. Este é o Vip Office, que conta com seis unidades em São Paulo, sendo três delas na Avenida Paulista (as outras três são no Vila Mariana, Vila Olímpia e Paraíso). Os espaços oferecem salas privativas, áreas compartilhadas, escritórios virtuais, salas de reunião e auditórios. Saiba mais sobre este coworking.

Atualização 2020

E aí, curtiu os 10 top espaços de coworking em SP? A seguir, apresentamos mais 5 espaços que, possivelmente, você vai gostar. Confira!

11 – Regus EZ Tower

Regus EZ Tower
Regus EZ Tower

A poucos metros dos shoppings Morumbi e Market Place, esta unidade do Regus é para aqueles que querem estar próximos de algumas das maiores corporações da cidade de São Paulo. O centro de negócios EZ Tower proporciona a localização privilegiada, enquanto o escritório de coworking entrega a estrutura ideal para um dia de trabalho tranquilo e produtivo. Quer saber mais? Clique aqui e faça sua reserva.

12 – VieWork Coworking

Você é do tipo que gosta de trabalhar com uma bela vista à sua frente? Então o VieWork é perfeito para você! Como o próprio nome diz, um dos diferenciais do espaço é a vista privilegiada. De lá você vê a ponte Octávio Frias de Oliveira (conhecida como Ponte Estaiada), um dos cartões postais modernos de São Paulo. Além disso, o espaço oferece áreas compartilhadas e possibilidade de personalização do espaço para as necessidades da sua empresa. Confira aqui!

 VieWork Coworking - São Paulo/SP
VieWork Coworking

13 – Converge Coworking

Converge Coworking - São Paulo/SP
Converge Coworking

O Converge Coworking é um espaço que reúne ambiente inspirador e criativo com uma infraestrutura completa para sua equipe. O escritório conta com um estilo moderno que ajuda a revelar o potencial do seu negócio. Por lá você encontra salas privativas, espaço de descompressão, sala de reunião e área compartilhada.

O Converge está localizado em um ponto estratégico de São Paulo, entre Vila Madalena e Pinheiros, próximo a um comércio variado, fácil acesso a transportes públicos e a 100 metros da avenida Brigadeiro Faria Lima — a Wall Street brasileira.

14 – Viadutoslab

Viadutoslab Coworking - São Paulo/SP
Viadutoslab Coworking

O Viadutoslab fica a menos de 10 minutos de carro de um dos principais pontos turísticos de São Paulo: a Catedral da Sé. Por fora, um prédio com arquitetura histórica; e por dentro, um espaço moderno com a estrutura completa para freelancers, empreendedores e equipes remotas trabalharem confortavelmente. Gostou? Então clique aqui e veja suas opções de escritórios privativos.

Atualização 2020 – Bônus

A cada dia novos espaços são cadastrados na plataforma do BeerOrCoffee. Por isso, estamos trazendo uma nova atualização com mais cinco espaços de coworking em SP para você e sua equipe conhecerem! Confira.

15 – Lions Coworking

Lions Coworking São Paulo/SP
Lions Coworking

O Lions Coworking fica localizado no Santo Amaro, próximo ao Shopping Morumbi, na Zona Sul da capital paulista. O espaço está a apenas 650 metros da estação Morumbi do CTPM e 1,3km da estação Borba Gato do metrô.

É um coworking criado por empreendedores para empreendedores. O escritório oferece segurança, estrutura completa e confortável para que você possa trabalhar e receber seus clientes de forma tranquila.

16 – Workestadio

Workestadio Coworking Space - São Paulo/SP
Workestadio

O Workestadio é um coworking aconchegante, localizado no Santa Cecília, região central de São Paulo. É um espaço que estimula a produtividade e se propõe a gerar negócios. Além disso, oferece toda a infraestrutura necessária para sua empresa conquistar o crescimento almejado.

Lá também há um terraço inspirador para que você se reúna com seus colegas e possa desfrutar de momentos de descontração ou brainstorming.

17 – Selina Madalena

Selina Madalena Coworking Space - São Paulo/SP
Selina Madalena

O Selina é uma rede internacional que une espaços de trabalho compartilhados com estruturas modernas a hostels, bares e restaurantes. A rede traz para o Vila Madalena um espaço com design moderno, conforto, qualidade de serviços em hospitalidade, coworking e um ambiente cultural que agita a Rua Aspicuelta, no coração do bairro.

18 – Spaces Berrini

 Spaces Berrini Coworking Space - São Paulo/SP
Spaces Berrini

Se você procura um escritório sofisticado, com infraestrutura completa e em uma das melhores localizações de São Paulo, o Spaces Berrini é o coworking ideal. O local conta com vários espaços de trabalho equipados, salas de reunião decoradas e um clube empresarial pensado para fomentar seu negócio. Além disso, o coworking conta com uma arquitetura e design modernos e requintados.

19 – Vip Office Paulista I

O Vip Office Paulista I é uma das 3 unidades de coworking localizado na avenida Paulista, no coração da região de negócios da capital. O ambiente é focado em empresas e equipes de trabalho que desejem trabalhar em uma excelente localização e com ótima infraestrutura. Confira os detalhes desse coworking.

 VIP Office Paulista - São Paulo/SP
Vip Office Paulista I

20 – BRWorking Vila Olímpia

O BRWorking Vila Olímpia é uma das 3 unidades do coworking, que também conta com espaços na avenida Paulista e na Faria Lima. Com ótima infraestrutura e ambiente aconchegante, esse espaço é um lugar ideal para focar nos negócios. Veja os detalhes.

 BRWorking Vila Olimpia - São Paulo/SP
BRWorking Vila Olímpia

21 – Delta Business Coworking Berrini

O Delta Business Coworking Berrini é um coworking com excelente oportunidades para quem busca escritórios privativos. O local conta com vários ambientes e excelente infraestrutura que atende tanto a empresas quanto a profissional autônomos. Confira mais informações.

 Delta Business Coworking Berrini - São Paulo/SP
Delta Business Coworking Berrini

22 – Gravity Coworking

O Gravity Coworking é um lugar muito bonito e arejado, localizado no bairro de Pinheiros. É um espaço novo e inspirador, que conta com todos os recursos que você precisa para ter um ótimo dia de trabalho. Faça sua reserva hoje mesmo.

 Gravity Coworking - São Paulo/SP
Gravity Coworking

23 – New Studio Office

O New Studio Office é um lugar moderno, com mobiliário de alto padrão, que proporciona um ótimo conforto aos visitantes. O espaço conta com sala de reunião e sala para treinamentos totalmente equipados. Confira os detalhes.

 New Studio Office - São Paulo/SP
New Studio Office

24 – Amora Coworking

O Amora Coworking fica em Moema e conta com uma infraestrutura moderna e motivadora. O lugar oferece espaços para reuniões e treinamentos, além de ambientes de convivência muito bem mobiliados. Saiba mais sobre este local.

 Amora Coworking - São Paulo/SP
Amora Coworking

25 – Blocktime Coworking Heroes

 Blocktime Coworking Heroes - São Paulo/SP
Blocktime Coworking Heroes

O Blocktime Coworking Heroes fica em Pinheiros e tem uma pegada mais descolada e jovial. Adeptos do coworking como estilo de vida, eles oferecem um espaço bem equipado, com ambientes que estimulam o networking. Conheça o espaço.

Os critérios que definem um bom coworking

Agora que você conferiu nossa lista com mais de 20 opções em diferentes regiões da cidade, é importante ficar atento a alguns critérios que serão determinantes para essa escolha. Veja quais são eles a seguir!

Localização

A localização é um fator importantíssimo na hora de escolher um coworking em SP. Em primeiro lugar, porque o trânsito da cidade é bastante movimentado e acaba tomando um tempo precioso do dia. Encontrar opções mais próximas de onde você mora ou está hospedado é uma forma de minimizar o problema.

Em segundo lugar, os melhores coworkings estão em regiões de grandes empresas e fácil acessibilidade a diversos tipos de estabelecimentos, como bancos, mercados, padarias e academias. Essa proximidade faz com que pequenos afazeres do dia a dia, como resolver um problema na agência bancária ou mesmo comprar algo que esteja faltando no mercado, possam ser resolvidas com rapidez e praticidade.

Recursos

A infraestrutura do coworking também deve ser avaliada com cuidado. Em tese, todos eles terão acesso a uma internet com boa velocidade, mobiliário confortável e uma cozinha ou espaço para fazer suas refeições. Contudo, a qualidade de cada um desses itens acaba variando um pouco conforme o local.

O ideal é coletar mais informações sobre o espaço antes de utilizá-lo. Na plataforma do BeerOrCoffee, além das informações completas sobre cada escritório da rede, temos a opção do tour virtual, que mostra os ambientes internos do espaço do ponto de vista de quem o está visitando.

Ambiente 

O ambiente de um coworking está relacionado a um conjunto de fatores que impactam na experiência proporcionada aos visitantes. Tratam-se de detalhes subjetivos, mas que acabam sendo relevantes para a produtividade na hora de executar as tarefas do dia. Entre os principais pontos a serem avaliados no ambiente, podemos citar:

  • Tipo de decoração (mais descolada, mais séria, mais parecida com um escritório tradicional, mais próxima de um ambiente tecnológico etc);
  • Forma como os postos de trabalho são distribuídos;
  • Tipo de público que frequenta o local;
  • Disponibilidade de ambientes variados, como varandas, lofts e salas de descompressão.

Certificação Escritório mais Seguro 

Desde o surgimento da pandemia da COVID-19, muitos dos nossos hábitos precisaram ser modificados. A higiene, por exemplo, que sempre foi uma preocupação dos espaços compartilhados, precisou ser reforçada para o combate ao vírus. 

Medidas como essas acabaram se tornando parte de uma nova rotina, que garante mais segurança a tranquilidade a todos os frequentadores e proprietários de coworkings.

Logo que a reabertura dos espaços foi liberada, o BeerOrCoffee se uniu à Sercon (uma empresa referência em Saúde e Segurança no Trabalho) para criar a certificação do Escritório Mais Seguro, com o objetivo de evitar a transmissão do coronavírus nos espaços de trabalho. No nosso site é possível conferir todos os escritórios da rede que possuem o selo e, assim, escolher um ambiente em que você se sente mais seguro.

Vantagens de trabalhar em coworking em SP

Os escritórios compartilhados são espaços que proporcionam muitos benefícios a seus frequentadores. Do ponto de vista das empresas, é possível ter uma economia considerável em itens como aluguel, contratação de serviços de recepção e limpeza, dentre outros custos fixos. 

Quando pensamos em profissionais autônomos ou mesmo em empresas que estejam ainda muito no início, a primeira ideia é de utilizar o home office como opção mais barata, mas que acaba sendo precária a longo prazo. Os coworkings são uma solução mais interessante, principalmente em função das vantagens que listamos a seguir.

Liberdade para escolher onde trabalhar

Os hábitos de trabalho mudaram bastante nas últimas décadas, principalmente em função do crescimento e expansão dos meios de comunicação, tenda a internet como a protagonista. Hoje, para boa parte dos setores da economia, não existe mais a necessidade de estar presente nas empresas para cumprir com as atividades do dia. 

Tudo indica que a cultura do anywhere office (ou trabalho de qualquer lugar) veio para ficar. A liberdade para trabalhar de qualquer lugar do mundo é uma realidade a cada dia mais acessível, e os coworkings são peças fundamentais nesse movimento. Em um dia, você pode atender clientes na zona sul e fazer reuniões com eles por lá mesmo; no dia seguinte, estar na zona norte e fazer o atendimento com a mesma qualidade.

Acesso a todos os recursos necessários em um lugar só

Trabalhar de casa tem as suas vantagens, mas também tem as suas desvantagens, e a principal delas é a falta de infraestrutura completa. Não é todo mundo que tem um espaço adequado para receber clientes para uma reunião, ou que conte com uma cadeira confortável ou uma mesa de dimensões adequadas. Na verdade, é bastante comum ter escritórios improvisados em casa, aproveitando os recursos já existentes.

No coworking a infraestrutura é completa. Mobiliário ergonômico, espaços reservados para realização de videochamadas e ligações importantes, salas de reunião com mídia completa, espaço de descompressão para fazer uma pausa na correria do dia e muito mais. Se você está começando uma empresa, pode ter até mesmo um endereço comercial e serviços de recepção e secretariado.

Ambientes motivadores e produtivos

O ambiente de trabalho exerce uma forte influência na produtividade de um profissional. Em casa, muitos fatores acabam interferindo na capacidade de concentração de uma pessoa e isso pode tornar a rotina mais desgastante. São os filhos e os pets querendo atenção, as idas à geladeira para beliscar algo e aquele vizinho que ora está em obra e ora resolve ouvir música no último volume.

Nos coworkings em SP boa parte das distrações são minimizadas ou mesmo eliminadas. Detalhes na decoração, na disposição dos móveis e até mesmo na iluminação do local são pensados para proporcionar mais motivação e produtividade aos frequentadores. Em alguns casos, essa junção de fatores pode fazer com que o profissional consiga entregar mais do que o habitual, em menos tempo.

Grandes possibilidades de novos contatos

Um dos fatores mais relevantes na adoção dos coworkings como local para trabalhar é o networking. Estamos falando de lugares que reúnem empresas e profissionais de diversos setores e nichos de mercado. A cada dia, você pode se sentar ao lado de uma pessoa diferente e que pode acabar se tornando um ótimo contato profissional.

Uma característica bastante comuns dos escritórios compartilhados é a de fomentar esse encontros, por meio da realização de eventos temáticos, como palestras, workshops e meetups. São momentos de trocas de experiência e conhecimento, mas que, acima de tudo, ajudam a construir pontes entre empresas e profissionais para a criação de soluções e estabelecimento de parcerias.

Como fazer para utilizar um coworking em SP

Todos esses espaços dessa lista e muitos outros (em São Paulo e em todo o Brasil) fazem parte da rede BeerOrCoffe. Na plataforma, você encontra os escritórios mais próximos de você ou da região onde pretende trabalhar e pode realizar o agendamento de forma online e segura. Os planos dão acesso a toda a rede e podem ser individuais ou corporativos.

Quer conhecer mais detalhes sobre o BeerOrCoffee?

Se sim, clique no vídeo abaixo e conheça o OfficePass. Para saber mais detalhes, acesse nosso site clicando aqui.

BeerOrCoffee

Quer conhecer mais detalhes sobre o BeerOrCoffee e as soluções que a gente oferece para a sua empresa? Se sim, entre no site clicando aqui!

Saiba mais: Confira o que tem saído na mídia!

Facebook Comments
Top 10 espaços de coworking em SP: confira os melhores escritórios

Saiba as vantagens de ter uma sala privativa num coworking

Top 10 espaços de coworking em SP: confira os melhores escritórios

Importância de um aplicativo para o seu negócio (Guest Post)

Newer post