4 principais motivos para ir trabalhar com a sua bicicleta

Picoworking São Paulo

Por que cada vez mais gente opta pela bicicleta como meio de transporte, ainda que eventualmente? Não faltam motivos para você trocar o carro pela “bike” e ir trabalhar com a sua bicicleta. A seguir cito alguns deles:

1 – Economize tempo e fuja dos engarrafamentos

Hoje em dia sabemos que com o aumento da população e dos números de carros, muitas pessoas acabam perdendo muito tempo dentro de seus carros e do transporte público. Estudos demonstram que a bicicleta é bem mais rápida do que um carro em horários de pico.

trabalhar com a sua bicicleta
Fachada do Picoworking (São Paulo). Apoiam a sustentabilidade e a bike como uma alternativa de transporte.

Entenda, também, como trabalhar em coworkings pode diminuir muito seu tempo no trânsito.

2 – Saúde e resultados físicos

Sair da vida sedentária, estar em movimento e incluir uma atividade física ao ar livre no dia a dia traz benefícios duradouros para sua vida. Você irá melhorar a saúde e diminuir o seu stress. Se você for trabalhar com a sua bicicleta, irá conquistar saúde física e mental. Tem coisa melhor?

3 – Economize seu dinheiro

Combustível, estacionamento, flanelinha, seguro, IPVA, troca de óleo, revisão, etc. Imagina não precisar gastar seu precioso dinheiro com mais nada disso? A manutenção de uma “bike” custa muito pouco quando comparamos com a de um automóvel.

trabalhar com a sua bicicleta
Bicicletário no Cazamais (São Paulo). Lá eles fazem parceria com uma loja de bicicleta e expõem modelos diferenciados para incentivar os coworkers a aderir ao movimento.

4 – Zero poluição

Você sabia que 90% das emissões de poluentes em São Paulo é causada pelos veículos automotores? A poluição mata indiretamente vinte pessoas por dia, agravando e acelerando problemas como infarto, acidente vascular cerebral, pneumonia, asma e câncer de pulmão. Além disso, ao contrário do que se pensa, muitas pesquisas já divulgaram que o ar de dentro dos veículos é mais poluído do que o ar do lado de fora.

trabalhar com a sua bicicleta
Bicicletário no Co-Piloto (Brasília). Lá eles incentivam o uso da bicicleta como meio de transporte.

Você viu acima as fotos de alguns dos nossos parceiros que acreditam no aumento das endorfinas liberadas pelo exercício contribuem para um relaxamento muscular e mental, ajudando a produtividade e melhora do humor. Que tal clicar na foto e fazer a reserva em algum deles e ir trabalhar com a sua bicicleta amanhã?

Por fim, muito importante você ler essas dicas:

  • Não esqueça de levar sempre água gelada para se refrescar;
  • Adeque sua “bike” de forma correta, com as sinalizações necessárias;
  • Utilize equipamentos e acessórios de segurança. Espelho, buzina e iluminação são obrigatórios por lei. Capacete é super recomendado também.
  • Instale um bagageiro na parte de trás da sua bicicleta e prenda a mochila nele para carregar seu material de trabalho de forma segura.

Se animou e vai trabalhar de “bike” essa semana para experimentar? Acesse o nosso portal ou clique em alguma das fotos e faça a sua reserva.

Até semana que vem!

Jade Santos.

Similar Posts