Mobilidade e o Futuro do Trabalho

O Instituto PARAR criou a minissérie “Mobility is Everything”, sobre o futuro da mobilidade. No segundo episódio, nossa CEO Roberta Vasconcellos e Ricardo Guerra, diretor do Gympass, usuário e cliente corporativo do BeerOrCoffee, discutem a inovação e avanço do trabalho no que diz respeito à mobilidade.

O que a Mobilidade tem a ver com o Futuro do Trabalho?

O vídeo, que você encontra abaixo, é o segundo de uma série que pretende discutir como será o futuro nas cidades. Como vamos nos locomover? Onde vamos trabalhar? Esse futuro já está bem mais perto que imaginamos…

No começo, Flavio Tavares, do Instituto PARAR, começa questionando o tradicional modelo de trabalho. Oito horas por dia, cinco dias por semana e um supervisor, muitas vezes, em cima pra cobrar horário:

Logo depois, nossa CEO, Roberta Vasconcellos argumenta sobre um cenário que conhecemos bem:

“As pessoas estão cada vez mais repensando seus ambientes de trabalho. Cada vez mais profissionais e grandes empresas buscam uma melhor solução para o ambiente de trabalho.”

mobilidadeE isso por quê? O trabalho remoto e a praticidade de terceirizar facilities e gestão do espaço se tornam cada vez maiores atrativos.  O plataforma que conecta estas pessoas aos melhores espaços para viver este formato. Por isso estamos inseridos no futuro da mobilidade!

Uma Plataforma Tecnológica de Conexão

Pra quem ainda não sabe ou entende certinho, a Ró explica como funciona o BeerOrCoffee. Somos uma plataforma tecnológica que conecta pessoas a mais de 400 espaços de trabalho compartilhados em mais de 100 cidades do território nacional (e iniciando operações com espaços em Lisboa).

mobilidade

Você assina um plano e pode trabalhar de qualquer um desses espaços. É só olhar pelo portal ou aplicativo, ver os espaços mais próximos ou da sua preferência e fazer seu agendamento. Lá, você tem toda a infraestrutura, desde o wifi até o café.

Depoimento de Quem Usa

O Ricardo Guerra é diretor do GymPass e utiliza o BeerOrCofee na empresa não só pra ele, mas para outros colaboradores.  Além de trabalhar na sede da empresa em São Paulo, ele viaja bastante e tem um coworking favorito nas cidades que mais visita.

Em Brasília está na Asa Sul, no Rio um no Centro. Mas tudo isso com a praticidade de poder ficar perto de onde tem compromissos, como quando tem reuniões na Barra, no Rio e escolhe trabalhar de um coworking da região, por exemplo. “Ele (BeerOrCoffee) se adequa à minha necessidade diária”, diz.

mobilidadeMais adiante no vídeo Ricardo argumenta:

O BeerOrCoffee me dá 180 horas a mais por ano pra eu viver. Isso é uma solução não só pra minha empresa mas pra minha vida como um todo.

Faz bem dar mais tempo pras pessoas né?

Pesquisa que Comprova

Em pesquisa com a Mind Miners, o Instituto PARAR pôde observar que apenas 3% das empresas oferecem a possibilidade de utilização de espaços de coworking. Porém, a mesma pesquisa também comprava que a qualidade de vida no trabalho se tornou  um fator determinante na tomada de escolhas, uma vez que nos mostra que

49% das pessoas preferem trabalhar perto de casa, mesmo ganhando 10% a menos

Por isso, a Roberta argumenta que empresas estão cada vez mais repensando seus espaços de trabalho e os diminuindo para que os colaboradores possam trabalhar de forma mais remota e flexível.

E o Futuro?

O futuro do trabalho é ágil, remoto, global e humano. Não é mais o Home Office é o Anywhere Office!

mobilidade

Essa frase resume, com maestria, o que significa a mobilidade no trabalho pra gente. Por isso, queremos agradecer o Instituto PARAR por abordar esse tema tão relevante! Não deixe de acompanhar o resto da série no canal do Instituto!

Curtiu? Confira o vídeo completo:


Se você quer inovar e viver o futuro do trabalho em sua empresa, podemos ajudar! Confira nossas soluções e serviços.

 

 

 

 

Facebook Comments
Mobilidade e o Futuro do Trabalho

Quais as opções de estação de trabalho minha empresa terá em um coworking

Mobilidade e o Futuro do Trabalho

Ambiente colaborativo para produtividade do time

Newer post

Post a comment

[instagram-feed showheader=true widthunit=273 heightunit=273 imagepadding=0 showfollow=true showbutton=false]