5 vantagens de trabalhar em locais Pet Friendly

Pet Friendly

Essa semana vamos falar sobre as vantagens de ter animais de estimação no ambiente de trabalho pois muitos estudos já comprovaram que o convívio com eles traz inúmeros benefícios para o ser humano.

Muitas empresas estão abrindo as suas portas para os pets afim de estimular a criatividade e reter ou atrair talentosos funcionários. Essa tendência já existe há muito tempo em alguns países e vem ganhando cada vez mais força por aqui, afinal os brasileiros são um dos povos mais “cachorreiros” do planeta.

Hoje em dia as pessoas cada vez mais consideram seus bichos de estimação como membros da família e querem outros benefícios (além dos tradicionais plano de saúde e vale transporte) vindos do lugar que será seu espaço de trabalho e considerado por muitos o seu segundo lar. Ter um ambiente mais leve e descontraído para se trabalhar é muito benéfico em vários sentidos. A seguir confira algumas vantagens de ter animais de estimação no local de trabalho.

pet friendly

Vantagens dos espaços Pet Friendly

Os espaços Pet Friendly contam com as seguintes vantagens:

1-Menos estresse: Os animais nos ajudam a relaxar e reduzir a frequência cardíaca. Eles ajudam a aumentar a satisfação no trabalho pois aumentam os momentos de lazer e recreação.

2-Mais produtividade: Com animais por perto, as pessoas trabalham mais horas, o que aumenta a produtividade da empresa.

3-Mais descontração: As pessoas adoram falar de seus pets. Eles são ótimos pretextos para iniciar uma conversa, fazer muito networking e quem sabe até a partir daí surgir uma ideia nova de negócio ou parceria.

4-Mais pausas: Quando você está perto de algum animal aumenta-se o número de pausas ao longo do dia. Isso melhora o seu foco e criatividade, além de diminuir a chance de erros. Muitas horas seguidas de esforço mental sem nenhum descanso pode causar fadiga e menor produtividade.

5-Mais colaboração e confiança: Estudos indicam que cães e gatos deixam os funcionários mais confiantes e colaborativos quando estão presentes em reuniões de grupo ou apresentações.

Exemplos Pet Friendly nos coworkings

A Luna, por exemplo, é uma Golden que é do sócio de um dos parceiros do Woba em São Paulo: Hilo Coworking. O Hilo tem uma área externa bem grande, onde os animais podem correr e brincar mais à vontade, mas não existe nenhuma restrição.

Eles podem circular por todo espaço livremente, sempre com a atenção do dono que fica responsável por toda sujeira ou bagunça do cãozinho. Quer conhecer a Luna? Reserve agora seu espaço clicando na foto.

Sempre que tem algum cachorro aqui, contribui para o clima descontraído do ambiente e os clientes interagem e gostam bastante.

Outro exemplo é o Coworking Josefin Vila Mariana. É um espaço de trabalho Pet Friendly, mais os frequentadores ainda utilizam bem pouco esse benefício. Apesar disso, o local tem uma história bem legal com o mundo dos pets (ilustrada na foto ao lado). O bichinho que está sempre nessa unidade é o gato Pumuki.

Ele é de uma vizinha, mas acha que é o dono do coworking. E como todo mundo mima ele, já viu. Um dia tiveram a ideia de que colocar um bilhetinho na coleira pra descobrir mais sobre ele, e a resposta veio num bilhete também.

Quando alguém traz um cachorro, ele sobe no telhado e fica observando tudo de lá, até o dog ir embora. E de vez em quando ele traz uma prima gata dele que gosta de dormir no jardim.

Tem como ser mais fofo do que isso? Aproveite agora e faça a sua reserva para trabalhar lá e conhecer o Pumuki e mais desse espaço inspirador. É só clicar na foto.

Em um sobrado no coração da Vila Madalena (São Paulo) está o Estação Coworking. Outro espaço para você aproveitar todos os benefícios de se trabalhar em um local Pet Friendly. Lá os usuários do espaço podem trazer os seus bichinhos todos os dias e frequentar a área externa à vontade.

A responsabilidade do pet é toda do seu dono. Água, comida, limpeza e segurança. Que tal levar o seu bichinho para brincar com o Zeus e trabalhar em um lugar muito colaborativo e aconchegante? É só clicar na foto.

Isso influencia de uma forma muito boa, pois deixa o ambiente mais divertido e não tem quem não goste de sair aqui no nosso jardim e dar de cara com um “catíoro” tranquilão.

Quer conhecer um ambiente descolado para eventos, que é aconchegante, cool, tem uma quitanda orgânica, arte, música, projetos sociais e ainda é pet friendly? Faça a sua reserva e vá até o Cazamais.

Lá geralmente os usuários trazem os cachorros mais aos sábados, porém eles são bem-vindos sempre. Eles tem uma tigelinha de água bem na entrada do coworking e já tem alguns cães que trazem os seus donos (e não o contrário). Na área interna tem uma varanda relax com uma sombrinha para os bichinhos que se aventuram a entrar.

No 95barra6 coworking os pets são prioridade. Eles nos contaram que já recusaram clientes por não curtirem o fato de que são um espaço de trabalho Pet Friendly.

Os Coworkers levam os seus bichinhos eventualmente para lá e sempre que isso acontece é uma festa! Eles não têm um lugar específico e determinado para os pets, podem circular livremente pelo espaço, tem acesso irrestrito. Na foto ao lado todos os membros estão preparados para o frio, inclusive o dog.

Conteúdo relacionado: conheça tudo sobre a história dos coworkings

Já imaginou você não precisar ter que deixar o seu amigo de quatro patas em casa sozinho o dia inteiro?

Acabe com aquela experiência negativa de toda segunda ter que deixar o seu amigo depois de um final de semana na sua companhia. Que tal ir trabalhar e um dos nossos parceiros que são Pet Friendly e aproveitar todas as vantagens mesmo não tendo um bichinho?

Até a semana que vem.

Jade Santos.

Similar Posts