5 lugares inspiradores para fazer networking

O networking ganha cada vez mais importância no mercado de trabalho atual. É importante lembrar que isso envolve uma ação contínua de marketing pessoal e deve ser feita sempre, não somente nos momentos difíceis da carreira.

Hoje em dia, as redes sociais vieram para ajudar muito a fazer novas conexões. Elas são ferramentas importantes, mas o contato pessoal continua sendo indispensável.

Pensando nisso, esta semana fizemos uma lista com cinco espaços de trabalho que possuem cafeterias muito legais, além de serem nossos parceiros. Afinal, café e coworking são a dupla de sucesso para fazer networking.

1. Ahoy! Berlim (São Paulo, SP)

networking
Cafeteria Ahoy! Berlin (São Paulo, SP)

Esse espaço de trabalho tem uma cafeteria pensada no conforto e descompressão dos coworkers. Assim que você entrar, ficará frente a frente com uma linda parede verde, onde o ar circula bastante. Assim , é um ambiente propício para dar aquela pausa na rotina louca do trabalho e tomar um café com a cabeça tranquila.

Os residentes desse coworking frequentam bastante o local para fazer reuniões mais descontraídas,  trabalhar em um ambiente diferente e fazer muito networking. Estão à venda, além do café, diversas bebidas (como chá, energético, suco e cervejas) e salgados (pão de queijo, empada e pastel, por exemplo). Quer tomar um café e conhecer pessoas interessantes? Faça a sua reserva!

2. Plug Clxt Coworking (São Paulo, SP)

coworking
Sterna Café Plug Coworking (São Paulo, SP)

Seguindo o preceito de que espaços de trabalho devem proporcionar comodidade e facilidade aos seus residentes, esse coworking inspirador convidou o Sterna Café para contar essa história com eles.

A cafeteria é um local aconchegante onde os residentes (PLUGados) fazem refeições sem sair do espaço, reuniões informais, conversam e, por ser aberto ao público,  conhecem outras pessoas e conseguem fazer networking.

Tomar um cafezinho é genuinamente a forma mais brasileira de interação
— e nós amamos isso!

Conteúdo relacionado: conheça tudo sobre a história dos coworkings

3. Cofice (Belo Horizonte, MG)

networking
Visão interna do Cofice (Belo Horizonte, MG)

Já pensou algum dia fazer uma reunião em uma cafeteria, com tudo o que um escritório possui? Este é o COFICE! Um novo conceito em escritórios compartilhados que oferece internet de alta velocidade, tomadas por todos os cantos, mesas onde se pode escrever/desenhar as suas ideias e espaço para eventos no segundo andar.

Além de toda essa estrutura voltada para os negócios, este local é uma cafeteria que conta com cafés especiais, métodos diferentes de coagem, salgados, sanduíches gourmet, milk shakes, pães de queijo tradicionais ou recheados e tortas deliciosas.

Então, é um ambiente perfeito para fazer networking. Eles acreditam que propiciar ambientes agradáveis, estruturados e que unam as pessoas pode facilitar e incentivar o surgimento de coisas boas. Concorda com eles? Então clica na foto e faça a sua reserva agora.

4. Lemni Café (São Paulo, SP)

networking
Lemni Café (São Paulo, SP)

O Lemini é um lugar charmoso e aconchegante. Uma mistura de coworking, coffeeshop e sala de casa.  Localizado no bairro de Pinheiros, esse é o primeiro espaço de São Paulo onde você não paga pelo que consome, mas sim pelo tempo que passa lá. Eles disponibilizam cafés e quitutes para que as pessoas se sirvam de maneira livre, além do uso da estrutura do local, com mesas, poltronas e wi-fi.

Além disso, se você quiser, também pode levar a sua própria comida e preparar na cozinha. A ideia é que você se sinta realmente em casa. Por isso, é um excelente local para troca de ideias, conhecer novas pessoas, marcar reuniões e, também, claro, trabalhar! Quer conhecer esse espaço? Então clique na foto e faça a sua reserva para conhecer esse parceiro do BeerOrCoffee.

Nós vendemos tempo! Todo o resto está incluso.

5. Nex Coworking Batel (Curitiba, PR)

networking
House Café e Vinho no Nex Coworking Batel (Curitiba, PR)

O Nex é uma empresa de conexões e conteúdo. Eles têm como base espaços de coworking que buscam oferecer não só estrutura, mas criar um ecossistema que inspire outras formas de viver e se relacionar com o mundo por meio de educação, informação e entretenimento.

Além disso, a unidade de Curitiba está localizada no bairro Batel e fica dentro de um casarão histórico todo reformado, onde era a Sociedade Beneficente dos Operários Batel. Logo na entrada você irá encontrar o Rause Café e Vinho, uma cafeteria muito conhecida pelo curitibanos e premiada por sua qualidade.

Ambiente com uma decoração descolada e aconchegante, um café sensacional e muitas gostosuras. Lugar muito inspirador e super bem frequentado. Aproveite para fazer sua reserva e conhecer esse espaço sensacional para fazer networking.

Bônus: mais 5 espaços ideais para fazer networking

Fazer networking nunca é demais, não é mesmo? Por isso, decidimos acrescentar mais cinco opções de coworkings com espaços excelentes para criar novas conexões.

6. WeWork (Belo Horizonte/MG)

WeWork shopping Boulevard (Belo Horizonte/MG)

O WeWork é uma rede internacional com unidades em Nova Iorque, Buenos Aires, Paris, Beijing e muito mais. Em Belo Horizonte são duas: uma na Savassi e outra no shopping Boulevard. O local possui um ambiente descontraído e confortável, sem deixar de lado a estrutura necessária para trabalho.

Na cozinha compartilhada você pode se servir à vontade com água, café e chás. Além disso, todos os dias de 15h às 19h os coworkers têm direito a cerveja liberada direto da torneira. Já às quintas-feiras, o happy hour acontece de 15h às 21h. Existe oportunidade melhor para fazer networking do que compartilhando aquela cerveja gelada?

7. Club Coworking Faria Lima (São Paulo, SP)

club coworking
Club Coworking Faria Lima (São Paulo/SP)

As pausas entre um trabalho e outro, encaixando momentos de descontração, podem ser uma ótima oportunidade para fazer networking. Além disso, também é possível ganhar novos amigos. E jogar uma partida de pebolim (ou totó, dependendo de onde você mora) é uma maneira muito divertida de fazer novas conexões.

No Club Coworking Faria Lima você encontra espaços de trabalho, cozinha compartilhada, salas de reunião e… uma mesa de pebolim! Então, faça sua reserva e aproveite para trabalhar e se divertir no mesmo lugar.

8. A Fábrica Working Bar (Florianópolis, SC)

fábrica working bar
A Fábrica Working Bar (Florianópolis/SC)

Você prefere cerveja ou café? Nós, aqui do BeerOrCoffee, adoramos os dois, é claro! Na Fábrica Working Bar temos o melhor dos dois mundos: um escritório de trabalho compartilhado e um bar.

Além do espaço de coworking o local conta com um ambiente de bar, com diversas opções de bebidas, petiscos e pratos para fazer aquele happy hour. Você pode pedir um sanduíche e um drink, por exemplo. Ou então, se preferir, uma tábua de frios e uma caneca de chopp (são 12 variedades no formato “tap”).

E como imagens falam mais do que palavras, separamos um tour do local para você conhecer:

9. Spaces Cinelândia (Rio de Janeiro/RJ)

spaces coworking
Spaces Cinelândia (Rio de Janeiro/RJ)

Um antigo cinema no centro do Rio de Janeiro foi transformado em um escritório compartilhado cheio de charme. Esse é o Spaces Cinelândia, que além de ser lindo tem uma estrutura muito completa.

Além disso, o espaço conta com uma área externa, com mesas, cadeiras e poltronas. Esse local é ideal para relaxar, tomar um ar e, claro, criar novas conexões.

10. LACS Communitivity of Creators (Lisboa/PT)

Que tal após o trabalho programar um jantar em um rooftop com vista para o rio Tejo? No LACS você pode fazer isso sem sair do prédio. O local, além de escritórios compartilhados, tem um bar e restaurante no último andar. Você pode fazer networking acompanhado de uma taça de vinho e uma bela refeição.

Lá também você encontra uma cafeteria lounge e uma galeria de arte.

O que achou desses espaços inspiradores e colaborativos? Quer achar um coworking diferente, mais perto da sua casa ou na cidade para a qual você vai viajar e precisa trabalhar? É só clicar aqui que irá encontrar!

Curtiu esse tipo de lista? Então dê uma olhada nos 6 espaços com as melhores cozinhas compartilhadas!

Até semana que vem!

Jade Santos

Facebook Comments
5 lugares inspiradores para fazer networking

Trabalhando com uma vista espetacular

5 lugares inspiradores para fazer networking

5 vantagens de trabalhar em locais Pet Friendly

Newer post

Post a comment