Coworking

Conheça 5 opções de lugares inspiradores para estimular seu networking

Renato Ribeiro
Escrito por Renato Ribeiro em julho 2, 2017
Conheça 5 opções de lugares inspiradores para estimular seu networking
Junte-se a mais de 30 mil pessoas!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos sobre o futuro do trabalho!

Nos coworkings existem lugares inspiradores para fazer networking. Aqui separamos alguns dos melhores deles para você criar novas conexões e expandir seus negócios!

O networking ganha cada vez mais importância no mercado de trabalho atual. É importante lembrar que isso envolve uma ação contínua de marketing pessoal e deve ser feita sempre, não somente nos momentos difíceis da carreira.

Hoje em dia, as redes sociais vieram para ajudar muito a fazer novas conexões. Elas são ferramentas importantes, mas o contato pessoal continua sendo indispensável.

Pensando nisso, esta semana fizemos uma lista com cinco espaços de trabalho que possuem cafeterias muito legais, além de serem nossos parceiros. Afinal, café e coworking são a dupla de sucesso para fazer networking.

1. Club Coworking Paulista (São Paulo, SP)

Seguindo o preceito de que espaços de trabalho devem proporcionar comodidade e facilidade aos seus residentes, esse coworking inspirador está localizado na Paulista, ponto estratégico e central.

O local é aconchegante e tem uma decoração super moderna, onde os residentes fazem refeições sem sair do espaço, reuniões informais, conversam e, por ser aberto ao público,  conhecem outras pessoas e conseguem fazer networking.

Além disso, os coworkers têm direito a cerveja liberada direto da torneira. Existe oportunidade melhor para fazer networking do que compartilhando aquela cerveja gelada?

Conteúdo relacionado: conheça tudo sobre a história dos coworkings

2. WO Center (Belo Horizonte, MG)

Já pensou em fazer um happy hour com a turma em uma cozinha industrial em que vocês podem confraternizar e explorar os dotes culinários? Este é o WO!

Um novo conceito em escritórios compartilhados que oferece um ambiente super descontraído, um terraço que garante um show a parte do pôr do sol, além de uma cozinha industrial completa para os residentes usarem e abusarem.

Além de toda essa estrutura criativa e inspiradora, o WO Center é um espaço Pet friendly e tem um estilo próprio: o charme do galpão está na decoração rústica e divertida.

Então, é um ambiente perfeito para fazer networking. Eles acreditam que propiciar ambientes agradáveis, estruturados e que unam as pessoas pode facilitar e incentivar o surgimento de coisas boas. Concorda com eles? Então clica na foto e faça a sua reserva agora!

3. Flowork (Curitiba, PR)

O Flowork tem um ambiente inspirador, com design moderno e de alto padrão. Está localizado no bairro Seminário, local super central e de fácil acesso, além de uma vista incrível para o Parque Barigui.

Ambiente com uma decoração descolada e aconchegante e um café sensacional. Aproveite para fazer sua reserva e conhecer esse espaço sensacional para fazer networking.

4. Eixo Coworking (Brasília, DF)

O Eixo Coworking é possui um ambiente descontraído e confortável, sem deixar de lado a estrutura necessária para trabalho.

Localizado na Asa Sul, o espaço fica no Pier 21, um shopping ícone de Brasília que atende a todas as necessidades profissionais e pessoais dos colaboradores.

Na cozinha compartilhada você pode se servir à vontade com água e café. Tomar um cafezinho é genuinamente a forma mais brasileira de interação — e nós amamos isso!

5. BHZ Coworking (Belo Horizonte, MG)

O BHZ é um dos nossos queridinhos de BH. A localização é super central, na Savassi. Os equipamentos são de última geração, excelente infra estrutura, e com cadeiras ergonômicas de primeira linha.

O atendimento e serviços são diferenciados, mineiro sabe recepcionar muito bem né? Ah! Todos os dias as 16h eles garantem o networking com pão de queijo à vontade. É ou não é de dar água na boca?

No BHZ Coworking você encontra espaços de trabalho, cozinha compartilhada, salas de reunião e muito mais! Então, faça sua reserva e aproveite para trabalhar de lá!

Bônus: mais 3 espaços para fazer networking

Fazer networking nunca é demais, não é mesmo? Por isso, decidimos acrescentar mais três opções de coworkings com espaços excelentes para criar novas conexões.

6. A Fábrica Working Bar (Florianópolis, SC)

fábrica working bar
A Fábrica Working Bar (Florianópolis/SC)

Você prefere cerveja ou café? Nós, aqui do BeerOrCoffee, adoramos os dois, é claro! Na Fábrica Working Bar temos o melhor dos dois mundos: um escritório de trabalho compartilhado e um bar.

Além do espaço de coworking o local conta com um ambiente de bar, com diversas opções de bebidas, petiscos e pratos para fazer aquele happy hour. Você pode pedir um sanduíche e um drink, por exemplo. Ou então, se preferir, uma tábua de frios e uma caneca de chopp (são 12 variedades no formato “tap”).

E como imagens falam mais do que palavras, separamos um tour do local para você conhecer:

7. Spaces Cinelândia (Rio de Janeiro/RJ)

networking
Spaces Cinelândia (Rio de Janeiro/RJ)

Um antigo cinema no centro do Rio de Janeiro foi transformado em um escritório compartilhado cheio de charme. Esse é o Spaces Cinelândia, que além de ser lindo tem uma estrutura muito completa.

Além disso, o espaço conta com uma área externa, com mesas, cadeiras e poltronas. Esse local é ideal para relaxar, tomar um ar e, claro, criar novas conexões.

8. LACS Communitivity of Creators (Lisboa/PT)

networking

Que tal após o trabalho programar um jantar em um rooftop com vista para o rio Tejo? No LACS você pode fazer isso sem sair do prédio. O local, além de escritórios compartilhados, tem um bar e restaurante no último andar. Você pode fazer networking acompanhado de uma taça de vinho e uma bela refeição.

Lá também você encontra uma cafeteria lounge e uma galeria de arte.

Conclusão sobre fazer networking

O que achou desses espaços inspiradores e colaborativos para fazer networking? Quer achar um coworking diferente, mais perto da sua casa ou na cidade para a qual você vai viajar e precisa trabalhar? É só clicar aqui que irá encontrar!

Curtiu esse tipo de lista? Então dê uma olhada nos 6 espaços com as melhores cozinhas compartilhadas!