6 ferramentas que te ajudam a trabalhar remotamente

Que tal usufruir das vantagens de trabalhar remotamente? Você pode evitar as filas intermináveis no trânsito que são clássicas nos horários de pico de qualquer capital brasileira; Ter o horário flexível e cortar custos. O surgimento de ferramentas de trabalho remoto nos últimos anos trouxe não apenas fôlego renovado, mas muita organização para as pessoas nos espaços de trabalho.

Fundada em 2012 na Alemanha, a Ahoy! Berlin é um Espaço de Inovação e Coworking em São Paulo. Clique agora na foto e vá trabalhar remotamente nesse espaço de trabalho incrível.

Além disso, você pode ter se perguntado se é possível viajar e trabalhar remotamente. A resposta é sim! O nômade digital tem ganhado cada vez mais adeptos. Pessoas que abandonam a rotina do escritório para rodar o mundo realizando trabalhos de freelancer, consultoria ou empreendendo. Leia mais sobre o tema aqui.

Vamos dar uma olhada em algumas ferramentas que podem facilitar a sua vida?

1 – Trello

Ferramenta gratuita, simples de usar, flexível e que permite convidar outros usuários para colaborar com as atividades. Ótimo para montar listas e gerenciar projetos montando colunas, quadros, organizando tarefas e ajuda no acompanhamento das mesmas. Ele é bem popular dentre as ferramentas de trabalho remoto, pois permite otimizar o tempo quando você for trabalhar sozinho ou em equipe.

Que tal trabalhar nesse espaço incrível em Campinas? É só clicar na foto e descobrir tudo sobre o Go On Office!

2- Slack

Software gratuito que ajuda muito na comunicação entre equipes e que pode ser dividida em diferentes canais, tendo a opção de conversas privadas e integração com outros serviços. Através dele é possível gerenciar atividades, comunicação e arquivos entre diversos times (canais) e manter as tarefas organizadas sem necessidade de gerenciar as atividades do trabalho na sua caixa de e-mail pessoal.

3- Skype

Ferramenta de mensagens, chamada de voz e vídeo sem custo? Esse é o Skype! Fundamental para a comunicação com clientes pois permite fazer videoconferência, e através de compra de créditos, caso o seu cliente não esteja com uma conexão de internet, você poderá ligar para um número fixo. Além disso, se você estiver viajando e precisar ligar para o seguro saúde ou para o seu cartão (qualquer central telefônica) ele irá te salvar!

Se você for de Santa Catarina não poderá perder a chance de conhecer o Plurall Coworking (Criciúma)! Clique na foto e faça a sua reserva agora.

4- Remember The Milk

Esse é o app para você que adora fazer listas como eu. Ele gerencia e organiza a rotina, os compromissos e as anotações pessoais. Quer ajuda para lembrar a hora de ligar para um cliente ou retornar um e-mail? Os lembretes surgem nos momentos certos e ainda tem a vantagem de não sumir, molhar ou rasgar.

5- Evernote

Ele é uma espécie de caderno de notas que permite anotar idéias em uma multiplataforma. Organiza textos, imagens, fotos, pdf, etc… É possível integrá-lo a outros serviços e também adicionar uma extensão que manda o conteúdo de um site do navegador, direto para uma pasta específica de anotações. A versão gratuita tem algumas limitações mais vale a pena testá-la.

Quer ter uma experiência única? Venha conhecer o Nós Coworking em Porto Alegre! Espaço colaborativo para compartilhar experiências e soluções. Clique na foto e faça a sua reserva.

6- 1 Password

É uma multiplataforma que permite armazenar e acessar informações de forma segura rapidamente. Ideal para manter todas as senhas, cartões e informações pessoais em um único local. Com ele, você poderá gerenciar várias senhas (Quem consegue lembrar de todas as senhas hoje em dia?) e guardar cópia de documentos importantes em um local seguro. Você pode fazer um teste de 30 dias grátis e ver se gosta dessa ferramenta.

Se interessou pelos espaços que coloquei aqui nesse post? Você pode ir para o nosso portal e fazer a reserva em mais de 270 espaços de trabalho parceiros! Teste agora todas as ferramentas que te ajudam a trabalhar remotamente (se você ainda não as utiliza) e facilite a sua vida.

Até a próxima semana.

Jade Santos

Facebook Comments
6 ferramentas que te ajudam a trabalhar remotamente

10 dicas pra você se dar bem no Coworking Day

6 ferramentas que te ajudam a trabalhar remotamente

6 cozinhas compartilhadas em coworking

Newer post

Post a comment

[instagram-feed showheader=true widthunit=273 heightunit=273 imagepadding=0 showfollow=true showbutton=false]