Coboat: um barco, coworking e coliving

Coboat

CoboatHoje viemos superar qualquer expectativa que você tenha em relação a inovar no ambiente de trabalho. Não estamos falando de inovação no trabalho, mas sim, no espaço físico mesmo. Já ouviu falar em coboat? Pois bem, esse será o ponto de superação que mencionamos aí!

Vamos lá?

Afinal, o que é o coboat?

Nada mais, nada menos que o compartilhamento de um barco como estação de trabalho. Você não entendeu errado. É isso mesmo. Já tem gente alugando um espaço num barco para trabalhar, e mais: realizar diversas atividades oferecidas pelo serviço.

Clique aqui e saiba mais sobre quem já está realizando esta novidade!

Mas, voltando ao assunto, em um coboat você conta com com wi-fi, vista para lugares diversos e inspiradores, afinal você está em alto mar, conhecer pessoas dos mais diversos estilos, e ainda pode praticar atividades inusitadas como, yoga e mergulho monitorado, por exemplo.

Para quem se aplica esser tipo de serviço? Para os empreendedores aventureiros, para os nômades digitais, para quem tem sua própria startup e uma visão expandida dos negócios, para empresas inovadoras, enfim, para quem tem coragem de literalmente embarcar nesta experiência única.

Sobre o investimento: pode parecer alto a princípio, mas definitivamente nada supera a ideia de viver uma semana de trabalho em alto-mar. Mas vamos aos números. Uma semana de navegação em um barco, custará uma média de US $ 1800.

Explicamos um pouquinho sobre coboat, mas…

Coboat

O que é mesmo o coworking?

Então, o coworking não é tão mágico assim. Aliás, pode ser, se você optar por fazer de um barco sua estação de trabalho compartilhada. Mas, na ideia original, os coworkings são escritórios compartilhados, que tem espaço para os mais variados públicos.

Como já vimos, esta tendência está tão enraizada que já chegou às águas dos mares. Pois bem, este modelo de negócio é um sucesso, pois tem como vantagens garantir a flexibilidade e acessibilidade para seus adeptos. Nos coworkings, os profissionais podem fazer seus horários, escolher o escritório mais próximo ou mesmo optar por aqueles que atendem suas necessidades.

Tem escritório compartilhado que oferece espaço para deixar os filhos, tem aqueles que permitem os pets, tem alguns por nichos, como para artistas, cozinheiros, etc. Enfim, a diversidade destes escritórios compartilhados não se restringiu ao beneficios dos preços vantajosos, mas ampliou as possibilidades.

E aí, ficou mais claro?

Esperamos que sim. Agora vamos trazer um último conceito para você.

coboat

O que é Coliving?

De forma bem resumida, o coliving é o compartilhamento de moradias. Mas, antes que você se estranhe com este conceito, clica aqui rapidinho e leia sobre como esta tendência tem contribuído para a economia criativa.

Provavelmente você abriu nossa sugestão acima numa nova aba e voltou aqui para terminar esse texto, certo? Então, vamos trazer algumas vantagens do coliving e aí você estará pronto para absorver o outro conteúdo, onde falamos da economia criativa.

Primeiramente é preciso ressaltar que compartilhar moradias, vai além dos interesses em economizar financeiramente. Os adeptos desta tendência prezam também os ganhos em qualidade de vida.Você opta por morar com pessoas com pensamentos parecidos, desejos e visão de mundo. Sim, nos colivings é preciso ter espírito colaborativo, todos contribuem para a harmonia e bom andamento do lar.

O que isto tem a ver com qualidade de vida? Você aprende com as expertises do outro, desenvolve suas habilidades, afinal precisa mostrar no que pode contribuir. E ainda dá aquela ajudinha para o meio ambiente, tendo em vista que o compartilhamento é uma forma de poupar espaço. Um exemplo: se temos um coliving com 3 pessoas, são duas casas/apartamento que viraram 1. Achou difícil entender? Calma, é bem fácil o conceito, talvez só não faça parte da sua rotina, do seu repertório, ainda!

Bora conhecer melhor sobre o conceito e as possibilidades de compartilhamento?

Depois, é claro, volte aqui para contar suas experiências. Seja num coworking, coliving ou quem sabe até no coboat!

Até!

Similar Posts