6 cozinhas compartilhadas em coworking

Essa semana vamos falar sobre ambientes de trabalho especiais e suas cozinhas compartilhadas. Não sei você, mas eu adoro poder levar um lanche para o trabalho e tomar um café. Que tal fazer essas pausas ou almoços/ jantares em lugares super colaborativos e ainda aumentar a sua rede de contatos?

Abaixo vou listar e contar um pouco sobre 6 espaços de trabalho que oferecem a cozinha compartilhada como uma facilidade além de muitas outras.

1- Mesa Anexa (Natal, RN)

Mesa Anexa

Cozinha compartilhada do Mesa Anexa (Natal, RN)

São um escritório compartilhado para você produzir, reunir clientes, apresentar produtos e serviços e fazer eventos. Carregam a ideia de que o espaço seja uma extensão de nossas casas, o uso da cozinha lá, segue esta linha. Os coworkers podem trazer seus lanches e usarem a estrutura a vontade. Nessa área, também sempre deixam água e café a disposição, então quando o pessoal quer dar uma pausa no trabalho, este acaba se transformando em um espaço de convivência. Por fim quando fazem alguma celebração no espaço acabam utilizando este espaço para isto.

 

2- OddBall (São Paulo, SP)

Oddball São Paulo

Cozinha compartilhada do Oddball (São Paulo, SP)

A Oddball é a casa de todos os criativos, inventores, empreendedores, excêntricos, loucos, artistas – ou qualquer um que queira trabalhar em um ambiente estimulante e criativo. É um espaço para compartilhar, co-criar e desenvolver seus negócios. Nesta cozinha compartilhada cada um faz o que gosta! Eles tem open de café, chás, água e pipoca, cada um se serve e faz do seu jeito. Alguns levam a sua cápsula e fazem na maquininha, ou podem tomar o café coado que a cada hora um faz. É bem economia compartilhada. Às vezes alguém trás bolachinhas e oferece para os colegas, às vezes fazem café da manhã com bolos e lanchinhos… Tem gente que traz almoço e come por lá, como também tem outros que comem fora e trazem a sobremesa para mais tarde. 

É uma copa de todos onde eles usam do jeitinho que lhe convém.

3- Multi.Spaço (Juiz de Fora, MG)

Multi.spaço Juiz de fora

Cozinha compartilhada na Multi.spaço (Juiz de Fora, MG)

Lá os espaços são preparados para novos empreendedores e empresas que querem se instalar com todo o conforto e toda infraestrutura necessária para focar em seus negócios. Eles possuem uma cozinha colaborativa com ambiente preparado para receber profissionais, amantes e entusiastas da Gastronomia. Equipada com os melhores utensílios e um espaço confortável para promover cursos, jantares e happy hours. (Consulte os planos para uso desse espaço diretamente no site deles). Que tal fazer a sua reserva e trabalhar desse local? Eles têm café liberado e um espaço de convivência diferenciados!

 

4- Birô (São Paulo, SP)

Birô coworking

Cozinha compartilhada no Birô (São Paulo, SP)

O Birô tem jeito de casa, mas oferece tudo que você precisa para trabalhar. O clima é calmo – favorece produtividade, clareza mental e trocas propositais. Fica num charmoso casarão do século passado cercado por verde em região super bem conectada de São Paulo. Eles possuem um espaço de cozinha compartilhada que é utilizado pelos membros para almoçar, fazer reuniões ou preparar lanches simples. Estão começando a organizar cafezinhos coletivos no espaço externo (cada um traz uma coisa e sentam para tomar café da manhã ou tarde) ou para degustação de parceiros do mundo da alimentação (por exemplo, queijos mineiros, que foi um sucesso). Todos compartilham espaço na geladeira e lavam a louça que usam, deixando sempre tudo limpinho para os outros. O espaço também é muito usado para coffee e buffet de eventos externos ou cursos de parceiros. Quando tem cursos os participantes (tanto membros como pessoal externo) usam a cozinha para aquecer sua comida, sentar, jantar etc. PS: Pra continuar explorando espaços diferenciados de São Paulo, dá uma olhada aqui.

5- Plan B (Belo Horizonte, MG)

Plan B BH

Cozinha compartilhada do Plan B (Belo Horizonte, MG)

Esse coworking é um espaço rico em cultura de tecnologia e inovação para você trabalhar e desenvolver os seus projetos. Os profissionais que usam esse local tem muito mais do que uma mesa de trabalho, eles passam a fazer parte da comunidade e da cultura deles. Quem vai ao Plan B se beneficia de um ambiente colaborativo, inovador e criativo. Eles tem além de um lounge super bacana, uma cozinha compartilhada e um quintal com churrasqueira, fogão, pia e freezer. Oferecem café e chá para os todos como cortesia. 

6- HubUp (Ponta Grossa, PR)

HubUp (Ponta Grossa, PR)

Cozinha compartilhada do HubUp (Ponta Grossa, PR)

Esse coworking está localizado no centro da cidade de Ponta Grossa e tem mais de 200 metros quadrados. Lá você irá encontrar muito mais do que um espaço de trabalho bacana. Vai ter acesso a lugares para descansar com puffs e tv, ter a disposição café e água em uma cozinha totalmente funcional com geladeira, micro-ondas e mesas para almoço. É possível em seus momentos de folga ou descontração, ler um livro, relaxar ou jogar uma partida de videogame com os seus novos amigos.

 

Gostaram desses espaços de trabalho? É só clicar na foto e fazer a reserva no seu preferido. Que tal conhecer mais alguns em nosso portal? Garanto que você irá encontrar muitos lugares diferenciados. Ah, e se gostaram desse conteúdo, que tal conferir outros 5 lugares inspiradores para fazer networking? Dá uma olhada!

Na semana que vem iremos continuar com um tema que segue a mesma linha: Comida Saudável em espaços de trabalho.

Até a próxima semana.

Jade dos Santos.

 

Facebook Comments
6 cozinhas compartilhadas em coworking

6 ferramentas que te ajudam a trabalhar remotamente

6 cozinhas compartilhadas em coworking

Alimentação saudável em espaços de trabalho

Newer post
[instagram-feed showheader=true widthunit=273 heightunit=273 imagepadding=0 showfollow=true showbutton=false]