Networking: encontrar pessoas para um café

Encontrar 50 pessoas para um café

Isso deve ficar na sua cabeça como uma metáfora para networking. Saia de sua zona de conforto e inicie relações hoje que irão te trazer resultados a longo prazo. É o equivalente a “10.000 horas” de um empreendedor.

Cafe blog

Qualquer pessoa que tenha passado algum tempo com a equipe BeerOrCoffee deve estar cansado de ouvir este conselho, pois falamos com muita frequência.
É um conselho aplicável, que você pode colocar em prática a partir da próxima semana e começar a colher frutos em um futuro próximo. Tendo uma relação direta com o seu sucesso.

5 cafés por semanas = 250 cafés por ano.

Imagine o progresso humano que você poderia fazer com 250 cafezinhos, com foco em relacionamento e networking .

Razões que indicam que encontrar pessoas é fundamental

1. Recrutamento.

Você está procurando grandes engenheiros? Pessoas talentosas de vendas? Um executivo de marketing? Se você esperar até que precise de um para começar a procurar, você está perdendo tempo valioso como empreendedor. Você deve sempre ter um fluxo constante de “amigos da empresa” pendurado em torno de sua empresa.

Você deve convidá-los para festas, deve envia-lhes atualizações, e-mails. Mesmo você não tendo orçamento para eles agora, quando estiver pronto para contratar já terá uma enorme lista de opções.

Você não tem tempo no seu dia para fazer entrevistas, eu sei, mas aqui está o paradoxo – você precisa estar sempre recrutando. Como você fazer isso acontecer? 50 reuniões de café.

2. Caça de trabalho.

Você é um candidato? Está pensando em seu próximo desafio? Você quer trabalhar em uma grande empresa, ter altos título e muitas responsabilidade? No momento em que um grande trabalho é anunciado, você está perdido? Por quê? Porque existem 20 pessoas que têm as qualificações necessárias que o trabalho requere.

Mas eles não têm a sua convicção ou a sua energia. Você não terá encontrará grandes oportunidades de trabalho, a menos que você esteja criando discussão sobre aquilo que a empresa precisa, convencendo-os de que eles precisam de você antes mesmo que eles estejam dispostos a contratar.

Isso leva 50 reuniões de café. Você sabe o que fazer – “Entrevista informal”. A vida é uma entrevista informal. Tudo que você faz se aplica a esta lição. No entanto, muitas pessoas nunca fazem.

Eles sentam e esperam vagas de trabalho serem divulgadas e depois tomamos medidas quando precisamos de resultados. Esperamos até que as coisas sejam urgentes e importantes, isso não é eficaz!

E uma coisa é certa – você não pode procurar por um trabalho remotamente. Isso não funciona precisamente porque viola a regra da 50 reuniões de café.

3. Relações com os jornalistas

Para conduzir a melhor cobertura do seu negócio a longo prazo? 50 reuniões de café. Ajude-os a escrever outras histórias, um dia eles vão escrever a sua.

4. Investimentos de anjos

Algum dia pensa nisso? 50 reuniões de café. Não dê ouvidos a pessoas que aconselham o contrário. Eles estão errados. Mostre sua cara para o mundo!

5. Entender a exigência do cliente

50 reuniões de café. “Saia do escritório”, diz Steve Blank.

6. Saia do escritório

Saia do seu escritório e vá ter reuniões de café, preferencialmente pelo QG de inicialização. Por que eles sempre precisam vir até você? Aumente o seu fluxo de negócios com 50 reuniões de café.

Eu sei que eu estou ficando repetitivo. E essa é minha intenção. O valor que você vai ter ao falar com leads, clientes, funcionários, recrutadores, concorrentes, imprensa, investidores, potenciais investidores … nunca é o suficiente se você quiser ter uma empresa de sucesso.

Conclusão

Tenho certeza, que se as pessoas que conheço tivessem um pouco mais de dedicação para marcar um café, teriam um maior impacto positivo nos seus negócios. Seus bate papos que hoje parecem não ter grande importância vão plantar sementes na mente de alguém daqui 18 meses.

No entanto, a maioria de nós tem dificuldade para encontrar pessoas para um cafezinho, veem como uma distração de coisas como: lançar nosso produto, melhorar nosso plano de negócios, trabalhar em nosso novo site, etc. Você tem que fazer as duas coisas: Acorde cedo, transforme o cafezinho em bebidas do seu dia-a-dia. Nunca almoce sozinho.

Saia da sua zona de conforto. Receba a nossa dica e faça acontecer!
Agora só depende de você

Tome 50 cafezinhos!

Traduzido de: Both Sides

Facebook Comments
Networking: encontrar pessoas para um café

BeerOrCoffee no SXSW 2016

Networking: encontrar pessoas para um café

Como fazer networking de forma eficiente

Newer post

Post a comment