O que é transformação digital e por que ela é importante para os negócios

hack-town-2017
Como gostaríamos que os quatro dias não acabassem…  Pessoas de todas as cidades, profissões e qualidades, a diversidade do evento foi o ponto forte onde todos, sem exceção, tinham o que ensinar e o que aprender. Esta essência foi a fórmula mágica que atraiu pessoas cheias de propósitos.
Aliás, a palavra “propósito” me marcou bastante na palestra do Marcelo Goldstein, líder de inovação da Ericsson. Sorte de quem estava lá e pôde desfrutar de ensinamentos técnicos e de vida sobre empreendedorismo em um país que força os jovens a se reinventarem.
Outro momento paralisante foi a explanação filosófica do Community Manager da Avon, Caco Baptista que iniciou comentando sobre o conceito de “verdade”.
Uma marca que deseja se comunicar com seus clientes com propriedade deve, primeiramente, conhecer e vivenciar suas realidades antes de qualquer ação. As palavras dele e sua história contagiaram a platéia que sem dúvida lembrou das últimas campanhas da marca e a coragem de tocar em assuntos tão delicados.
Reflexões tanto para vida pessoal como profissional aconteciam em todos os momentos do Hack Town em uma mix de questionamentos e muitas respostas.
Por outro lado, um tema eletrizou o auditório do INATEL, a experiência contada por Maurício Soares, responsável por eventos de grande porte como o Tomorrowland. Incrível conhecer o back stage e todo planejamento. Ahh foi impossível ficar sem bater o pé no chão em vários momentos enquanto assistia os vídeos das festas rsrs
E para finalizar este pequeno texto que tenta passar a magia do Festival, a palestra descontraída do Peter Kronstrom, fundador da Future Lounge, deu o tom no penúltimo dia do evento dizendo que o futuro é agora e que o maior problema que vivemos é a falta de imaginação. Imaginar-se fazendo algo diferente ou melhor! Outro ponto que tira muita gente da famosa zona de conforto é o fato de não precisarmos “ter” muitas coisas, apenas termos acesso a usufruir dela, como no caso de aplicativos de automóveis.

Transformação Digital: cenário desafiador

Muitas informações em meio a um cenário desafiador em nosso país, mas, mesmo assim, só vi pessoas felizes que desejavam dias melhores com muito propósito. Até o próximo Hack Town, fica aqui
uma prece a todos que sentem saudades da cidade tão acolhedora:
“Santa Rita, abençoai a todos nós empreendedores!”
Abraços,
Clayton Tenório – Publicitário mineiro, adora escrever crônicas e inquieto com a mesmice. Reside na cidade grande e não perde sua essência interior. Curte presentear as pessoas que ama com potes de doce de leite e adora degustar uma boa cachaça. Além disso é um dos idealizadores do projeto #ConWorking, que apoio a cultura dos espaços de coworking.

Similar Posts