5 benefícios de um franqueado trabalhar em coworking

Networking

Você trabalha com marketing digital e acabou de virar um franqueado nessa área e precisa de toda a estrutura para começar suas operações. 

Então, você lista toda estrutura necessária para entrar nesse ambiente de mercado inovador. Começa a fazer cotação de mesa, cadeira, funcionários, calcula os impostos, até o momento em que percebe a necessidade de ter um escritório, pois trabalhar em casa não é uma opção. E agora, como fazer?

CALMA! Aí é que entra um ambiente super acessível para sua necessidade!

Ele se chama: COWORKING!!!

Agora saiba os 5 benefícios em um franqueado trabalhar em coworking:

#1. Cultura Coworking

Fazer parte de um coworking vai além de trabalhar em conjunto.  Tem a ver com uma cultura cuja base é o relacionamento com as outras pessoas daquele ambiente. Para você, como franqueado, assim como para sua equipe, as vantagens em compartilhar o mesmo espaço com outros empreendedores são inúmeras. O ambiente descontraído e mais relaxado não deixa de lado o profissionalismo que se espera de uma empresa de marketing digital. A interação com outras pessoas e outras realidades expande muito as fronteiras da criatividade na hora de fechar contratos ou apenas produzir conteúdo.

eventos
Espaço Impact Hub Belo Horizonte; foto Breno Barcellos

#2. Networking é o que temos  

Em um ambiente compartilhado como de um coworking, você tem contato com empresas de segmentos diferentes do seu. Assim, acaba gerando novos horizontes de possíveis parcerias e indicações mais qualificadas. Pelo convívio constante entre os coworkers, amizades são formadas para a vida, trazendo mais relacionamento profissional e um bem-estar em trabalhar com pessoas que você admira e se sente mais confortável.

#3. Sonho de gastar menos

Não se preocupe com altos valores das contas e nem com possíveis cortes no fornecimento de energia, pois em um coworking essas queixas não existem.

Para um franqueado trabalhar em coworking, os custos são reduzidos tanto na questão de verba, quanto de tempo.

Redução de aluguel, de impostos, manutenção da sala; também tem as contas de água, luz e internet que vem embutidas no valor do aluguel. E dessa forma, o sonho daquela poupança pode se tornar realidade.

habilidades

#4 Foco no job

Por incrível que pareça, trabalhar dividindo o mesmo espaço traz muito mais atenção para o que se está produzindo do que em outro ambiente.

Exemplo clássico de comparação são os escritórios home office, que sofrem com o fator “já que estou em casa..” e a atividade do trabalho acaba ficando em segundo ou terceiro plano. A palavra principal de um coworking é produtividade. Como todos estão focados na entrega dos seus resultados, por mais distração que o ambiente possa ter não é páreo com a determinação de alcançar sua meta.

#5. Compartilhando sua vivência

A ideia do coworking é justamente compartilhar suas experiências e conhecimentos, e também receber uma bagagem cultural que nenhum outro ambiente de trabalho iria lhe proporcionar. Na mesma bancada, pode haver um programador, um advogado e um contador e, no final das contas, todos precisam do serviço de todos, compartilhando suas ideias e crescendo juntos.

Percebeu quantas vantagens existem em levar sua franquia de marketing digital para um coworking?

Além de ter economia de gastos fixos, networking a todo momento e, dependendo do coworking contratado, você terá flexibilidade de horário e uso ilimitado das dependências. No Brasil, essa cultura ainda está em formação, mas ganhando novos adeptos a cada ano que passa. As vantagens em comparação ao método tradicional de alugar salas são a perder de vista. Trabalhe com muito mais energia e motivação.

Texto de: Fábio Duran


Guest Post dos nossos amigos da Hubify! Acesse: www.hubify.com.br

Similar Posts