Como é trabalhar no Fabulário, em Belo Horizonte

coworking

Ser profissional freelancer em Belo Horizonte não é tão difícil quando o assunto é encontrar espaço para trabalhar. Além do famoso home office, a capital minera oferece diversos coworkings que valem a pena conhecer.

Sair da rotina não é o único motivo para escolher um local de trabalho diferente. É importante colocar no papel a possibilidade de conhecer novas pessoas e novos jeitos de trabalhar. São pílulas de inovação e criatividade que não conseguimos em casa.

Mas, se você acha que só há coworking na região Centro-Sul, quero te mostrar que está enganado. Neste artigo, vou te contar como foi minha experiência no Fabulário Cafeteria Coworking, localizado na região nordeste de BH.

Sobre O Fabulário

Imagine uma casa ampla com diversos quartos, salas, além de garagem, varanda e quintal interno. É em um local como esse que está instalado O Fabulário.

A ideia é oferecer um espaço agradável para quase qualquer tipo de pessoa. A cafeteria possui estações de trabalho, salas de reunião e salas privativas.

Além disso, possui locais onde é permitido permanecer com animais de estimação. Há, ainda, cardápio variado de cafés e lanches, com opções vegetarianas e veganas disponíveis.

coworking

Localização

O Fabulário está localizado na rua Irmãos Kennedy, 65, bairro Cidade Nova. O endereço é próximo ao encontro das avenidas Cristiano Machado e José Cândido da Silveira, com pontos de ônibus a poucos minutos de distância.

Quem vem de carro não vai ter problemas para estacionar. Na rua da cafeteria há diversas vagas, que não necessitam da utilização de rotativo.

Alimentação

O espaço conta com cardápio variado de cafés especiais, chás naturais e lanches feitos por gente da região. Há opções vegetarianas e veganas.

Não há, no entanto, opções disponíveis de almoço. Mas você pode optar por trazer marmita de casa e pedir que a equipe da cafeteria esquente. Também dá para pedir almoço para entregar no espaço.

coworking

Locais de trabalho

O Fabulário tenta aproveitar cada espaço da casa onde foi instalado. Na parte externa, o ideal é sentar sozinho ou com amigos para tomar café, conversar, ler um livro ou descansar.

Já na área interna da casa há toda uma estrutura para quem precisa usar o computador e colocar a mão na massa. São diversas estações de trabalho equipadas com tomadas para carregar equipamentos, cortina para controlar a luz do sol e abajur individual.

Os clientes frequentes também podem reservar um espaço para chamar de seu, que é identificado pela equipe da cafeteria.

Há também salas de reuniões, em que é possível dar aulas particulares. O quintal é outra opção par ter uma conversa em grupo ou trabalhar ao sol. A estrutura conta, ainda, com três salas privativas.

Minha experiência no Fabulário

Quando cheguei ao espaço, parecia que a equipe já esperava por mim. Mencionei a reserva feita através do app do Beer or Coffee e logo fui acomodada em uma estação de trabalho da minha escolha. Pouco tempo depois de instalada, recebi um copo com água e a senha da rede wifi.

À medida em que outros usuários chegavam, também aumentava a intensidade das conversas de trabalho de outras pessoas. Esses diálogos não me atrapalharam. Mas, se você tem dificuldades de se concentrar, uma dica é levar fones de ouvido e uma boa playlist.

Durante meu expediente, pude conhecer uma empresa de tecnologia e uma professora de inglês. Ou seja, a visita também vale para estabelecer conexões.

Sobre quem escreve

Sou Marcela Káritas, jornalista que entrou para o mundo freelancer em 2018. Gosto de escrever, ouvir música boa, dançar, ler e viajar.

Optei pela vida autônoma para ter mais liberdade de transitar pela cidade e por experiências diversas. Neste primeiro ano como freela, já fui fotógrafa, repórter, tradutora e redatora.

Facebook Comments
Como é trabalhar no Fabulário, em Belo Horizonte

O que são as empresas escaláveis?

Como é trabalhar no Fabulário, em Belo Horizonte

Trabalhar remoto pode transformar pessoas e empresas a serem ágeis

Newer post

Post a comment

[instagram-feed showheader=true widthunit=273 heightunit=273 imagepadding=0 showfollow=true showbutton=false]