6 ferramentas que te ajudam a trabalhar remotamente

Go On Office Campinas

Que tal usufruir das vantagens de trabalhar remotamente — como trabalhar em um coworking, por exemplo?

Você pode evitar as filas intermináveis no trânsito que são clássicas nos horários de pico de qualquer capital brasileira; Ter o horário flexível e cortar custos.

O surgimento de ferramentas de trabalho remoto nos últimos anos trouxe não apenas fôlego renovado, mas muita organização para as pessoas nos espaços de trabalho.

trabalhar remotamente

Além disso, você pode ter se perguntado se é possível viajar e trabalhar remotamente. A resposta é sim! O nômade digital tem ganhado cada vez mais adeptos.

Pessoas que abandonam a rotina do escritório para rodar o mundo realizando trabalhos de freelancer, consultoria ou empreendendo. Leia mais sobre o tema aqui.

Vamos dar uma olhada em algumas ferramentas que podem facilitar a sua vida?

1 – Trello

Ferramenta gratuita, simples de usar, flexível e que permite convidar outros usuários para colaborar com as atividades. Ótimo para montar listas e gerenciar projetos montando colunas, quadros, organizando tarefas e ajuda no acompanhamento das mesmas. Ele é bem popular dentre as ferramentas de trabalho remoto, pois permite otimizar o tempo quando você for trabalhar sozinho ou em equipe.

2- Slack

Software gratuito que ajuda muito na comunicação entre equipes e que pode ser dividida em diferentes canais, tendo a opção de conversas privadas e integração com outros serviços. Através dele é possível gerenciar atividades, comunicação e arquivos entre diversos times (canais) e manter as tarefas organizadas sem necessidade de gerenciar as atividades do trabalho na sua caixa de e-mail pessoal.

3- Skype

Ferramenta de mensagens, chamada de voz e vídeo sem custo? Esse é o Skype! Fundamental para a comunicação com clientes pois permite fazer videoconferência, e através de compra de créditos, caso o seu cliente não esteja com uma conexão de internet, você poderá ligar para um número fixo. Além disso, se você estiver viajando e precisar ligar para o seguro saúde ou para o seu cartão (qualquer central telefônica) ele irá te salvar!

4- Remember The Milk

Esse é o app para você que adora fazer listas como eu. Ele gerencia e organiza a rotina, os compromissos e as anotações pessoais. Quer ajuda para lembrar a hora de ligar para um cliente ou retornar um e-mail? Os lembretes surgem nos momentos certos e ainda tem a vantagem de não sumir, molhar ou rasgar.

5- Evernote

Ele é uma espécie de caderno de notas que permite anotar idéias em uma multiplataforma. Organiza textos, imagens, fotos, pdf, etc… É possível integrá-lo a outros serviços e também adicionar uma extensão que manda o conteúdo de um site do navegador, direto para uma pasta específica de anotações. A versão gratuita tem algumas limitações mais vale a pena testá-la.

6- 1 Password

É uma multiplataforma que permite armazenar e acessar informações de forma segura rapidamente. Ideal para manter todas as senhas, cartões e informações pessoais em um único local. Com ele, você poderá gerenciar várias senhas (Quem consegue lembrar de todas as senhas hoje em dia?) e guardar cópia de documentos importantes em um local seguro. Você pode fazer um teste de 30 dias grátis e ver se gosta dessa ferramenta.

Se interessou pelos espaços de coworking que coloquei aqui nesse post? Você pode ir para o nosso portal e fazer a reserva em mais de 270 espaços de trabalho parceiros! Teste agora todas as ferramentas que te ajudam a trabalhar remotamente (se você ainda não as utiliza) e facilite a sua vida.

Até a próxima semana.

Jade Santos

Mais conteúdos sobre trabalhar remotamente

Quer saber mais sobre trabalhar remotamente gestão de tempo e produtividade para sua empresa? Veja aqui.

Similar Posts