Top 10 espaços de Coworking no Rio de Janeiro (2017)

O nosso Post sobre os Top 10 espaços em SP foi um sucesso! Por isso, essa semana iremos continuar com esse mesmo tópico só que agora falando sobre os top 10 espaços de coworking no Rio de Janeiro em 2017 na opinião dos usuários do BeerOrCoffee. Segue a nossa lista:

1- Nex Coworking Rio

Nex Coworking Rio

Espaço compartilhado incrível no Nex Coworking Rio

O primeiríssimo lugar dos top 10 espaços de coworking no Rio de Janeiro na opinião dos usuários do BeerOrCoffee foi para o Nex Rio! Esse coworking está localizado a apenas 50 metros do metrô, 5 minutos do aeroporto Santos Dumont e do Centro, com fácil acesso de qualquer ponto da cidade. São 2000m² com estúdios privativos, salas de reuniões, auditórios para eventos e áreas de convívio para momentos de descontração. É uma empresa de conexões e conteúdo (Tem outra unidade em Curitiba no bairro Batel). Baseia-se em espaços de coworking que buscam oferecer não só estrutura, mas criar um ecossistema que inspire outras formas de viver e se relacionar com o mundo por meio de educação, informação e entretenimento. Veja a opinião de um dos assinantes do BeerOrCoffee: O Nex é um espaço de trabalho encantador, tenho vontade de ‘me mudar’ pra lá!” Que tal conferir um pouco mais desse local vendo o Tour que eles fizeram para nós?

2/3- Templo Botafogo e Gávea

Coworking Templo Botafogo

Espaço compartilhado no Templo Botafogo

Isso mesmo que você está vendo!!! Os espaços da rede Templo ganharam segundo e terceiro lugar nesse ranking! Mais que um coworking, são uma plataforma de criação e colaboração; pronta para desenvolver o seu negócio e gerar impacto. Eles acreditam nas novas formas de organização em rede para construir um novo mundo onde pessoas, ideias e ferramentas estejam conectadas em uma só comunidade. Tem a premissa de que empreendedores conectados e empoderados de conhecimento e ferramentas podem criar juntos um novo mundo. 

Espaço compartilhado no Templo Gávea

Espaço de coworking incrível no Templo Gávea

Espaço compartilhado de trabalho no Citius Coworking & Business Center

Ambiente intimista do Citius Coworking & Business Center

4- Citius Coworking & Business Center 

São um espaço sofisticado, com uma infraestrutura moderna e tem um atendimento e excelência. O objetivo deles é tornar a experiência dos coworkers o mais personalizada possível de uma maneira bastante intimista. Ocupam um andar inteiro de um tradicional prédio do Centro do Rio de Janeiro, na área do Porto Maravilha, a 50 m da Av. Rio Branco. O Centro de Negócios deles foi concebido para proporcionar aos clientes e usuários um ambiente confortável e funcional. 

5- Space Coworking

Quel tal você almoçar uma comidinha caseira todos os dias? Lá no Space você pode! A cozinheira chefe deles, a Mar, prepara diariamente um super cardápio! Além disso, são um espaço de trabalho aconchegante, criativo e charmoso com infraestrutura completa. Eles valorizam a troca de experiência, ajuda mútua e a busca por um ambiente de produtividade, sucesso, criatividade e qualidade de vida. Tem uma localização estratégica, em uma casa linda, pois ficam a 10 minutos do Metrô, 15 minutos do aeroporto e ao lado de pontos de ônibus e da estação do Bike Rio.

Entre em órbita! Venha para o Space Coworking.

6- MALHA

A MALHA é um Movimento por uma nova forma de pensar, produzir e expressar uma Moda mais colaborativa, justa, sustentável. A iniciativa tem como sede um galpão industrial em São Cristóvão, bairro do Rio de Janeiro que é um pólo de Moda. Através de diferentes ações in loco e em rede, busca conectar criadores, empreendedores, produtores, entusiastas e consumidores pela construção de uma produção mais sustentável, colaborativa, local e independente. Ao mesmo tempo, é um espaço de coworking e de cosewing (co-costura em português), somados a uma Escola e um laboratório de experimentação. Além de escritórios privativos e compartilhados, maquinário completo para produção e estúdio fotográfico, o Galpão é sede da escola da MALHA, que propõe um calendário de temas referentes a técnica, estilo e negócios de moda em cursos de formação e livres, workshops, palestras e clubes de prática. Já falamos deles nesse Post sobre alimentação saudável em espaços de trabalho. Quer ver esse local em um vídeo? É só dar uma espiada no Tour que eles fizeram para nós.

7- One o One Ecoworking

Localizados no Grajaú, bairro da Zona Norte carioca. É um espaço que tem como foco principal a Sustentabilidade e a Sinergia entre os coworkers, buscando ser referência para empreendedores locais. Mais do que apenas alugar espaços, querem proporcionar o melhor atendimento aos empreendedores e ao mesmo tempo criar um ambiente propício para a sinergia entre os coworkers. Além disso, como o nome deles já diz, são uma “ECOworking House”, onde buscam, através dos 3 pilares da sustentabilidade – Econômico, Ambiental e Social – que o impacto deles no mundo seja cada vez mais verde. Confira mais sobre dicas de sustentabilidade nesse Post.

Queremos oferecer uma experiência, um estilo de vida.

8- Polo Coworking

Espaço localizado na Barra da Tijuca, onde pessoas criativas e empreendedoras encontram um ambiente de apoio e colaboração para desenvolver e expandir suas ideias. Oferecem todos os recursos de um escritório de alto padrão, como uma estrutura completa, um ambiente de trabalho seguro e amigável, serviços de atendimento telefônico, fax, impressão e correio.

9- Hangar

Esse local é um espaço de estudos, germinação e incubação de empresas de tecnologia. São focados em ciência da computação, engenharia e empreendedorismo. Fazem cursos e eventos que incentivam a troca de conhecimento e a proximidade entre os membros. Por lá há engenheiros, programadores, designers, empreendedores e criadores em geral apaixonados pelo que fazem. O local é adornado de computadores, impressoras 3D, fresadoras, materiais, micro-controladores, componentes eletrônicos, etc. Você pode ir lá para estudar, abrir uma empresa ou construir coisas, por exemplo. O compromisso deles é oferecer um ambiente motivante para pessoas de alto nível.

Construa o que quiser, sem um pingo de burocracia.

10- Barra Cowork

Localizado na Barra da Tijuca em um prédio moderno com uma infraestrutura nova, acabamento de primeira linha. Em um ambiente aberto para criticas e sugestões, confiança e boa convivência. Eles têm o objetivo de encontrar empresas e profissionais que queiram interagir de forma positiva e aumentar suas chances individuais de sucesso. Lá você encontra um ambiente de trabalho produtivo e uma rede de empreendedores amigável.

Gostou dos top 10 espaços de coworking no Rio de Janeiro? Conheça outros espaços no nosso Portal.

Ah, se você está no São Paulo, confira a lista de lá!

Até a semana que vem.

Jade Santos.

Facebook Comments
Top 10 espaços de Coworking no Rio de Janeiro (2017)

Coworking na zona norte de São Paulo

Top 10 espaços de Coworking no Rio de Janeiro (2017)

O Hábito de tomar café é capaz de tornar o dia de trabalho mais produtivo

Newer post

Post a comment

[instagram-feed showheader=true widthunit=273 heightunit=273 imagepadding=0 showfollow=true showbutton=false]