Saiba como levantar investimento anjo para sua startup

investimento anjo

Você já teve, alguma vez, uma ideia bacana que poderia resolver o problema de muita gente? Ficou desanimado porque, para crescer essa startup e colocar esse produto no mundo, seria preciso uma soma de dinheiro que você não tem disponível?

Acontece que existem algumas pessoas que destinam parte de seu dinheiro pessoal para investir em empresas que estão só começando, mas tem um potencial bem grande de crescer. Esses são os investidores anjo!

Mas, como conseguir a atenção deles? Como fazer com que acreditem no seu projeto da mesma forma como você acredita?

1.Desenvolva um protótipo:

É importante lembrar que investidores anjo geralmente não investem em ideias. Por isso, desenvolva um protótipo do seu produto para ele ver. Assim, será mais fácil de visualizar o caminho que você quer seguir e o que a sua ideia vai se tornar.

2.Esteja conectado:

Networking é a palavra do momento por uma boa razão. Pessoas conectadas podem ajudar a complementar ideias umas das outras e abrir portas para novos relacionamentos.

Para isso, aproveite sua estada no coworking, pois traz a possibilidade de empreendedores de vários ramos estarem trabalhando numa mesma sala. Isso proporciona conversas e trocas inestimáveis.

Isso porque alguém de fora pode enxergar soluções que, quem está envolvido diretamente com o problema, não consegue ver. E, para que está desenvolvendo um projeto inovador, sugestões construtivas são sempre bem vindas.

3. Use as redes sociais a seu favor:

Numa era em que redes permitem se conectar com amigos de infância, nada nos impede de usá-las a favor de seu projeto. O LinkedIn, por exemplo, é amplamente usado para fazer conexões com diversos profissionais e, também, para encontrar investidores anjo. Por isso, mantenha seu perfil atualizado.

anjo4. Envie seu projeto para a Anjos do Brasil:

Quando sentir que o projeto está maduro o suficiente para apresentar para investidores anjo, você pode submetê-lo para redes como a Anjos do Brasil. O projeto passará por uma análise interna e pode ser compartilhado com investidores. O processo é onlie e gratuito, e pode ser encontrado aqui.

Então, você poderá ter a chance de apresentar um pitch. Para isso, leia dicas de como prepara-lo bem, para que os investidores entendam seu projeto e se animem para vê-lo acontecer!


Guest Post da Rina Metzger, nossa parceira da Anjos do Brasil! Acesse: www.anjosdobrasil.net

Facebook Comments
Saiba como levantar investimento anjo para sua startup

Gerações e Coworking: Diversidade e futuro do trabalho

Saiba como levantar investimento anjo para sua startup

Como é trabalhar no WeWork da Berrini?

Newer post

Post a comment

[instagram-feed showheader=true widthunit=273 heightunit=273 imagepadding=0 showfollow=true showbutton=false]