Qual o melhor coworking para você?

melhor coworking
melhor coworking
Foto: Helena Lopes
Espaço Parceiro: Guaja

Ter uma carreira de sucesso é sem dúvidas uma das maiores preocupações dos profissionais em geral. Seja os que já estão atuando nele há mais tempo, ou seja aqueles que estão ingressando agora. Se esta é uma preocupação unânime, é comum que gere uma inquietação por inovação, mudanças, e aprimoramento sempre. E é sobre uma oportunidade de mudança e tendências que vamos falar hoje. Dentre tudo isso, saberá escolher qual o melhor coworking para o seu perfil!

Vem!

Quais são os seus objetivos?

As mudanças e tendências a que nos referimos estão nos coworkings. E se você está se perguntando como é possível promover mudança e inovação a partir de um espaço físico. Começamos a explicação fazendo uma outra pergunta: qual seu objetivo?

Este é o primeiro questionamento que precisará se fazer para iniciar sua trajetória de mudanças na carreira. Se seu objetivo é solidificar-se na área que já atua, o melhor coworking ajudará em um aspecto. Mas se seu objetivo for, por exemplo, arriscar-se em um novo mercado ou área de atuação o foco muda.

Os coworking são democráticos a ponto de envolver públicos diversos, por isso faz tanta diferença entender seus objetivos. Há, por exemplo, coworkings exclusivos para determinadas áreas de atuação, bem como existem escritórios compartilhados por profissionais de áreas diversas. Portanto, é preciso entender onde deseja buscar inspiração, contatos e, principalmente, parcerias. Assim, saberá qual o melhor coworking para você, pensando no seu perfil e objetivos.

Qual o tamanho da sua empresa/projeto?

melhor coworking

Já pensou que seu negócio ou seu projeto pode estar precisando de boas conversas? Não estamos ficando loucos, é isso mesmo. As vezes estamos tão condicionados a desenvolver determinadas atividades que elas caem na rotina e não conseguimos enxergar com visão ampla. Neste momento os coworkings são um incentivo imensurável, pois os contatos que fará lá podem gerar frutos promissores.

Conversar sobre novas ideias. Ou mesmo projetos que têm pretendido arquivar, pode gerar novas perspectivas. E essas novas perspectivas podem ir além das teorias. Você tem a chance de encontrar novos parceiros, fornecedores ou mesmo clientes. Para este cenário o tamanho da empresa ou das ideias independem. Se você estiver aberto a novas possibilidades sem dúvidas o pouco pode fazer muita diferença.

Se você já sabe da importância de um coworking para te ajudar a dar novos passos nos seus negócios. Reforçamos mais uma vez a necessidade de buscar aquele que melhor se adequa a sua realidade. Seja pelo modelo de negócio que eles desenvolvem. Pelos profissionais que o frequentam. Pelas atividades extras e de interação que propõem e, principalmente, pela localização.

Localização do coworking

A localização é um importante fator a ser considerado. Afinal você provavelmente vai se dividir entre suas demandas do dia-a-dia e as oportunidades que o melhor coworking para você oferece. Como essas oportunidades só surgem para quem se dedica a estes espaços físicos, você precisará de uma localização estratégica para não fugir muito do seus caminhos diários.

Essas coisas lidas assim, sem a correria efetiva do dia, parecem ser irrelevantes. Mas acredite, faz toda diferença planejar estas pequenas ações. No dia em que não precisar pegar trânsito de casa para o trabalho, você nos agradecerá por essa dica!

Portanto, reflita, analise cada um dos seus objetivos. Trace as melhores estratégias para conciliar suas demandas e o mais importante: esteja aberto ao novo contato, a nova conversa, a nova possibilidade.

Falando em coworking, o melhor coworking..

Você já fez um tour pelas possibilidades que temos por aqui?

Os espaços oferecem flexibilidade, ambientes estimulantes e inovadores. Uma rede colaborativa, quebra de fronteiras, salas privativas e muito mais. E sabe do melhor? A primeira reserva pode ser gratuita. Assim você conhece esse modelo de trabalho e pode fazer uma experiência sem nenhum custo.

Melhor que falar é você conhecer com seus próprios olhos. Vem saber mais, bem aqui!

Se você que precisa de uma alternativa para um trabalho remoto. Ou mesmo quer empreender em 2018, também temos dicas legais que podem te ajudar a sair da inércia e, finalmente tomar atitudes reais e consideráveis, bem aqui e aqui.

Ficou aí pensando: “Nossa, é tudo tão fácil assim?”

Já adiantamos: não, não é fácil, mas viver a experiência de um coworking é revigorante e renova as expectativas. Então, chega de ler/falar. Crie sua própria história e, claro, vá compartilhando tudo com a gente, afinal adoramos cases de sucesso e superação

Até!

Similar Posts