10 dicas pra você se dar bem no Coworking Day

foto-coworking

Dicas Coworking Day

No dia em que se comemora mundialmente o Coworking Day separamos dicas pra quem quer aproveitar todas as vantagens de um escritório compartilhado de trabalho.

Seja pela primeira vez ou não, muita gente vai aproveitar o dia para trabalhar em um dos espaços de coworking espalhados pelo planeta. É que hoje – dia 11 de agosto – é comemorado mundialmente o Coworking Day.

O Coworking Day é uma data super aguardada por coworkers de todo canto do mundo. É que em 9 de agosto de 2005 o engenheiro de software (e empreendedor) Brad Neuberg abriu as portas do primeiro escritório compartilhado do mundo em São Francisco (EUA).

Neste dia, como de costume, coworkings lançam ofertas e promoções pra quem trabalhar de graça em um ambiente diferente. É hora de aproveitar pra sair da rotina do escritório e experimentar como é compartilhar o espaço de trabalho com outros profissionais.

fábrica working bar
Mas como tirar o máximo de proveito do Coworking Day? O Lucas Martins, fundador do Banzai Coworking em Cascavel (PR), separou algumas dicas incríveis pra quem quer aproveitar tudo o que o coworking tem pra oferecer.

“Empreendedores e jovens estão descobrindo que dividir o espaço de trabalho é incrível.
Acreditamos que trabalhar juntos ajuda a construir uma rede de contatos e a fechar negócios. Esse é o melhor cenário para se manter sempre motivado”, destaca Lucas.

Então se você está pensando em participar, confira as dicas e vem!

1. Vá de coração aberto

Se você não está acostumado a trabalhar em coworkings a primeira experiência pode ser diferente, até mesmo chocante. Então esteja pronto para viver, sem preconceitos, algo novo e transformador.

2. Tenha bom senso

Você está em um lugar que é o escritório de muita gente que cuida e gosta da onde trabalha. Então use com parcimônia e retribua: cuide dos móveis, lave sua louça e mantenha sua estação organizada.

3. Perguntar não ofende

Não tenha vergonha de pedir algo em um espaço em que as pessoas estão acostumadas a se ajudar. Quer a senha do wi-fi? Não sabe usar a máquina de café? Te garantimos que todos terão o maior prazer em te dar uma mão.

4. Seja amigável no Coworking Day

Ser simpático é regra básica em um espaço de coworking. Aqui todo mundo tem um sorriso pra compartilhar. Não economize e compartilhe o seu, pode ser o primeiro sinal de uma parceria de sucesso.

5. Conheça gente incrível

Não perca a chance de conhecer gente incrível e experimentar uma atmosfera surpreendente que pode ajudar a sua empresa a crescer num ambiente favorável ao empreendedorismo.

6. Aproveite, é de graça!

No Coworking Day costuma rolar palestras de graça, sorteios de brindes e até mesmo de planos completos! Informe-se e não fique de fora dessa, pode ser o incentivo que você precisa para começar o seu negócio ou expandir seus conhecimentos.

7. Organize a sua rotina

Coworking Day é dia de trabalho, mas também de comemoração. Então para evitar uma experiência tumultuada [se você precisa de um ambiente de trabalho super silencioso], planeje para esse dia tarefas mais leves e menos operacionais. Assim você não compromete suas entregas e tira o melhor proveito.

8. Mais networking, por favor!

Não perca nenhuma oportunidade pra se apresentar, fazer contatos e quem sabe iniciar uma conversa que tem tudo para render um bom negócio, algo que acontece com frequência no coworking.

9. Multiplique sua experiência

A sua experiência pode transformar a realidade de outras pessoas. Então retribua e compartilhe pra ampliar a rede de colaboração, seja através do tradicional boca a boca ou com um simples check-in nas redes sociais, por exemplo.

10. Deixe sua marca

Esse é o bônus para quem trabalha no coworking. Estar em um ambiente colaborativo, onde outros profissionais podem tanto ajudar como também precisar dos seus serviços. Compartilhe sua marca com esta comunidade e com certeza vai colher frutos.

Abraços,

Lucas Martins – Fundador Banzai Coworking

Abaixo, aproveite para conferir um vídeo sobre as vantagens dos coworkings.

Similar Posts