Beer or Coffee: Seu cérebro em ambas as bebidas [Infográfico]

Quando se trata de qual gole tomar para se refrescar, alguns fatores entram em jogo. Dependendo do clima que você está, até de quem você está acompanhado (e claro, que hora do dia é), selecionando algo para matar a sua sede varia.

Mas e se você descobrisse que há benefícios em beber cerveja ou café quando se trata de como a sua mente responde a criatividade na hora de criar?

De acordo com um artigo americano, ambas as bebidas (ingeridas com moderação) oferecem ao cérebro perspectivas únicas quando se trata de idéias flutuando em sua cabeça. Quando você saborear um expresso, latte ou ouso dizer, cafezinho esperto, a cafeína age como um focalizador instantâneo.

Como os artigo diz, “Isso acontece porque a cafeína bloqueia os receptores de adenosina, impedindo que a adenosina se ligue aos seus receptores e então engana o seu cérebro em pensar que você tem muita energia.”

Por outro lado, quando nós desfrutamos de algumas cervejinhas (sim, apenas dois é suficiente) a nossa mente se transforma em um espaço criativo livre de inibições e julgamentos. “Ao reduzir a sua capacidade de prestar atenção ao mundo ao seu redor, o álcool libera o seu cérebro a pensar mais criativamente”.

Portanto, antes de se começar o seu próximo projeto – e de preferência no final da tarde ou à noite – escolha a bebida certa para seu cérebro baseado nesses resultados acima. Antes que você perceba você vai estar cheio de idéias, e focado, graças a esses goles “inteligentes”.

Veja abaixo o infográfico:

Post_blog_beercoffee

Traduzido de BostInno

Beer or Coffee: Seu cérebro em ambas as bebidas [Infográfico]

escritorio-dos-sonhos-sera-que-existe

Beer or Coffee: Seu cérebro em ambas as bebidas [Infográfico]

Capacidade de adaptação em momentos difíceis

Newer post

Post a comment

[instagram-feed showheader=true widthunit=273 heightunit=273 imagepadding=0 showfollow=true showbutton=false]