Como um CRM pode ajudar um corretor de imóveis autônomo

corretor de imóveis

Se você é um corretor de imóveis e decidiu ser autônomo, você precisa dessas dicas! Neste post vamos lhe mostrar por que você deve utilizar um CRM para corretor de imóveis e como ele pode lhe ajudar.

Caso esteja se perguntando o que significa a sigla CRM, traduzindo do inglês significa Gestão de Relacionamento com o Cliente. Esse sistema coloca o cliente como foco principal de todas as operações e, se você usá-lo direitinho, é isso que vai aumentar suas vendas.

Você teve muita dificuldade quando começou a carreira de corretor de imóvel autônomo? Sabemos como é complicado ter de gerenciar tudo por conta própria, por isso você pode investir em um CRM para administrar seu negócio.

Com um sistema como esse, é possível identificar as necessidades e os desejos dos clientes sem que eles precisem lhe falar. A cada atendimento ao cliente você relata o que aconteceu e extrai cada vez mais dados dos clientes, enriquecendo seu banco de dados e sua cartela de clientes.

Um dos principais benefícios de utilizar um CRM é a satisfação do cliente. Afinal, com esse sistema você antecipa suas necessidades e consegue atendê-lo da melhor forma possível. Além disso, a ferramenta facilita a execução das tarefas diárias de um corretor de imóveis e a integração com sistemas de vendas. A partir dele, é possível gerenciar todos os processos de negociações.

Pense em como seria difícil prestar um atendimento personalizado para o seu cliente se toda a vez que ele ligar ele precisar dizer quem é e todo o seu histórico novamente. Com um CRM para corretor de imóveis autônomo você concentra todas as informações dos clientes em uma plataforma extremamente funcional. Quando um cliente ligar, você já pode abrir na hora para saber com quem está falando e quais as necessidades desse cliente.

Veja agora alguns benefícios que a utilização de um CRM para corretor de imóveis autônomo pode gerar.

corretor de imóveisBenefícios de um CRM para corretor de imóveis autônomo

Além de ser uma plataforma extremamente útil e funcional para você, vamos lhe mostrar mais alguns benefícios que o seu negócio pode ter quando administrado com um CRM.

Fidelização de clientes

Ao utilizar um CRM para corretor de imóveis você consegue prospectar mais clientes e, principalmente fidelizá-los. Mas agora você deve estar se perguntando como um CRM pode lhe ajudar com isso. Pois bem, lembra que você pode registrar todos os dados e contatos com os clientes no sistema? Então, você deve aproveitar essa oportunidade para prestar um atendimento único e personalizado ao seu cliente e, assim, conquistar a confiança dele.

Registrando a data do aniversário do cliente, por exemplo, o sistema lhe manda uma notificação e você pode enviar uma lembrança. Essas práticas fazem com que seus clientes fiquem satisfeitos com o serviço prestado e, além de virarem seus clientes fiéis, eles podem lhe indicar para mais leads.

Além disso, as oportunidades de negócio só surgem quando você mantém um bom relacionamento com os outros. Essa prática é um diferencial para você se destacar da concorrência do mercado imobiliário.

Se dedicar para o atendimento ao cliente fica muito mais fácil com o uso de um CRM. Use e abuse dele para melhor seu relacionamento com os clientes e aumentar suas vendascorretor de imóveis

Economia de tempo

Como corretor de imóveis autônomo, você precisa de algo que seja fácil e prático para o seu dia a dia corrido e para isso um CRM é ideal. Você que precisa de ferramentas que englobem várias tarefas ao mesmo tempo, vai adorar utilizar um sistema como esse. Afinal, com essa plataforma você consegue:

  • visão geral e completa de todos os negócios da sua empresa
  • relatórios automáticos
  • organização do fluxo de informações
  • controle de atendimentos

Com todas essas funcionalidades em um sistema só, você economiza muito tempo. Afinal, são gerados relatórios automáticos para você. Uma das únicas coisas que você deve se preocupar é em nutrir o CRM com informações. Sem informações, o sistema pode não funcionar como deveria.

Aperfeiçoamento do pós-venda

corretor de imóveis

Com todas as informações que você tem do seu cliente, você já conseguiu que ele realizasse uma compra, né? Esperamos que sim, então agora chegou a hora de aperfeiçoar  seu contato pós-venda com ele. Essa é mais uma forma de fidelizá-lo e você já sabe como isso é importante. 

Utilize as informações de contato cadastradas no CRM para continuar com um bom relacionamento com seu cliente mesmo após fechar a compra, afinal, sempre pode haver um segundo negócio e é isso que você deve procurar. Depois de fechar a compra, é legal enviar um presente de boas vindas, ou perguntar ao cliente se ele precisa de algum suporte de tempos em tempos. Isso trará a satisfação total do cliente com o seu serviço.

Integração com portais de imóveis

Uma outra facilidade que você pode ter ao utilizar um CRM para corretor de imóveis é integração com portais de imóveis. Essa funcionalidade do sistema é, com certeza, uma mão na roda para você. 

Ter um CRM integrado com portais significa que você consegue selecionar os imóveis que você deseja anunciar e publicar automaticamente em vários portais, sem precisar ir manualmente em cada portal para enviar os imóveis. Além disso, para atualizar o status de um imóvel, basta atualizar no sistema, e automaticamente todos os portais que estão anunciando esse imóvel já serão atualizados. Para o profissional autônomo, isso é essencial. 

Acesso de qualquer lugar

Vamos supor que você é um corretor autônomo e está viajando e vai utilizar um dos espaços de Coworking do BeerOrCoffee para encontrar um cliente e precisa acessar os dados dele antes da reunião. Com um CRM, você acessa todos os dados de qualquer lugar, com informações organizadas e compartilhamento em rede. 

Essa ferramenta é essencial para você que não tem um lugar fixo para trabalhar e precisa de algo que se adeque às suas necessidades como corretor. 

Viu como um CRM para corretor de imóveis autônomo é ideal para você? Esperamos que tenha gostado do artigo e siga nossa dica, você vai ver como um sistema assim pode facilitar o seu dia a dia. 


 Artigo escrito por Redator Jetimob, autor principal do blog do sistema imobiliário Jetimob, formado por uma equipe multidisciplinar que trabalha com temáticas relacionadas à carreira de corretor de imóveis, tecnologias da atualidade, vendas imobiliárias, marketing para o seu negócio e estratégias financeiras.

Facebook Comments
Como um CRM pode ajudar um corretor de imóveis autônomo

Os principais motivos para mudar sua empresa para um coworking

Como um CRM pode ajudar um corretor de imóveis autônomo

Tipos de estação de trabalho e a economia que traz um coworking

Newer post

Post a comment

[instagram-feed showheader=true widthunit=273 heightunit=273 imagepadding=0 showfollow=true showbutton=false]