Espaços de trabalho Kids Friendly

Crianças em ação no Campus Girassol

Essa semana em comemoração ao dia das crianças o tema não poderia ser diferente né? Espaços de coworking Kids Friendly: a solução ideal para você que tem filhos.

Você já imaginou poder levar o seu filho para o trabalho? Sua empresa é flexível mas você não está conseguindo trabalhar em casa?

Trabalhar em casa é uma aposta de muitas mães e pais para ficar mais perto dos filhos e acompanhar seu crescimento. As empreendedoras e os empreendedores sabem como é difícil se concentrar no trabalho com filhos por perto.

Alice, a mascote do Woba trabalhando com a mamãe.

Eu mesma, estou escrevendo esse texto às 23:13 da noite enquanto a minha filha está no terceiro sono. kkkkk

Que tal ir até um espaço de coworking onde é possível levar crianças para serem supervisionadas por adultos enquanto você trabalha? Nesses locais, há pessoas responsáveis pelas crianças, que brincam à vontade e participam de atividades. Os ambientes disponibilizam, por exemplo, de profissionais para cuidar dos pequenos, oficinas, aulas temáticas, espaço para amamentação, almoço etc. Promovem também o networking e a troca de experiências entre mães e pais que também são profissionais e acabam formando uma comunidade por pura afinidade.

Seu filho não precisa mais ficar em tempo integral na escola. Na hora da pausa para o cafezinho você poderá dar uma olhadinha na sua cria se divertindo perto de você. Que tal?

E nas férias escolares? Quer utilizar um local Kids Friendly? Está aí uma opção incrível também!

Espia só alguns destes lugares maravilhosos que são nossos parceiros:

Crianças em ação no Campus Girassol (São José dos Campos, SP).

Campus Girassol (São José dos Campos, SP)

 Oferecem a oportunidade de networking com todos os recursos que um espaço de coworking tem: salas de reunião, lounge/café, jardim e redário. Em conversa por e-mail com a Paty (Community Manager)  ela me contou que o coworking com espaço kids foi mais do que uma ideia, foi uma necessidade pessoal. Ela e o marido/sócio Mario Netto, são pais de dois pimpolhos de 9 e 4 anos. Quando decidiram empreender, queriam que o negócio pudesse proporcionar conciliação entre a vida profissional e os filhos. Ao pesquisar alguns modelos encontraram em São Paulo e Curitiba coworkings que tinham esse formato para crianças e ficaram apaixonados. O espaço de Coworking e o espaço Kids são independentes e portanto garantem tranquilidade e produtividade para os adultos e diversão e segurança para as crianças.

Em janeiro deste ano (2017), quando inauguraram o espaço kids, trabalharam através de uma colônia de férias. Esta contava com recreacionistas que realizavam diversas atividades e brincadeiras com as crianças. Atualmente eles tem parceria com uma empresa de babás que atendem conforme a necessidade de horários dos pais enquanto eles vão trabalhar lá. Além de temas relacionados ao empreendedorismo, realizam também através de parceiros, palestras, workshops e rodas de conversa para falar sobre as relações familiares. Momentos muito ricos em troca de conhecimento, experiências e empatia.

Crianças se divertindo em uma da Oficinas o Projeto OCA (Campinas).

Projeto Oca (Campinas, SP)

Conectam vida profissional e pessoal em 1.000m² de espaço de trabalho compartilhado. Estão localizados em frente à Lagoa do Taquaral: bicicleta, corrida, piscina e chuveiro quente. Com um quintal delicioso, essa casa pretende construir um ambiente criativo para mães e filhos ao mesmo tempo em que pratica o consumo consciente. O espaço ainda oferece uma ótima programação de palestras e workshops. Eles possuem um meninário (quintal com monitores e lanche para as crianças). Você deixa seu filho no local com toda a estrutura para crianças e vai cuidar do que precisar (a partir de 4 anos, antes disso é preciso ter uma pessoa com vínculo presente na casa). Além do quintal pra brincar, do ambiente tranquilo pra fazer a lição de casa e da opção de almoço, eles também pensaram em atividades extras bem bacanas e que fazem sentido com a proposta de desenvolvimento da criatividade e autonomia.

Tudo começou com duas mulheres e uma única missão: criar um espaço em que co-vivam maternidade/paternidade, realização pessoal, satisfação profissional e bem estar social. Elas acreditam que uma vida plena é aquela onde conseguem gerenciar os vários papéis que exercem e nos entregar a cada um deles. Vida profissional e familiar conciliadas de maneira saudável é possível nesse local! Tornar isso um grande exercício de comunidade, cidadania e co-criação é o caminho para construir um futuro muito mais rico. Um mundo sonhado, baseado em colaboração, participação, inovação e empreendedorismo. O Projeto Oca busca possibilitar, permitir, agregar…. Co-viver!

Crianças, mamães e papais se divertindo no Cazamais (SP).

Cazamais (São Paulo)

Com um ambiente lindo, descolado e acolhedor esse espaço incrível tem uma área kids que costuma estar mais ativa em eventos específicos. No café arte, eles possuem alguns brinquedos, jogos, livros e giz de cera para distrair as crianças que vem acompanhando seus pais. As vezes eles param um pouquinho no espaço quando vem até a Quitanda Orgânica (Ainda não conhece a Quitanda Orgânica? Clique aqui e veja o nosso outro post sobre alimentação saudável em espaços de trabalho) comprar suas frutas e verduras da semana.

Ou quando algum coworker (papai e mamãe) traz os filhos para fazer alguma visita mais rápida durante o expediente. Eles não tem estrutura de berçário ou profissionais destinados a cuidar exclusivamente das crianças. Garanto que vale o passeio pois o local é fantástico! Conheça mais do Caza no Guest Post que eles fizeram aqui no blog.

Que tal trabalhar nesses e outros espaços que facilitam a sua vida? É só clicar aqui e fazer a sua reserva!

Até a semana que vem.

Jade Santos

Similar Posts